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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|1 Reis 7:1|
ve'eth-bêytho bânâh shelomoh shelosh `esrêh shânâh vaykhal'eth-kâl-bêytho
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2
|1 Reis 7:2|
vayyibhen 'eth-bêyth ya`ar hallebhânon mê'âh 'ammâh'âreko vachamishiym 'ammâh râchebo usheloshiym 'ammâh qomâtho`al 'arbâ`âh thurêy `ammudhêy 'arâziym ukheruthoth 'arâziym `al-hâ`ammudhiym
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3
|1 Reis 7:3|
vesâphun bâ'erez mimma`al `al-hatselâ`oth 'asher`al-hâ`ammudhiym 'arbâ`iym vachamishâh chamishâh `âsâr hathur
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4
|1 Reis 7:4|
ushequphiym sheloshâh thuriym umechezâh 'el-mechezâh shâlosh pe`âmiym
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5
|1 Reis 7:5|
vekhol-happethâchiym vehammezuzoth rebhu`iym shâqeph umul mechezâh'el-mechezâh shâlosh pe`âmiym
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6
|1 Reis 7:6|
ve'êth 'ulâm hâ`ammudhiym `âsâhchamishiym 'ammâh 'ârko usheloshiym 'ammâh râchbo ve'ulâm `al-penêyhem ve`ammudhiym ve`âbh `al-penêyhem
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7
|1 Reis 7:7|
ve'ulâm hakkissê''asher yishpâth-shâm 'ulâm hammishpâth `âsâh vesâphun bâ'erezmêhaqqarqa` `adh-haqqarqâ`
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8
|1 Reis 7:8|
ubhêytho 'asher-yêshebh shâm châtsêrhâ'achereth mibbêyth lâ'ulâm kamma`aseh hazzeh hâyâh ubhayithya`aseh lebhath-par`oh 'asher lâqach shelomoh kâ'ulâm hazzeh
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9
|1 Reis 7:9|
kol-'êlleh 'abhâniym yeqâroth kemiddoth gâziyth meghorârothbammeghêrâh mibbayith umichuts umimmassâdh `adh-hathephâchoth umichuts`adh-hechâtsêr haggedholâh
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10
|1 Reis 7:10|
umeyussâdh 'abhâniym yeqâroth 'abhâniymgedholoth 'abhnêy `eser 'ammoth ve'abhnêy shemoneh 'ammoth
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva