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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Neemias 1:1|
dibhrêy nechemyâh ben-chakhalyâh vayhiy bhechodhesh-kislêv[kislêyv] shenath `esriym va'aniy hâyiythiy beshushan habbiyrâh
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2
|Neemias 1:2|
vayyâbho' chanâniy 'echâdh mê'achay hu' va'anâshiym miyhudhâhvâ'esh'âlêm `al-hayyehudhiym happelêythâh 'asher-nish'aru min-hashebhiy ve`al-yerushâlâim
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3
|Neemias 1:3|
vayyo'mru liy hannish'âriym 'asher-nish'aru min-hashebhiy shâm bammedhiynâh berâ`âh ghedholâh ubhecherpâhvechomath yerushâlaim mephorâtseth ushe`âreyhâ nitsethu bhâ'êsh
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4
|Neemias 1:4|
vayhiykeshâme`iy 'eth-haddebhâriym hâ'êlleh yâshabhtiy vâ'ebhkehvâ'eth'abbelâh yâmiym vâ'ehiy tsâm umithpallêl liphnêy 'elohêyhashâmâyim
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5
|Neemias 1:5|
vâ'omar 'ânnâ' Adonay 'elohêy hashâmayim hâ'êlhaggâdhol vehannorâ' shomêr habberiyth vâchesedh le'ohabhâyvuleshomerêy mitsvothâyv
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6
|Neemias 1:6|
tehiy nâ' 'âzenekha-qashebheth ve`êyneykhaphethuvvchoth lishmoa` 'el-tephillath `abhdekha 'asher 'ânokhiy mithpallêllephâneykha hayyom yomâm vâlaylâh `al-benêy yisrâ'êl `abhâdheykha.umithvaddeh `al-chatho'vth benêy-yisrâ'êl 'asher châthâ'nu lâkh va'aniyubhêyth-'âbhiy châthâ'nu
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7
|Neemias 1:7|
chabhol châbhalnu lâkh velo'-shâmarnu 'eth-hammitsvoth ve'eth-hachuqqiym ve'eth-hammishpâthiym 'asher tsivviythâ'eth-mosheh `abhdekha
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8
|Neemias 1:8|
zekhâr-nâ' 'eth-haddâbhâr 'asher tsivviythâ 'eth-mosheh `abhdekha lê'mor 'attem tim`âlu 'aniy 'âphiyts 'ethkhembâ`ammiym
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9
|Neemias 1:9|
veshabhtem 'êlay ushemartem mitsvothay va`asiythem'othâm 'im-yihyeh niddachakhem biqtsêh hashâmayim mishâm'aqabbetsêm vahabho'othiym [va][habhiy'othiym] 'el-hammâqom 'asherbâchartiy leshakkên 'eth-shemiy shâm
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva