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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|2 Samuel 13:1|
vayhiy 'acharêy-khên ule'abhshâlom ben-dâvidh 'âchoth yâphâhushemâh tâmâr vayye'ehâbhehâ 'amnon ben-dâvidh
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2
|2 Samuel 13:2|
vayyêtserle'amnon lehithchalloth ba`abhur tâmâr 'achotho kiy bhethulâh hiy'vayyippâlê' be`êynêy 'amnon la`asoth lâh me'umâh
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3
|2 Samuel 13:3|
ule'amnonrêa` ushemo yonâdhâbh ben-shim`âh 'achiy dhâvidh veyonâdhâbh 'iysh châkhâmme'odh
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4
|2 Samuel 13:4|
vayyo'mer lo maddua` 'attâh kâkhâh dal ben-hammelekhbabboqer babboqer halo' taggiydh liy vayyo'mer lo 'amnon 'eth-tâmâr 'achoth 'abhshâlom 'âchiy 'aniy 'ohêbh
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5
|2 Samuel 13:5|
vayyo'mer lo yehonâdhâbhshekhabh `al-mishkâbhekha vehithchâl ubhâ' 'âbhiykha lir'othekha ve'âmartâ'êlâyv tâbho' nâ' thâmâr 'achothiy vethabhrêniy lechem ve`âsethâh le`êynay'eth-habbiryâh lema`an 'asher 'er'eh ve'âkhaltiy miyyâdhâh
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6
|2 Samuel 13:6|
vayyishkabh 'amnon vayyithchâl vayyâbho' hammelekh lir'otho.vayyo'mer 'amnon 'el-hammelekh tâbho'-nâ' tâmâr 'achothiyuthelabbêbh le`êynay shetêy lebhibhoth ve'ebhreh miyyâdhâh
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7
|2 Samuel 13:7|
vayyishlachdâvidh 'el-tâmâr habbaythâh lê'mor lekhiy nâ' bêyth 'amnon 'âchiykhva`asiy-lo habbiryâh
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8
|2 Samuel 13:8|
vattêlekh tâmâr bêyth 'amnon 'âchiyhâ vehu'shokhêbh vattiqqach 'eth-habbâtsêq vattâlosh [va][tâlâsh] vattelabbêbhle`êynâyv vattebhashêl 'eth-hallebhibhoth
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9
|2 Samuel 13:9|
vattiqqach 'eth-hammasrêthvattitsoq lephânâyv vaymâ'ên le'ekhol vayyo'mer 'amnon hotsiy'ukhol-'iysh mê`âlay vayyêtse'u khol-'iysh mê`âlâyv
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10
|2 Samuel 13:10|
vayyo'mer'amnon 'el-tâmâr hâbhiy'iy habbiryâh hachedher ve'ebhreh miyyâdhêkhvattiqqach tâmâr 'eth-hallebhibhoth 'asher `âsâthâh vattâbhê' le'amnon'âchiyhâ hechâdhrâh
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva