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Leia por capÃtulosComentário sobre a Leitura BÃblica de Hoje
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King James Version with Strongs
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|Deuteronômio 3:1|
Then we turned, H6437 and went up H5927 the way H1870 to Bashan: H1316 and Og H5747 the king H4428 of Bashan H1316 came out H3318 against H7125 us, he and all his people, H5971 to battle H4421 at Edrei. H154
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|Deuteronômio 3:2|
And the LORD H3068 said H559 unto me, Fear H3372 him not: for I will deliver H5414 him, and all his people, H5971 and his land, H776 into thy hand; H3027 and thou shalt do H6213 unto him as thou didst H6213 unto Sihon H5511 king H4428 of the Amorites, H567 which dwelt H3427 at Heshbon. H2809
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|Deuteronômio 3:3|
So the LORD H3068 our God H430 delivered H5414 into our hands H3027 Og H5747 also, the king H4428 of Bashan, H1316 and all his people: H5971 and we smote H5221 him until none was left H7604 to him remaining. H8300
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|Deuteronômio 3:4|
And we took H3920 all his cities H5892 at that time, H6256 there was not a city H7151 which we took H3947 not from them, threescore H8346 cities, H5892 all the region H2256 of Argob, H709 the kingdom H4467 of Og H5747 in Bashan. H1316
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|Deuteronômio 3:5|
All these cities H5892 were fenced H1219 with high H1364 walls, H2346 gates, H1817 and bars; H1280 beside unwalled H6521 towns H5892 a great H3966 many. H7235
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|Deuteronômio 3:6|
And we utterly destroyed H2763 them, as we did H6213 unto Sihon H5511 king H4428 of Heshbon, H2809 utterly destroying H2763 the men, H4962 women, H802 and children, H2945 of every city. H5892
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|Deuteronômio 3:7|
But all the cattle, H929 and the spoil H7998 of the cities, H5892 we took for a prey H962 to ourselves.
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|Deuteronômio 3:8|
And we took H3947 at that time H6256 out H3947 of the hand H3027 of the two H8147 kings H4428 of the Amorites H567 the land H776 that was on this side H5676 Jordan, H3383 from the river H5158 of Arnon H769 unto mount H2022 Hermon; H2768
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|Deuteronômio 3:9|
(Which Hermon H2768 the Sidonians H6722 call H7121 Sirion; H8303 and the Amorites H567 call H7121 it Shenir;) H8149
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|Deuteronômio 3:10|
All the cities H5892 of the plain, H4334 and all Gilead, H1568 and all Bashan, H1316 unto Salchah H5548 and Edrei, H154 cities H5892 of the kingdom H4467 of Og H5747 in Bashan. H1316
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Sugestões
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23 de agosto LAB 601
PERICULOSIDADE
Jeremias 42-44
O Jeremias foi parar no Egito. Ele não queria ir para lá, de jeito nenhum. Ele falara para o povo que eles não deveriam ir. E ele só foi para lá, por ter sido forçado pelas circunstâncias da teimosia do povo. Mas, fazer o quê!
Você já passou por isso? Por uma circunstância desagradável, pela qual você não gostaria de ter passado. A princÃpio você evita, mas depois, a situação foge do seu controle, e, por causa dos outros, você também acaba se lascando. Nestas horas, é difÃcil ficar de boca fechada.
Foi o que aconteceu com o Jeremias que foi parar em Dafne, na fronteira nordeste do Egito. Dafne não seria o ponto final da migração dos judeus que acompanhavam Joanã naquela fuga. Dali eles se espalhariam. Mas, o fato é que, durante a pausa em Dafne, Jeremias recebeu uma mensagem do Senhor. E deveria apresentá-la em forma dramatizada, como as do cinto de linho e do vaso quebrado, que já apresentara anteriormente.
A obstinação do povo era tanta que nada mais, nem a mensagem, as palavras ou as encenações de Jeremias, tinha efeito. Quão fácil era-lhes torcer os fatos e interpretá-los segundo seus preconceitos e preferência. Qual fácil é também que isso aconteça conosco hoje. É um perigo. Quando o povo de Deus chega a esse ponto, o que mais um profeta de Deus pode fazer?
Diante da inutilidade dos argumentos, Jeremias apela para o futuro: a história diria quem tinha razão. Que levassem sua maldade às últimas conseqüências. Veriam com seus próprios olhos, e em sua própria carne, a palavra de quem subsistiria, a sua, ou a do Senhor. Deus então declara que Seu nome não mais seria pronunciado em vão por um só judeu vivendo no Egito. Seriam todos consumidos pela espada e pela fome. Os que sobreviveriam e teriam ocasião de voltar à sua terra constituiriam um número diminuto.
Um sinal finalmente lhes é dado como prova de que a palavra do Senhor é que prevaleceria. Tinham se refugiado à sombra de Faraó-Hofra (Apries - 589 a 570 d.C). Pois bem, Hofra seria entregue na mão de seus inimigos, que o fariam perecer. E realmente, ele perdeu sua vida numa rebelião, sendo sucedido por Amasis.
Os teimosos judeus ficaram perdidos. O maior problema daquele povo foi confundir permissão divina com vontade divina. Uma coisa é o que Deus quer, outra coisa é o que Deus, até certo ponto, tolera. E cair na zona da tolerância é um perigo. Porque tudo fica passÃvel de ser confundido, e, na penumbra cinzenta, vem o pior: o sincretismo.
O melhor é procurar fazer a vontade de Deus.
Valdeci Júnior
Fátima Silva