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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated
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1
|Atos 19:1|
egeneto de en tô ton apollô einai en korinthô paulon dielthonta ta anôterika merê a=
tsb=elthein eis epheson kai a=eurein tsb=eurôn tinas mathêtas
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2
|Atos 19:2|
eipen a=te pros autous ei pneuma agion elabete pisteusantes oi de tsb=eipon pros auton all a=oud tsb=oude ei pneuma agion estin êkousamen
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3
|Atos 19:3|
eipen te tsb=pros tsb=autous eis ti oun ebaptisthête oi de a=eipan tsb=eipon eis to iôannou baptisma
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4
|Atos 19:4|
eipen de paulos iôannês tsb=men ebaptisen baptisma metanoias tô laô legôn eis ton erchomenon met auton ina pisteusôsin ab=tout ab=estin ts=toutestin eis ton tsb=christon iêsoun
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5
|Atos 19:5|
akousantes de ebaptisthêsan eis to onoma tou kuriou iêsou
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6
|Atos 19:6|
kai epithentos autois tou paulou a=[tas] tsb=tas cheiras a=êlthe tsb=êlthen to pneuma to agion ep autous elaloun te glôssais kai a=eprophêteuon tsb=proephêteuon
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7
|Atos 19:7|
êsan de oi pantes andres ôsei a=dôdeka tsb=dekaduo
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8
|Atos 19:8|
eiselthôn de eis tên sunagôgên eparrêsiazeto epi mênas treis dialegomenos kai peithôn a=[ta] tsb=ta peri tês basileias tou theou
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9
|Atos 19:9|
ôs de tines esklêrunonto kai êpeithoun kakologountes tên odon enôpion tou plêthous apostas ap autôn aphôrisen tous mathêtas kath êmeran dialegomenos en tê scholê turannou tsb=tinos
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10
|Atos 19:10|
touto de egeneto epi etê duo ôste pantas tous katoikountas tên asian akousai ton logon tou kuriou tsb=iêsou ioudaious te kai ellênas
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Sugestões
Clique para ler 1 Pedro 1-5
17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva