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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Lucas 19:1|
kai eiselthôn diêrcheto tên ierichô
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2
|Lucas 19:2|
kai idou anêr onomati kaloumenos zakchaios kai autos ên architelônês kai a=autos tsb=outos tsb=ên plousios
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3
|Lucas 19:3|
kai ezêtei idein ton iêsoun tis estin kai ouk êdunato apo tou ochlou oti tê êlikia mikros ên
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4
|Lucas 19:4|
kai prodramôn a=eis a=to emprosthen anebê epi a=sukomorean tsb=sukomôraian ina idê auton oti b=[di] ts=di ekeinês b=emellen ats=êmellen dierchesthai
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5
|Lucas 19:5|
kai ôs êlthen epi ton topon anablepsas o iêsous tsb=eiden tsb=auton tsb=kai eipen pros auton zakchaie speusas katabêthi sêmeron gar en tô oikô sou dei me meinai
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6
|Lucas 19:6|
kai speusas katebê kai upedexato auton chairôn
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7
|Lucas 19:7|
kai idontes ab=pantes ts=apantes diegogguzon legontes oti para amartôlô andri eisêlthen katalusai
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8
|Lucas 19:8|
statheis de zakchaios eipen pros ton kurion idou ta a=êmisia a=mou tsb=êmisê tôn uparchontôn tsb=mou kurie tsb=didômi tois ptôchois a=didômi kai ei tinos ti esukophantêsa apodidômi tetraploun
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9
|Lucas 19:9|
eipen de pros auton o iêsous oti sêmeron sôtêria tô oikô toutô egeneto kathoti kai autos uios abraam estin
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10
|Lucas 19:10|
êlthen gar o uios tou anthrôpou zêtêsai kai sôsai to apolôlos
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Sugestões

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16 de novembro LAB 686
COMEÇANDO ROMANOS
Romanos 01-04
George R. Knight, ao comentar sobre Romanos, dá dois gritos: “Romanos – Misericórdia para TOOOOODOS!” e “Romanos – MISERICOOOORDIA para todos!”. Estes são os berros onomatopaicos mais teológicos que já vi até hoje. Estão cunhados na capa da obra de John C. Brunt, um comentário bíblico do livro de Romanos, cujo título é “The Abundant Life Biblie Amplifier – Romans”. Trata-se de um prático guia à vida cristã abundante no livro de Romanos. Faço questão de ressaltar esse pragmatismo, porque nossos ouvidos ainda devem tinir aos brados originais desta carta. De acordo com Knight, as boas novas que ecoam através a epístola do apóstolo Paulo aos cristãos de Roma necessitam da ênfase que pode ser resumida e precisa ser eternizada em duas palavras: “misericórdia” e “todos”.
“Os primeiros capítulos” de Romanos, explica este teólogo, “lidam com a nossa pecaminosidade e com nossa necessidade de misericórdia: todos nós pecamos e falhamos quanto ao ideal de Deus. Mas Paulo não nos deixa na forca. Depois de apontar a nossa necessidade, ele avança, ao escrever sobre a provisão divina: através de Jesus Cristo, Deus torna a salvação algo disponível para todos”. Aleluia! Esta é uma das principais mensagens do livro de Romanos. E como isto acontece? Leia-se no próprio livro, e comprove, como tais coisas são acontecíveis na realidade prática da vida!
E é por isso que “romanos é muito mais do que apenas um tratado teológico sobre a salvação”. Isso George faz questão de ressaltar. Apesar de tantas explicações, Paulo visa tornar sua mensagem o mais prática possível: Se todos nós precisamos de misericórdia, então nenhum indivíduo ou grupo tem um espaço reservado na feira da salvação. Não! “Ninguém é inerentemente superior a qualquer outra pessoa. Nós não deveríamos julgar uns aos outros. Pelo contrário, deveríamos tratar uns aos outros com a mesma misericórdia e aceitação que Deus tem exercido sobre nós”.
Esse papo é antigo? Pode até ser. Mas o problema é quando nós o obsoletamos. Vamos destravá-lo? Então, procure praticar o exercício de, ao encontrar a velha história da cruz, torná-la nova, fresquinha, uma vez mais na sua vida. Esta é a razão pela qual Deus estende-lhe hoje uma nova chance. É a oportunidade de ler (ou reler), na melhor biblioteca do mundo (a Bíblia), o melhor livro onde você pode encontrar chão suficiente para colocar o que estamos discutindo aqui em prática: Romanos.
Aqui está a justificativa do nosso chamado a este desafio: “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva