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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Josué 20:1|
vaydhabbêr Adonay 'el-yehoshua` lê'mor
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2
|Josué 20:2|
dabbêr'el-benêy yisrâ'êl lê'mor tenu lâkhem 'eth-`ârêy hammiqlâth 'asher-dibbartiy 'alêykhem beyadh-mosheh
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3
|Josué 20:3|
lânus shâmmâh rotsêach makkêh-nephesh bishghâghâh bibhliy-dhâ`ath vehâyu lâkhem lemiqlâth miggo'êlhaddâm
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4
|Josué 20:4|
venâs 'el-'achath mêhe`âriym hâ'êlleh ve`âmadh pethachsha`ar hâ`iyr vedhibber be'âzenêy ziqnêy hâ`iyr-hahiy' 'eth-debhârâyvve'âsephu 'otho hâ`iyrâh 'alêyhem venâthenu-lo mâqom veyâshabh`immâm
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5
|Josué 20:5|
vekhiy yirdoph go'êl haddâm 'acharâyv velo'-yasgiru 'eth-hârotsêach beyâdho kiy bhibhliy-dha`ath hikkâh 'eth-rê`êhu velo'-sonê'hu' lo mittemol shilshom
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6
|Josué 20:6|
veyâshabh bâ`iyr hahiy' `adh-`âmedho liphnêyhâ`êdhâh lammishpâth `adh-moth hakkohên haggâdhol 'asher yihyehbayyâmiym hâhêm 'âz yâshubh hârotsêach ubhâ' 'el-`iyro ve'el-bêytho'el-hâ`iyr 'asher-nâs mishâm
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7
|Josué 20:7|
vayyaqdishu 'eth-qedhesh baggâliyl beharnaphtâliy ve'eth-shekhem behar 'ephrâyim ve'eth-qiryath 'arba` hiy' chebhronbehar yehudhâh
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8
|Josué 20:8|
umê`êbher leyardên yeriycho mizrâchâh nâthenu 'eth-betser bammidhbâr bammiyshor mimmathêh re'ubhên ve'eth-râ'mothbaggil`âdh mimmathêh-ghâdh ve'eth-gâlon [golân] babbâshân mimmathêhmenasheh
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9
|Josué 20:9|
'êlleh hâyu `ârêy hammu`âdhâh lekhol benêy yisrâ'êlvelaggêr haggâr bethokhâm lânus shâmmâh kol-makkêh-nepheshbishghâghâh velo' yâmuth beyadh go'êl haddâm `adh-`âmdho liphnêyhâ`êdhâh ph
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva