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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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|Ester 9:1|
ubhishnêym `âsâr chodhesh hu'-chodhesh 'adhâr bishloshâh `âsâryom bo 'asher higgiya` debhar-hammelekh vedhâtho lehê`âsoth bayyom.'asher sibberu 'oyebhêy hayyehudhiym lishloth bâhem venahaphokh hu''asher yishlethu hayyehudhiym hêmmâh besone'êyhem
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|Ester 9:2|
niqhaluhayyehudhiym be`ârêyhem bekhol-medhiynoth hammelekh 'ochashvêroshlishloach yâdh bimbhaqshêy râ`âthâm ve'iysh lo'-`âmadh liphnêyhem kiy-nâphal pachdâm `al-kâl-hâ`ammiym
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3
|Ester 9:3|
vekhol-sârêy hammedhiynothvehâ'achashdarpeniym vehappachoth ve`osêy hammelâ'khâh 'asherlammelekh menase'iym 'eth-hayyehudhiym kiy-nâphal pachadh-mordokhay `alêyhem
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4
|Ester 9:4|
kiy-ghâdhol mordokhay bebhêyth hammelekhveshâm`o holêkh bekhol-hammedhiynoth kiy-hâ'iysh mordokhay holêkhveghâdhol ph
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5
|Ester 9:5|
vayyakku hayyehudhiym bekhol-'oyebhêyhem makkath-cherebh veheregh ve'abhdhân vayya`asu bhesone'êyhem kirtsonâm
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6
|Ester 9:6|
ubheshushan habbiyrâh hârghu hayyehudhiym ve'abbêdh chamêsh mê'oth'iysh
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7
|Ester 9:7|
ve'êth parshandâthâ' ve'êth dalphon ve'êth 'aspâthâ'
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8
|Ester 9:8|
ve'êth porâthâ've'êth 'adhalyâ' ve'êth 'ariydhâthâ'
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9
|Ester 9:9|
ve'êth parmashtâ' ve'êth 'ariysayve'êth 'aridhay ve'êth vayzâthâ'
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10
|Ester 9:10|
`asereth benêy hâmân ben-hammedhâthâ'tsorêr hayyehudhiym hârâghu ubhabbizzâh lo' shâlchu 'eth-yâdhâm
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Sugestões

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27 de novembro LAB 697
O ARREPENDIMENTO SEM REMORSO É CURATIVO
2Coríntios 05-07
Você já sentiu remorso? E arrependimento? Pensa que trata-se da mesma coisa? Não. A leitura bíblica de hoje fala de uma tristeza boa, que é a “tristeza segundo Deus”. Segundo a Bíblia, o bom desta tristeza é o fato de ela trazer o arrependimento, e não o remorso. O arrependimento é sadio. O remorso é venenoso.
Para que você entenda um pouco mais sobre as conseqüências do remorso, compartilho aqui uma história que encontrei no site “Nosso Pão Diário”. Conta-se que uma das personagens mais intrigantes de William Shakespeare é Lady MacBeth. Segundo o conto fictício do grande dramaturgo, euando esta senhora ouviu uma profecia que dizia que o seu marido se tornaria rei, ela o convenceu a assassinar o monarca então vigente.
Quando o ato sangrento foi levado a cabo, Macbeth ficou de consciência pesada. A esposa censurou a sua irritabilidade e ajudou-o a encobrir o crime.
O marido foi coroado rei. Mas isso não foi o fim da história. A resolução inicial de Lady transformou-se em remorso. Ela tornou-se mentalmente instável e não conseguia parar de lavar as mãos.
“Será que estas mãos nunca estarão limpas?”, perguntava ela. E a sua culpa acabou por levá-la ao suicídio. Grande coisa: uma “operação mãos limpas”! Isso lembra Pilatos, o camarada que sofreu de sentimento antecipado de culpa. Tanto o arrependimento quanto o remorso lidam com sentimento de culpa. O primeiro redime, o segundo destrói. O primeiro é um profundo senso moral que se entristece com o que é imoral. O segundo é simplesmente o medo das conseqüências dos atos maus. O primeiro é a vergonha na cara, o brio. O segundo é o orgulho em não pagar vexa, a auto-proteção egoística. A culpa é uma emoção que nos verga sempre que atravessamos uma fronteira moral.
Todos nós somos capazes de nos sentirmos culpados, quando violamos a lei de Deus escrita nos nossos corações (Leia Romanos 2:14-15). Uns lidam com a culpa como Pedro lidou, e dela se livram, ficando curados. Outros preferem agir como Judas, sendo assassinados pela própria culpa. E qual é a saída? Se confessarmos os nossos pecados, Jesus é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1João 1:9). Esta é uma oportunidade que todos têm.
“Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas, quer sejam más (1Coríntios 5:10)”. Mas se você estiver com Jesus, não há o que temer (1João 2:1), porque “se alguém está em Cristo, é nova criação (1Coríntios 5:17)”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva