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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|2 Samuel 8:1|
vayhiy 'acharêy-khên vayyakh dâvidh 'eth-pelishtiymvayyakhniy`êm vayyiqqach dâvidh 'eth-methegh hâ'ammâh miyyadhpelishtiym
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2
|2 Samuel 8:2|
vayyakh 'eth-mo'âbh vaymaddedhêm bachebhel hashkêbh 'othâm'artsâh vaymaddêdh shenêy-chabhâliym lehâmiyth umelo' hachebhellehachayoth vattehiy mo'âbh ledhâvidh la`abhâdhiym nose'êy minchâh
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3
|2 Samuel 8:3|
vayyakh dâvidh 'eth-hadhadh`ezer ben-rechobh melekh tsobhâh belekhtolehâshiybh yâdho binhar-() [perâth]
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4
|2 Samuel 8:4|
vayyilkodh dâvidh mimmennu 'elephushebha`-mê'oth pârâshiym ve`esriym 'eleph 'iysh raghliy vay`aqqêr dâvidh'eth-kâl-hârekhebh vayyothêr mimmennu mê'âh râkhebh
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5
|2 Samuel 8:5|
vattâbho' 'aramdammeseq la`zor lahadhadh`ezer melekh tsobhâh vayyakh dâvidh ba'arâm`esriym-ushenayim 'eleph 'iysh
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6
|2 Samuel 8:6|
vayyâsem dâvidh netsibhiym ba'aramdammeseq vattehiy 'arâm ledhâvidh la`abhâdhiym nose'êy minchâhvayyosha` Adonay 'eth-dâvidh bekhol 'asher hâlâkh
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7
|2 Samuel 8:7|
vayyiqqach dâvidh'êth shilthêy hazzâhâbh 'asher hâyu 'el `abhdhêy hadhadh`âzer vaybhiy'êmyerushâlâim
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8
|2 Samuel 8:8|
umibbethach umibbêrothay `ârêy hadhadh`âzer lâqach.hammelekh dâvidh nechosheth harbêh me'odh s
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9
|2 Samuel 8:9|
vayyishma` to`iy melekhchamâth kiy hikkâh dhâvidh 'êth kol-chêyl hadhadh`âzer
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10
|2 Samuel 8:10|
vayyishlachto`iy 'eth-yorâm-beno 'el-hammelekh-dâvidh lish'âl-lo leshâlomulebhârakho `al 'asher nilcham bahadhadh`ezer vayyakkêhu kiy-'iyshmilchamoth to`iy hâyâh hadhadh`âzer ubheyâdho hâyu kelêy-khesephukhelêy-zâhâbh ukhelêy nechosheth
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Sugestões

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08 de Dezembro LAB 708
HOMOS
1Timóteo
O homossexualismo era comum entre os gregos. Paulo escreveu a cristãos helenizados, por isso não deixou esse tema fora de seus escritos. O relacionamento “homossexual na Grécia Antiga teve diversos de seus aspectos explorados por autores da Antiguidade Clássica, como Heródoto, Platão, Xenofonte e Ateneu. A forma mais difundida e socialmente significativa de relação sexual íntima entre membros do mesmo sexo na Grécia do período era entre adultos e adolescentes, conhecida como pederastia...”. Entretanto, a história é clara em relatar que “os antigos gregos não concebiam a ideia de orientação sexual como um identificador social, da maneira que as sociedades ocidentais vêm fazendo ao longo do último século” (1Timóteo 1:8-11; Wikipedia.org, Homossexualidade na Grécia Antiga).
Isto me chama a atenção. O escrito antigo que nós cristãos buscamos para, através dele, nos orientarmos, é a Bíblia. Os que não aceitam a Bíblia costumam apoiar seu pós-modernismo num pluralismo de fontes, dentre as quais, a filosofia grega. Mas é quando, com estas diferenças, entramos na discussão sobre o homossexualismo, que vejo a incoerência dos não-religiosos. A apologia ao ato homossexual que defende-o pela suposta necessidade do respeito à opção de sexualidade do indivíduo baseia-se em quê? Os que encaram o homossexualismo como um comportamento normal ao mundo ocidental, também deveriam ser honestos o suficiente para conceberem a originalidade da idéia de que, segundo o pensamento grego, não se troca de sexo. Resumindo: o homossexualismo de hoje, além de não ter fundamento nenhum, não tem nada a ver com as práticas sexuais do mundo antigo. Em contrapartida, a defesa à pureza sexual dentro dos limites heterossexuais sempre teve os mesmos princípios deixados pelo Criador.
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27)”. Esta é a gênese. Nossa origem nos ensina sobre nossa natureza. Ou uma pessoa é homem, ou mulher. Sempre foi assim. Não existe um terceiro sexo. O ser humano não evolui. A degeneração é que nos fez pensar na possibilidade da existência de outras opções de sexualidade. Mas basta um pouquinho de estudo para entender que isto é biologicamente impossível. Numa fisiologia rasa, alguém pode até trocar de genitálias através de cirurgia, injetar hormônios no corpo para adquirir alguns traços superficiais (epiteliais, glandulares e capilares) da sexualidade oposta e aprender trejeitos de comportamento diferentes de sua origem sexual, mas, seu DNA continuará o mesmo. A estrutura de seu cérebro continuará a mesma. E estes dois últimos itens remontam todo o restante do corpo. Em cada uma de suas células está sua identificação original.
E Deus lhe ama assim, do jeito que você é. Embora ele não aprove o homossexualismo, ele ama a todos, inclusive, os homossexuais.
Valdeci Júnior
Fátima Silvacmt