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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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|Romanos 12:1|
parakalô oun umas adelphoi dia tôn oiktirmôn tou theou parastêsai ta sômata umôn thusian zôsan agian euareston tô theô tên logikên latreian umôn
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2
|Romanos 12:2|
kai mê b=suschêmatizesthai ats=suschêmatizesthe tô aiôni toutô alla b=metamorphousthai ats=metamorphousthe tê anakainôsei tou noos tsb=umôn eis to dokimazein umas ti to thelêma tou theou to agathon kai euareston kai teleion
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3
|Romanos 12:3|
legô gar dia tês charitos tês dotheisês moi panti tô onti en umin mê uperphronein par o dei phronein alla phronein eis to sôphronein ekastô ôs o theos emerisen metron pisteôs
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4
|Romanos 12:4|
kathaper gar en eni sômati tsb=melê polla a=melê echomen ta de melê panta ou tên autên echei praxin
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5
|Romanos 12:5|
outôs oi polloi en sôma esmen en christô a=to tsb=o de kath eis allêlôn melê
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6
|Romanos 12:6|
echontes de charismata kata tên charin tên dotheisan êmin diaphora eite prophêteian kata tên analogian tês pisteôs
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7
|Romanos 12:7|
eite diakonian en tê diakonia eite o didaskôn en tê didaskalia
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|Romanos 12:8|
eite o parakalôn en tê paraklêsei o metadidous en aplotêti o proistamenos en spoudê o eleôn en ilarotêti
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|Romanos 12:9|
ê agapê anupokritos apostugountes to ponêron kollômenoi tô agathô
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10
|Romanos 12:10|
tê philadelphia eis allêlous philostorgoi tê timê allêlous proêgoumenoi
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva