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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Josué 7:1|
vayyim`alu bhenêy-yisrâ'êl ma`al bachêrem vayyiqqach`âkhân ben-karmiy bhen-zabhdiy bhen-zerach lemathêh yehudhâh min-hachêrem vayyichar-'aph Adonay bibhnêy yisrâ'êl
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2
|Josué 7:2|
vayyishlachyehoshua` 'anâshiym miyriycho hâ`ay 'asher `im-bêyth 'âven miqqedhemlebhêyth-'êl vayyo'mer 'alêyhem lê'mor `alu veraggelu 'eth-hâ'âretsvayya`alu hâ'anâshiym vayraggelu 'eth-hâ`ây
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3
|Josué 7:3|
vayyâshubhu 'el-yehoshua` vayyo'mru 'êlâyv 'al-ya`al kol-hâ`âm ke'alpayim 'iysh'o kishlosheth 'alâphiym 'iysh ya`alu veyakku 'eth-hâ`ây 'al-teyagga`-shâmmâh 'eth-kâl-hâ`âm kiy me`ath hêmmâh
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4
|Josué 7:4|
vayya`alu min-hâ`âmshâmmâh kishlosheth 'alâphiym 'iysh vayyânusu liphnêy 'anshêy hâ`ây
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5
|Josué 7:5|
vayyakku mêhem 'anshêy hâ`ay kishloshiym veshishâh 'iysh vayyirdephumliphnêy hasha`ar `adh-hashebhâriym vayyakkum bammorâdh vayyimmaslebhabh-hâ`âm vayhiy lemâyim
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6
|Josué 7:6|
vayyiqra` yehoshua` simlothâyvvayyippol `al-pânâyv 'artsâh liphnêy 'aron Adonay `adh-hâ`erebhhu' veziqnêy yisrâ'êl vayya`alu `âphâr `al-ro'shâm
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7
|Josué 7:7|
vayyo'meryehoshua` 'ahâh 'adhonây Adonay lâmâh hê`abhartâ ha`abhiyr 'eth-hâ`âm hazzeh 'eth-hayyardên lâthêth 'othânu beyadh hâ'emoriyleha'abhiydhênu velu ho'alnu vannêshebh be`êbher hayyardên
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8
|Josué 7:8|
biy.'adhonây mâh 'omar 'acharêy 'asher hâphakh yisrâ'êl `oreph liphnêy'oyebhâyv
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9
|Josué 7:9|
veyishme`u hakkena`aniy vekhol yoshebhêy hâ'âretsvenâsabbu `âlêynu vehikhriythu 'eth-shemênu min-hâ'ârets umah-ta`asêh leshimkha haggâdhol s
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10
|Josué 7:10|
vayyo'mer Adonay 'el-yehoshua`qum lâkh lâmmâh zeh 'attâh nophêl `al-pâneykha
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Sugestões

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08 de Dezembro LAB 708
HOMOS
1Timóteo
O homossexualismo era comum entre os gregos. Paulo escreveu a cristãos helenizados, por isso não deixou esse tema fora de seus escritos. O relacionamento “homossexual na Grécia Antiga teve diversos de seus aspectos explorados por autores da Antiguidade Clássica, como Heródoto, Platão, Xenofonte e Ateneu. A forma mais difundida e socialmente significativa de relação sexual íntima entre membros do mesmo sexo na Grécia do período era entre adultos e adolescentes, conhecida como pederastia...”. Entretanto, a história é clara em relatar que “os antigos gregos não concebiam a ideia de orientação sexual como um identificador social, da maneira que as sociedades ocidentais vêm fazendo ao longo do último século” (1Timóteo 1:8-11; Wikipedia.org, Homossexualidade na Grécia Antiga).
Isto me chama a atenção. O escrito antigo que nós cristãos buscamos para, através dele, nos orientarmos, é a Bíblia. Os que não aceitam a Bíblia costumam apoiar seu pós-modernismo num pluralismo de fontes, dentre as quais, a filosofia grega. Mas é quando, com estas diferenças, entramos na discussão sobre o homossexualismo, que vejo a incoerência dos não-religiosos. A apologia ao ato homossexual que defende-o pela suposta necessidade do respeito à opção de sexualidade do indivíduo baseia-se em quê? Os que encaram o homossexualismo como um comportamento normal ao mundo ocidental, também deveriam ser honestos o suficiente para conceberem a originalidade da idéia de que, segundo o pensamento grego, não se troca de sexo. Resumindo: o homossexualismo de hoje, além de não ter fundamento nenhum, não tem nada a ver com as práticas sexuais do mundo antigo. Em contrapartida, a defesa à pureza sexual dentro dos limites heterossexuais sempre teve os mesmos princípios deixados pelo Criador.
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27)”. Esta é a gênese. Nossa origem nos ensina sobre nossa natureza. Ou uma pessoa é homem, ou mulher. Sempre foi assim. Não existe um terceiro sexo. O ser humano não evolui. A degeneração é que nos fez pensar na possibilidade da existência de outras opções de sexualidade. Mas basta um pouquinho de estudo para entender que isto é biologicamente impossível. Numa fisiologia rasa, alguém pode até trocar de genitálias através de cirurgia, injetar hormônios no corpo para adquirir alguns traços superficiais (epiteliais, glandulares e capilares) da sexualidade oposta e aprender trejeitos de comportamento diferentes de sua origem sexual, mas, seu DNA continuará o mesmo. A estrutura de seu cérebro continuará a mesma. E estes dois últimos itens remontam todo o restante do corpo. Em cada uma de suas células está sua identificação original.
E Deus lhe ama assim, do jeito que você é. Embora ele não aprove o homossexualismo, ele ama a todos, inclusive, os homossexuais.
Valdeci Júnior
Fátima Silvacmt