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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Neemias 4:1|
vayhiy kha'asher shâma` sanbhallath vethobhiyyâh vehâ`arbhiymvehâ`ammoniym vehâ'ashdodhiym kiy-`âlethâh 'arukhâh lechomothyerushâlaim kiy-hêchêllu happerutsiym lehissâthêm vayyichar lâhemme'odh
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2
|Neemias 4:2|
vayyiqsheru khullâm yachdâv lâbho' lehillâchêm biyrushâlâimvela`asoth lo to`âh
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3
|Neemias 4:3|
vannithpallêl 'el-'elohêynu vanna`amiydhmishmâr `alêyhem yomâm vâlaylâh mippenêyhem
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4
|Neemias 4:4|
vayyo'meryehudhâh kâshal koach hassabbâl vehe`âphâr harbêh va'anachnu lo'nukhal libhnoth bachomâh
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5
|Neemias 4:5|
vayyo'mru tsârêynu lo' yêdhe`u velo' yir'u`adh 'asher-nâbho' 'el-tokhâm vaharaghnum vehishbathnu 'eth-hammelâ'khâh
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6
|Neemias 4:6|
vayhiy ka'asher-bâ'u hayyehudhiym hayyoshebhiym'etslâm vayyo'mru lânu `eser pe`âmiym mikkol-hammeqomoth'asher-tâshubhu `âlêynu
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7
|Neemias 4:7|
vâ'a`amiydh mittachtiyyoth lammâqommê'acharêy lachomâh batsechichiyyiym [ba][tsechiychiym] vâ'a`amiydh'eth-hâ`âm lemishpâchoth `im-charbhothêyhem romchêyhemveqashethothêyhem
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8
|Neemias 4:8|
vâ'êre' vâ'âqum vâ'omar 'el-hachoriym ve'el-hasseghâniym ve'el-yether hâ`âm 'al-tiyr'u mippenêyhem'eth-'adhonây haggâdhol vehannorâ' zekhoru vehillâchamu `al-'achêykhembenêykhem ubhenothêykhem neshêykhem ubhâttêykhem ph
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9
|Neemias 4:9|
vayhiy ka'asher-shâm`u 'oyebhêynu kiy-nodha` lânu vayyâpher hâ'elohiym 'eth-`atsâthâmvannâshubh [va][nâshâbh] kullânu 'el-hachomâh 'iysh 'el-mela'khto
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10
|Neemias 4:10|
vayhiy min-hayyom hahu' chatsiy ne`âray `osiym bammelâ'khâh.vechetsyâm machaziyqiym vehârmâchiym hammâghinniymvehaqqeshâthoth vehashiryoniym vehasâriym 'acharêy kol-bêyth yehudhâh
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Sugestões

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08 de Dezembro LAB 708
HOMOS
1Timóteo
O homossexualismo era comum entre os gregos. Paulo escreveu a cristãos helenizados, por isso não deixou esse tema fora de seus escritos. O relacionamento “homossexual na Grécia Antiga teve diversos de seus aspectos explorados por autores da Antiguidade Clássica, como Heródoto, Platão, Xenofonte e Ateneu. A forma mais difundida e socialmente significativa de relação sexual íntima entre membros do mesmo sexo na Grécia do período era entre adultos e adolescentes, conhecida como pederastia...”. Entretanto, a história é clara em relatar que “os antigos gregos não concebiam a ideia de orientação sexual como um identificador social, da maneira que as sociedades ocidentais vêm fazendo ao longo do último século” (1Timóteo 1:8-11; Wikipedia.org, Homossexualidade na Grécia Antiga).
Isto me chama a atenção. O escrito antigo que nós cristãos buscamos para, através dele, nos orientarmos, é a Bíblia. Os que não aceitam a Bíblia costumam apoiar seu pós-modernismo num pluralismo de fontes, dentre as quais, a filosofia grega. Mas é quando, com estas diferenças, entramos na discussão sobre o homossexualismo, que vejo a incoerência dos não-religiosos. A apologia ao ato homossexual que defende-o pela suposta necessidade do respeito à opção de sexualidade do indivíduo baseia-se em quê? Os que encaram o homossexualismo como um comportamento normal ao mundo ocidental, também deveriam ser honestos o suficiente para conceberem a originalidade da idéia de que, segundo o pensamento grego, não se troca de sexo. Resumindo: o homossexualismo de hoje, além de não ter fundamento nenhum, não tem nada a ver com as práticas sexuais do mundo antigo. Em contrapartida, a defesa à pureza sexual dentro dos limites heterossexuais sempre teve os mesmos princípios deixados pelo Criador.
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27)”. Esta é a gênese. Nossa origem nos ensina sobre nossa natureza. Ou uma pessoa é homem, ou mulher. Sempre foi assim. Não existe um terceiro sexo. O ser humano não evolui. A degeneração é que nos fez pensar na possibilidade da existência de outras opções de sexualidade. Mas basta um pouquinho de estudo para entender que isto é biologicamente impossível. Numa fisiologia rasa, alguém pode até trocar de genitálias através de cirurgia, injetar hormônios no corpo para adquirir alguns traços superficiais (epiteliais, glandulares e capilares) da sexualidade oposta e aprender trejeitos de comportamento diferentes de sua origem sexual, mas, seu DNA continuará o mesmo. A estrutura de seu cérebro continuará a mesma. E estes dois últimos itens remontam todo o restante do corpo. Em cada uma de suas células está sua identificação original.
E Deus lhe ama assim, do jeito que você é. Embora ele não aprove o homossexualismo, ele ama a todos, inclusive, os homossexuais.
Valdeci Júnior
Fátima Silvacmt