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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|2 Samuel 2:1|
vayhiy 'acharêy-khên vayyish'al dâvidh bayhvh lê'morha'e`eleh be'achath `ârêy yehudhâh vayyo'mer Adonay 'êlâyv `alêhvayyo'mer dâvidh 'ânâh 'e`eleh vayyo'mer chebhronâh
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2
|2 Samuel 2:2|
vayya`alshâm dâvidh vegham shetêy nâshâyv 'achiyno`am hayyizre`êliythva'abhiyghayil 'êsheth nâbhâl hakkarmeliy
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3
|2 Samuel 2:3|
va'anâshâyv 'asher-`immohe`elâh dhâvidh 'iysh ubhêytho vayyêshebhu be`ârêy chebhron
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4
|2 Samuel 2:4|
vayyâbho'u'anshêy yehudhâh vayyimshechu-shâm 'eth-dâvidh lemelekh `al-bêythyehudhâh vayyaggidhu ledhâvidh lê'mor 'anshêy yâbhêysh gil`âdh 'asherqâbheru 'eth-shâ'ul s
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5
|2 Samuel 2:5|
vayyishlach dâvidh mal'âkhiym 'el-'anshêy yâbhêyshgil`âdh vayyo'mer 'alêyhem berukhiym 'attem layhvh 'asher `asiythemhachesedh hazzeh `im-'adhonêykhem `im-shâ'ul vattiqberu 'otho
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6
|2 Samuel 2:6|
ve`attâh ya`as-Adonay `immâkhem chesedh ve'emeth vegham 'ânokhiy'e`eseh 'ittekhem hathobhâh hazzo'th 'asher `asiythem haddâbhâr hazzeh
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7
|2 Samuel 2:7|
ve`attâh techezaqnâh yedhêykhem vihyu libhnêy-chayil kiy-mêth'adhonêykhem shâ'ul vegham-'othiy mâshechu bhêyth-yehudhâh lemelekh`alêyhem ph
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8
|2 Samuel 2:8|
ve'abhnêr ben-nêr sar-tsâbhâ' 'asher leshâ'ul lâqach 'eth-'iyshbosheth ben-shâ'ul vayya`abhirêhu machanâyim
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9
|2 Samuel 2:9|
vayyamlikhêhu 'el-haggil`âdh ve'el-hâ'ashuriy ve'el-yizre`e'l ve`al-'ephrayim ve`al-binyâmin ve`al-yisrâ'êl kulloh ph
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10
|2 Samuel 2:10|
ben-'arbâ`iym shânâh 'iysh-boshethben-shâ'ul bemolkho `al-yisrâ'êl ushetayim shâniym mâlâkh 'akh bêythyehudhâh hâyu 'acharêy dhâvidh
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Sugestões

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13 de Dezembro LAB 713
HEBREUS 6:4-6
Hebreus 04-06
Hebreus 6:4-6, aparentemente, parece ensinar que não há esperança de arrependimento ou de re-aceitação divina para aqueles que aceitaram a Cristo e depois o rejeitaram. As afirmações aqui consignadas pelo apóstolo trouxeram sérios problemas para a igreja cristã, especialmente durante as perseguições, quando alguns fraquejaram e posteriormente arrependidos de terem sido tíbios na fé quiseram voltar, muitas comunidades cristãs não queriam aceitá-los escudados em Hebreus 6:6.
Mas isso parece contraditório ao próprio cristianismo, pois os evangelhos ensinam que Cristo está sempre de braços abertos para receber o mais indigno pecador, que reconhece o erro e apela pelo perdão, como nos relata Mateus 18:22 e se comprova na triste experiência de Pedro. Em contrapartida, outra verdade escriturística deve ser lembrada: não há esperança para quem consciente e deliberadamente rejeita os ensinamentos de Cristo e o seu sacrifício vicário em nosso favor.
Portanto, esta passagem deve ser estudada em paralelo a 10:26-31 e 12:15-17; 25-29. Da leitura de Hebreus 6:4-6 juntamente com as outras passagens correlatas, deduzimos que Paulo fala de pessoas que propositadamente rejeitaram a Cristo e os princípios do evangelho.
Algumas pessoas ficam perturbadas com estes textos, pensando que é possível que eles se refiram ao apostatado comum, que em seu coração jamais rejeitou ao Senhor, e que está constantemente pensando que algum dia voltará a servi-lo novamente. E muitas vezes, quando ele começa a penar seriamente em fazer isto o mais depressa possível, o Diabo o confronta com estes textos, da mesma forma que confrontou o próprio Cristo com textos da Escritura, procurando dar-lhes uma aplicação errônea.
O texto fala de indivíduos que verdadeiramente iluminados. Verdadeiramente provaram o dom celestial, e sabem por experiência o que ele significa. Tornaram-se participantes do Espírito Santo. Provaram a Palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro. Sua experiência alcançou as profundezas de um conhecimento definido, de forma que conheceram os explícitos fundamentos do divino dom. E então esses indivíduos se afastam de tudo isto, e, segundo o texto citado do décimo capítulo de Hebreus, consideram o sangue da aliança, pelo qual foram sacrificados, como coisa profana, comum. Desprezaram o Espírito da graça. Trata-se de uma deserção real que leva um homem a renunciar as coisas que ele realmente sabe serem a verdade, desrespeitando e desprezando Espírito Santo.
Logo, a maioria dos teólogos aceita que a apostasia aqui referida é o ato de cometer o pecado imperdoável (Mat. 12:31-32), uma vez que esta é a única forma de apostasia que é sem esperança. Para John Cotton: “nada pode existir nesta passagem que nos leve a duvidar da total misericórdia de Deus, pois do contrário, esta passagem destruiria o evangelho”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva