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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|2 Samuel 3:1|
vattehiy hammilchâmâh 'arukkâh bêyn bêyth shâ'ul ubhêynbêyth dâvidh vedhâvidh holêkh vechâzêq ubhêyth shâ'ul holekhiym vedhalliyms
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2
|2 Samuel 3:2|
vayyêledhu [va][yivvâledhu] ledhâvidh bâniym bechebhron vayhiybhekhoro 'amnon la'achiyno`am hayyizre`ê'lith
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3
|2 Samuel 3:3|
umishnêhu khil'âbhla'abhiyghêl [la]['abhiyghayil] 'êsheth nâbhâl hakkarmeliy vehashelishiy'abhshâlom ben-ma`akhâh bath-talmay melekh geshur
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4
|2 Samuel 3:4|
vehârebhiy`iy'adhoniyyâh bhen-chaggiyth vehachamiyshiy shephathyâh bhen-'abhiythâl
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5
|2 Samuel 3:5|
vehashishiy yithre`âm le`eghlâh 'êsheth dâvidh 'êlleh yulledhu ledhâvidhbechebhron ph
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6
|2 Samuel 3:6|
vayhiy bihyoth hammilchâmâh bêyn bêyth shâ'ul ubhêynbêyth dâvidh ve'abhnêr hâyâh mithchazzêq bebhêyth shâ'ul
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7
|2 Samuel 3:7|
uleshâ'ul pilegheshushemâh ritspâh bhath-'ayyâh vayyo'mer 'el-'abhnêr maddua` bâ'thâh'el-piyleghesh 'âbhiy
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8
|2 Samuel 3:8|
vayyichar le'abhnêr me'odh `al-dibhrêy 'iysh-boshethvayyo'mer haro'sh kelebh 'ânokhiy 'asher liyhudhâh hayyom 'e`eseh-chesedh `im-bêyth shâ'ul 'âbhiykha 'el-'echâyv ve'el-mêrê`êhu velo'himtsiythikha beyadh-dâvidh vattiphqodh `âlay `avon hâ'ishâh hayyom
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9
|2 Samuel 3:9|
koh-ya`aseh 'elohiym le'abhnêr vekhoh yosiyph lo kiy ka'asher nishba`Adonay ledhâvidh kiy-khên 'e`eseh-lo
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10
|2 Samuel 3:10|
leha`abhiyr hammamlâkhâhmibbêyth shâ'ul ulehâqiym 'eth-kissê' dhâvidh `al-yisrâ'êl ve`al-yehudhâhmiddân ve`adh-be'êrshâbha`
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva