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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Neemias 9:1|
ubheyom `esriym ve'arbâ`âh lachodhesh hazzeh ne'esphu bhenêy-yisrâ'êl betsom ubhesaqqiym va'adhâmâh `alêyhem
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2
|Neemias 9:2|
vayyibbâdheluzera` yisrâ'êl mikkol benêy nêkhâr vayya`amdhu vayyithvaddu `al-chatho'thêyhem va`avonoth 'abhothêyhem
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3
|Neemias 9:3|
vayyâqumu `al-`âmedhâmvayyiqre'u besêpher torath Adonay 'elohêyhem rebhi`iyth hayyomurebhi`iyth mithvaddiym umishtachaviym layhvh 'elohêyhem ph
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4
|Neemias 9:4|
vayyâqâm `al-ma`alêh halviyyim yêshua` ubhâniy qadhmiy'êlshebhanyâh bunniy shêrêbheyâh bâniy khenâniy vayyiz`aqu beqol gâdhol'el-Adonay 'elohêyhem
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5
|Neemias 9:5|
vayyo'mru halviyyim yêshua`veqadhmiy'êl bâniy chashabhneyâh shêrêbheyâh hodhiyyâh shebhanyâhphethachyâh qumu bârakhu 'eth-Adonay 'elohêykhem min-hâ`olâm`adh-hâ`olâm viybhârekhu shêm kebhodhekha umeromam `al-kâl-berâkhâhuthehillâh
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6
|Neemias 9:6|
'attâh-hu' Adonay lebhaddekha 'at ['attâh] `âsiythâ'eth-hashâmayim shemêy hashâmayim vekhol-tsebhâ'âm hâ'âretsvekhol-'asher `âleyhâ hayyammiym vekhol-'asher bâhem ve'attâhmechayyeh 'eth-kullâm utsebhâ' hashâmayim lekha mishtachaviym
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7
|Neemias 9:7|
'attâh-hu' Adonay hâ'elohiym 'asher bâchartâ be'abhrâm vehotsê'tho mê'urkasdiym vesamtâ shemo 'abhrâhâm
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8
|Neemias 9:8|
umâtsâ'thâ 'eth-lebhâbho ne'emânlephâneykha vekhâroth `immo habberiyth lâthêth 'eth-'erets hakkena`aniy.hachittiy hâ'emoriy vehapperizziy vehaybhusiy vehaggirgâshiy lâthêthlezar`o vattâqem 'eth-debhâreykha kiy tsaddiyq 'âttâh
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9
|Neemias 9:9|
vattêre''eth-`oniy 'abhothêynu bemitsrâyim ve'eth-za`aqâthâm shâma`tâ `al-yam-suph
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10
|Neemias 9:10|
vattittên 'othoth umophethiym bephar`oh ubhekhâl-`abhâdhâyvubhekhâl-`am 'artso kiy yâdha`tâ kiy hêziydhu `alêyhem vatta`as-lekhashêm kehayyom hazzeh
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva