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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|1 Reis 12:1|
vayyêlekh rechabh`âm shekhem kiy shekhem bâ' khol-yisrâ'êllehamliykh 'otho
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2
|1 Reis 12:2|
vayhiy kishmoa` yârâbh`âm ben-nebhâth vehu' `odhennubhemitsrayim 'asher bârach mippenêy hammelekh shelomoh vayyêshebhyârâbh`âm bemitsrâyim
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3
|1 Reis 12:3|
vayyishlechu vayyiqre'u-lo vayyâbho'u[va][yâbho'] yârâbh`âm vekhol-qehal yisrâ'êl vaydhabberu 'el-rechabh`âmlê'mor
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4
|1 Reis 12:4|
'âbhiykha hiqshâh 'eth-`ullênu ve'attâh `attâh hâqêl mê`abhodhath'âbhiykha haqqâshâh umê`ullo hakkâbhêdh 'asher-nâthan `âlêynuvena`abhdhekhâ
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5
|1 Reis 12:5|
vayyo'mer 'alêyhem lekhu `odh sheloshâh yâmiymveshubhu 'êlây vayyêlekhu hâ`âm
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6
|1 Reis 12:6|
vayyivvâ`ats hammelekh rechabh`âm'eth-hazzeqêniym 'asher-hâyu `omedhiym 'eth-penêy shelomoh 'âbhiyvbihyotho chay lê'mor 'êykh 'attem no`âtsiym lehâshiybh 'eth-hâ`âm-hazzeh dâbhâr
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7
|1 Reis 12:7|
vaydhabbêr [va][yedhabberu] 'êlâyv lê'mor 'im-hayyom tihyeh-`ebhedh lâ`âm hazzeh va`abhadhtâm va`aniythâmvedhibbartâ 'alêyhem debhâriym thobhiym vehâyu lekha `abhâdhiym kol-.hayyâmiym
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8
|1 Reis 12:8|
vayya`azobh 'eth-`atsath hazzeqêniym 'asher ye`âtsuhuvayyivvâ`ats 'eth-haylâdhiym 'asher gâdhlu 'itto 'asher hâ`omedhiymlephânâyv
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9
|1 Reis 12:9|
vayyo'mer 'alêyhem mâh 'attem no`âtsiym venâshiybhdâbhâr 'eth-hâ`âm hazzeh 'asher dibberu 'êlay lê'mor hâqêl min-hâ`ol'asher-nâthan 'âbhiykha `âlêynu
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10
|1 Reis 12:10|
vaydhabberu 'êlâyv haylâdhiym 'ashergâdhlu 'itto lê'mor koh-tho'mar lâ`âm hazzeh 'asher dibberu 'êleykhalê'mor 'âbhiykha hikhbiydh 'eth-`ullênu ve'attâh hâqêl mê`âlêynu kohtedhabbêr 'alêyhem qâthânniy `âbhâh mimmothnêy 'âbhiy
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Sugestões

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08 de Dezembro LAB 708
HOMOS
1Timóteo
O homossexualismo era comum entre os gregos. Paulo escreveu a cristãos helenizados, por isso não deixou esse tema fora de seus escritos. O relacionamento “homossexual na Grécia Antiga teve diversos de seus aspectos explorados por autores da Antiguidade Clássica, como Heródoto, Platão, Xenofonte e Ateneu. A forma mais difundida e socialmente significativa de relação sexual íntima entre membros do mesmo sexo na Grécia do período era entre adultos e adolescentes, conhecida como pederastia...”. Entretanto, a história é clara em relatar que “os antigos gregos não concebiam a ideia de orientação sexual como um identificador social, da maneira que as sociedades ocidentais vêm fazendo ao longo do último século” (1Timóteo 1:8-11; Wikipedia.org, Homossexualidade na Grécia Antiga).
Isto me chama a atenção. O escrito antigo que nós cristãos buscamos para, através dele, nos orientarmos, é a Bíblia. Os que não aceitam a Bíblia costumam apoiar seu pós-modernismo num pluralismo de fontes, dentre as quais, a filosofia grega. Mas é quando, com estas diferenças, entramos na discussão sobre o homossexualismo, que vejo a incoerência dos não-religiosos. A apologia ao ato homossexual que defende-o pela suposta necessidade do respeito à opção de sexualidade do indivíduo baseia-se em quê? Os que encaram o homossexualismo como um comportamento normal ao mundo ocidental, também deveriam ser honestos o suficiente para conceberem a originalidade da idéia de que, segundo o pensamento grego, não se troca de sexo. Resumindo: o homossexualismo de hoje, além de não ter fundamento nenhum, não tem nada a ver com as práticas sexuais do mundo antigo. Em contrapartida, a defesa à pureza sexual dentro dos limites heterossexuais sempre teve os mesmos princípios deixados pelo Criador.
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27)”. Esta é a gênese. Nossa origem nos ensina sobre nossa natureza. Ou uma pessoa é homem, ou mulher. Sempre foi assim. Não existe um terceiro sexo. O ser humano não evolui. A degeneração é que nos fez pensar na possibilidade da existência de outras opções de sexualidade. Mas basta um pouquinho de estudo para entender que isto é biologicamente impossível. Numa fisiologia rasa, alguém pode até trocar de genitálias através de cirurgia, injetar hormônios no corpo para adquirir alguns traços superficiais (epiteliais, glandulares e capilares) da sexualidade oposta e aprender trejeitos de comportamento diferentes de sua origem sexual, mas, seu DNA continuará o mesmo. A estrutura de seu cérebro continuará a mesma. E estes dois últimos itens remontam todo o restante do corpo. Em cada uma de suas células está sua identificação original.
E Deus lhe ama assim, do jeito que você é. Embora ele não aprove o homossexualismo, ele ama a todos, inclusive, os homossexuais.
Valdeci Júnior
Fátima Silvacmt