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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|2 Samuel 24:1|
vayyoseph 'aph-Adonay lacharoth beyisrâ'êl vayyâseth'eth-dâvidh bâhem lê'mor lêkh menêh 'eth-yisrâ'êl ve'eth-yehudhâh
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2
|2 Samuel 24:2|
vayyo'mer hammelekh 'el-yo'âbh sar-hachayil 'asher-'itto shuth-nâ'bekhol-shibhthêy yisrâ'êl middân ve`adh-be'êr shebha` uphiqdhu 'eth-hâ`âmveyâdha`tiy 'êth mispar hâ`âm s
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3
|2 Samuel 24:3|
vayyo'mer yo'âbh 'el-hammelekhveyosêph Adonay 'eloheykha 'el-hâ`âm kâhêm vekhâhêm mê'âhphe`âmiym ve`êynêy 'adhoniy-hammelekh ro'oth va'dhoniy hammelekhlâmmâh châphêts baddâbhâr hazzeh
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4
|2 Samuel 24:4|
vayyechezaq debhar-hammelekh'el-yo'âbh ve`al sârêy hechâyil vayyêtsê' yo'âbh vesârêy hachayil liphnêyhammelekh liphqodh 'eth-hâ`âm 'eth-yisrâ'êl
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5
|2 Samuel 24:5|
vayya`abhru 'eth-hayyardên vayyachanu bha`aro`êr yemiyn hâ`iyr 'asher bethokh-hannachal haggâdh ve'el-ya`zêr
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6
|2 Samuel 24:6|
vayyâbho'u haggil`âdhâh ve'el-'eretstachtiym châdhshiy vayyâbho'u dânâh ya`an vesâbhiybh 'el-tsiydhon
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7
|2 Samuel 24:7|
vayyâbho'u mibhtsar-tsor vekhol-`ârêy hachivviy vehakkena`aniyvayyêtse'u 'el-neghebh yehudhâh be'êrshâbha`
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8
|2 Samuel 24:8|
vayyâshuthu bekhol-hâ'âretsvayyâbho'u miqtsêh thish`âh chodhâshiym ve`esriym yom yerushâlâim
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9
|2 Samuel 24:9|
vayyittên yo'âbh 'eth-mispar miphqadh-hâ`âm 'el-hammelekh vattehiyyisrâ'êl shemoneh mê'oth 'eleph 'iysh-chayil sholêph cherebh ve'iysh yehudhâhchamêsh-mê'oth 'eleph 'iysh
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10
|2 Samuel 24:10|
vayyakh lêbh-dâvidh 'otho 'acharêy-khênsâphar 'eth-hâ`âm s vayyo'mer dâvidh 'el-Adonay châthâ'thiy me'odh'asher `âsiythiy ve`attâh Adonay ha`abher-nâ' 'eth-`avon `abhdekhakiy niskaltiy me'odh
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Sugestões

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08 de Dezembro LAB 708
HOMOS
1Timóteo
O homossexualismo era comum entre os gregos. Paulo escreveu a cristãos helenizados, por isso não deixou esse tema fora de seus escritos. O relacionamento “homossexual na Grécia Antiga teve diversos de seus aspectos explorados por autores da Antiguidade Clássica, como Heródoto, Platão, Xenofonte e Ateneu. A forma mais difundida e socialmente significativa de relação sexual íntima entre membros do mesmo sexo na Grécia do período era entre adultos e adolescentes, conhecida como pederastia...”. Entretanto, a história é clara em relatar que “os antigos gregos não concebiam a ideia de orientação sexual como um identificador social, da maneira que as sociedades ocidentais vêm fazendo ao longo do último século” (1Timóteo 1:8-11; Wikipedia.org, Homossexualidade na Grécia Antiga).
Isto me chama a atenção. O escrito antigo que nós cristãos buscamos para, através dele, nos orientarmos, é a Bíblia. Os que não aceitam a Bíblia costumam apoiar seu pós-modernismo num pluralismo de fontes, dentre as quais, a filosofia grega. Mas é quando, com estas diferenças, entramos na discussão sobre o homossexualismo, que vejo a incoerência dos não-religiosos. A apologia ao ato homossexual que defende-o pela suposta necessidade do respeito à opção de sexualidade do indivíduo baseia-se em quê? Os que encaram o homossexualismo como um comportamento normal ao mundo ocidental, também deveriam ser honestos o suficiente para conceberem a originalidade da idéia de que, segundo o pensamento grego, não se troca de sexo. Resumindo: o homossexualismo de hoje, além de não ter fundamento nenhum, não tem nada a ver com as práticas sexuais do mundo antigo. Em contrapartida, a defesa à pureza sexual dentro dos limites heterossexuais sempre teve os mesmos princípios deixados pelo Criador.
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27)”. Esta é a gênese. Nossa origem nos ensina sobre nossa natureza. Ou uma pessoa é homem, ou mulher. Sempre foi assim. Não existe um terceiro sexo. O ser humano não evolui. A degeneração é que nos fez pensar na possibilidade da existência de outras opções de sexualidade. Mas basta um pouquinho de estudo para entender que isto é biologicamente impossível. Numa fisiologia rasa, alguém pode até trocar de genitálias através de cirurgia, injetar hormônios no corpo para adquirir alguns traços superficiais (epiteliais, glandulares e capilares) da sexualidade oposta e aprender trejeitos de comportamento diferentes de sua origem sexual, mas, seu DNA continuará o mesmo. A estrutura de seu cérebro continuará a mesma. E estes dois últimos itens remontam todo o restante do corpo. Em cada uma de suas células está sua identificação original.
E Deus lhe ama assim, do jeito que você é. Embora ele não aprove o homossexualismo, ele ama a todos, inclusive, os homossexuais.
Valdeci Júnior
Fátima Silvacmt