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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|2 Reis 1:1|
vayyiphsha` mo'âbh beyisrâ'êl 'acharêy moth 'ach'âbh
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2
|2 Reis 1:2|
vayyippol 'achazyâh be`adh hasebhâkhâh ba`aliyyâtho 'asher beshomeronvayyâchal vayyishlach mal'âkhiym vayyo'mer 'alêhem lekhu dhirshubebha`al zebhubh 'elohêy `eqron 'im-'echyeh mêcholiy zeh s
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3
|2 Reis 1:3|
umal'akhAdonay dibber 'el-'êliyyâh hattishbiy qum `alêh liqra'th mal'akhêymelekh-shomeron vedhabbêr 'alêhem hamibbeliy 'êyn-'elohiymbeyisrâ'êl 'attem holekhiym lidhrosh bebha`al zebhubh 'elohêy `eqron
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4
|2 Reis 1:4|
velâkhên koh-'âmar Adonay hammithâh 'asher-`âliythâ shâm lo'-thêrêdh mimmennâh kiy moth tâmuth vayyêlekh 'êliyyâh
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5
|2 Reis 1:5|
vayyâshubhuhammal'âkhiym 'êlâyv vayyo'mer 'alêyhem mah-zeh shabhtem
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6
|2 Reis 1:6|
vayyo'mru 'êlâyv 'iysh `âlâh liqrâ'thênu vayyo'mer 'êlêynu lekhushubhu 'el-hammelekh 'asher-shâlach 'ethkhem vedhibbartem 'êlâyv koh'âmar Adonay hamibbeliy 'êyn-'elohiym beyisrâ'êl 'attâhsholêach lidhrosh bebha`al zebhubh 'elohêy `eqron lâkhên hammithâh'asher-`âliythâ shâm lo'-thêrêdh mimmennâh kiy-moth tâmuth
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7
|2 Reis 1:7|
vaydhabbêr'alêhem meh mishpath hâ'iysh 'asher `âlâh liqra'thkhem vaydhabbêr.'alêykhem 'eth-haddebhâriym hâ'êlleh
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8
|2 Reis 1:8|
vayyo'mru 'êlâyv 'iysh ba`alsê`âr ve'êzor `or 'âzur bemothnâyv vayyo'mar 'êliyyâh hattishbiyhu'
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9
|2 Reis 1:9|
vayyishlach 'êlâyv sar-chamishiym vachamishâyv vayya`al 'êlâyvvehinnêh yoshêbh `al-ro'sh hâhâr vaydhabbêr 'êlâyv 'iysh hâ'elohiymhammelekh dibber rêdhâh
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10
|2 Reis 1:10|
vayya`aneh 'êliyyâhu vaydhabbêr 'el-sarhachamishiym ve'im-'iysh 'elohiym 'âniy têredh 'êsh min-hashâmayimvetho'khal 'othekha ve'eth-chamisheykha vattêredh 'êsh min-hashâmayimvatto'khal 'otho ve'eth-chamishâyv
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva