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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|2 Samuel 12:1|
vayyishlach Adonay 'eth-nâthân 'el-dâvidh vayyâbho''êlâyv vayyo'mer lo shenêy 'anâshiym hâyu be`iyr 'echâth 'echâdh `âshiyrve'echâdh râ'sh
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2
|2 Samuel 12:2|
le`âshiyr hâyâh tso'n ubhâqâr harbêh me'odh
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3
|2 Samuel 12:3|
velârâsh'êyn-kol kiy 'im-kibhsâh 'achath qethannâh 'asher qânâh vaychayyehâvattighdal `immo ve`im-bânâyv yachdâv mippitto tho'khal umikkosothishteh ubhechêyqo thishkâbh vattehiy-lo kebhath
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4
|2 Samuel 12:4|
vayyâbho' hêlekh le'iyshhe`âshiyr vayyachmol lâqachath mitso'no umibbeqâro la`asoth lâ'orêachhabbâ'-lo vayyiqqach 'eth-kibhsath hâ'iysh hârâ'sh vayya`asehâ lâ'iyshhabbâ' 'êlâyv
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5
|2 Samuel 12:5|
vayyichar-'aph dâvidh bâ'iysh me'odh vayyo'mer 'el-nâthân chay-Adonay kiy bhen-mâveth hâ'iysh hâ`oseh zo'th
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6
|2 Samuel 12:6|
ve'eth-hakkibhsâh yeshallêm 'arba`tâyim `êqebh 'asher `âsâh 'eth-haddâbhârhazzeh ve`al 'asher lo'-châmâl
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7
|2 Samuel 12:7|
vayyo'mer nâthân 'el-dâvidh 'attâhhâ'iysh koh-'âmar Adonay 'elohêy yisrâ'êl 'ânokhiy meshachtiykha.lemelekh `al-yisrâ'êl ve'ânokhiy hitsaltiykha miyyadh shâ'ul
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8
|2 Samuel 12:8|
vâ'ettenâhlekha 'eth-bêyth 'adhoneykha ve'eth-neshêy 'adhoneykha bechêyqekhavâ'ettenâh lekha 'eth-bêyth yisrâ'êl viyhudhâh ve'im-me`âth ve'osiphâhlekha kâhênnâh vekhâhênnâh
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9
|2 Samuel 12:9|
maddua` bâziythâ 'eth-debhar Adonayla`asoth hâra` be`êyno [b][`êynay] 'êth 'uriyyâh hachittiy hikkiythâbhacherebh ve'eth-'ishto lâqachtâ lekha le'ishâh ve'otho hâraghtâ becherebh benêy`ammon
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10
|2 Samuel 12:10|
ve`attâh lo'-thâsur cherebh mibbêythkha `adh-`olâm `êqebhkiy bhezithâniy vattiqqach 'eth-'êsheth 'uriyyâh hachittiy lihyoth lekha le'ishâhs
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Sugestões

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13 de Dezembro LAB 713
HEBREUS 6:4-6
Hebreus 04-06
Hebreus 6:4-6, aparentemente, parece ensinar que não há esperança de arrependimento ou de re-aceitação divina para aqueles que aceitaram a Cristo e depois o rejeitaram. As afirmações aqui consignadas pelo apóstolo trouxeram sérios problemas para a igreja cristã, especialmente durante as perseguições, quando alguns fraquejaram e posteriormente arrependidos de terem sido tíbios na fé quiseram voltar, muitas comunidades cristãs não queriam aceitá-los escudados em Hebreus 6:6.
Mas isso parece contraditório ao próprio cristianismo, pois os evangelhos ensinam que Cristo está sempre de braços abertos para receber o mais indigno pecador, que reconhece o erro e apela pelo perdão, como nos relata Mateus 18:22 e se comprova na triste experiência de Pedro. Em contrapartida, outra verdade escriturística deve ser lembrada: não há esperança para quem consciente e deliberadamente rejeita os ensinamentos de Cristo e o seu sacrifício vicário em nosso favor.
Portanto, esta passagem deve ser estudada em paralelo a 10:26-31 e 12:15-17; 25-29. Da leitura de Hebreus 6:4-6 juntamente com as outras passagens correlatas, deduzimos que Paulo fala de pessoas que propositadamente rejeitaram a Cristo e os princípios do evangelho.
Algumas pessoas ficam perturbadas com estes textos, pensando que é possível que eles se refiram ao apostatado comum, que em seu coração jamais rejeitou ao Senhor, e que está constantemente pensando que algum dia voltará a servi-lo novamente. E muitas vezes, quando ele começa a penar seriamente em fazer isto o mais depressa possível, o Diabo o confronta com estes textos, da mesma forma que confrontou o próprio Cristo com textos da Escritura, procurando dar-lhes uma aplicação errônea.
O texto fala de indivíduos que verdadeiramente iluminados. Verdadeiramente provaram o dom celestial, e sabem por experiência o que ele significa. Tornaram-se participantes do Espírito Santo. Provaram a Palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro. Sua experiência alcançou as profundezas de um conhecimento definido, de forma que conheceram os explícitos fundamentos do divino dom. E então esses indivíduos se afastam de tudo isto, e, segundo o texto citado do décimo capítulo de Hebreus, consideram o sangue da aliança, pelo qual foram sacrificados, como coisa profana, comum. Desprezaram o Espírito da graça. Trata-se de uma deserção real que leva um homem a renunciar as coisas que ele realmente sabe serem a verdade, desrespeitando e desprezando Espírito Santo.
Logo, a maioria dos teólogos aceita que a apostasia aqui referida é o ato de cometer o pecado imperdoável (Mat. 12:31-32), uma vez que esta é a única forma de apostasia que é sem esperança. Para John Cotton: “nada pode existir nesta passagem que nos leve a duvidar da total misericórdia de Deus, pois do contrário, esta passagem destruiria o evangelho”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva