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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated
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1
|2 Reis 1:1|
vayyiphsha` mo'âbh beyisrâ'êl 'acharêy moth 'ach'âbh
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2
|2 Reis 1:2|
vayyippol 'achazyâh be`adh hasebhâkhâh ba`aliyyâtho 'asher beshomeronvayyâchal vayyishlach mal'âkhiym vayyo'mer 'alêhem lekhu dhirshubebha`al zebhubh 'elohêy `eqron 'im-'echyeh mêcholiy zeh s
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3
|2 Reis 1:3|
umal'akhAdonay dibber 'el-'êliyyâh hattishbiy qum `alêh liqra'th mal'akhêymelekh-shomeron vedhabbêr 'alêhem hamibbeliy 'êyn-'elohiymbeyisrâ'êl 'attem holekhiym lidhrosh bebha`al zebhubh 'elohêy `eqron
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4
|2 Reis 1:4|
velâkhên koh-'âmar Adonay hammithâh 'asher-`âliythâ shâm lo'-thêrêdh mimmennâh kiy moth tâmuth vayyêlekh 'êliyyâh
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5
|2 Reis 1:5|
vayyâshubhuhammal'âkhiym 'êlâyv vayyo'mer 'alêyhem mah-zeh shabhtem
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6
|2 Reis 1:6|
vayyo'mru 'êlâyv 'iysh `âlâh liqrâ'thênu vayyo'mer 'êlêynu lekhushubhu 'el-hammelekh 'asher-shâlach 'ethkhem vedhibbartem 'êlâyv koh'âmar Adonay hamibbeliy 'êyn-'elohiym beyisrâ'êl 'attâhsholêach lidhrosh bebha`al zebhubh 'elohêy `eqron lâkhên hammithâh'asher-`âliythâ shâm lo'-thêrêdh mimmennâh kiy-moth tâmuth
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7
|2 Reis 1:7|
vaydhabbêr'alêhem meh mishpath hâ'iysh 'asher `âlâh liqra'thkhem vaydhabbêr.'alêykhem 'eth-haddebhâriym hâ'êlleh
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8
|2 Reis 1:8|
vayyo'mru 'êlâyv 'iysh ba`alsê`âr ve'êzor `or 'âzur bemothnâyv vayyo'mar 'êliyyâh hattishbiyhu'
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9
|2 Reis 1:9|
vayyishlach 'êlâyv sar-chamishiym vachamishâyv vayya`al 'êlâyvvehinnêh yoshêbh `al-ro'sh hâhâr vaydhabbêr 'êlâyv 'iysh hâ'elohiymhammelekh dibber rêdhâh
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10
|2 Reis 1:10|
vayya`aneh 'êliyyâhu vaydhabbêr 'el-sarhachamishiym ve'im-'iysh 'elohiym 'âniy têredh 'êsh min-hashâmayimvetho'khal 'othekha ve'eth-chamisheykha vattêredh 'êsh min-hashâmayimvatto'khal 'otho ve'eth-chamishâyv
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Sugestões
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12 de agosto LAB 590
TENTATIVAS
Jeremias 07-09
Gente que fica em cima do muro. Gente que nem é nem deixa de ser. Crente que não tem coragem de largar a igreja, mas também não tem a coragem de deixar de amar o mundo. Conhece pessoas assim? Você sabia que essas pessoas são as mais infelizes do mundo? Porque elas perdem os dois lados da moeda: a oportunidade de curtir os prazeres que o pecado oferece, numa curta e infernal vida, e também a oportunidade de viver eternamente com Deus.
O indivíduo que abre mão de todas as coisas que não são aprovadas pelos princípios bíblicos, apesar de gostar muito de tais coisas, mas por amar, integral e incondicionalmente a Jesus, será recompensado. Viverá eternamente com Deus, curtindo infinitos prazeres. Por outro lado, a pessoa que é honesta o suficiente para admitir a própria insanidade de que esse negócio de Deus e vida eterna não são com ela, perderá o Céu, mas ele viverá a vidinha curta dos prazeres doloridos deste mundo aqui.
Contudo, a pessoa que se engana não praticando as coisas erradas desse mundo, mas guardando-as no coração, é um tipo de pessoa muito tola. E o pior: você e eu corremos esse risco. É exatamente entre o povo de Deus que acontece a síndrome do povo do tempo de Jeremias. Aquele profeta presenciou, muito de perto, tal hipocrisia que acontecia na vida dos seus irmãos, conterrâneos, amigos, pastores, etc. A síndrome da inutilidade da falsa religião era desencadeada de um apego falso ao pensamento de que o templo poderia proteger do comportamento iníquo (Jeremias 7). “Igreja não salva ninguém” é um jargão que deve ser considerado. Só por ter nascido em uma família ortodoxa e ser cadastrado como um membro regular de uma igreja, você acha que será salvo? Ter cargos na igreja pode salvar alguém? Quem carrega consigo essas falsas convicções já está perdido.
O único que pode salvar é Aquele que entra em cenário em Jeremias 7-9. Ele faz de tudo para despertar o povo da sonolência mortífera quanto ao verdadeiro significado da vida religiosa. Deus é capaz de fazer de tudo o possível (e até muitas coisas impossíveis) para salvar-lhe. E nisso entra também a disciplina. O vale da matança (cáp. 7) pode ser ilustrado com uma caixa de batatas da qual você lança fora as podres a fim de ainda salvar as que estão boas. Os castigos do capítulo oito representam as atitudes de um pai que quer moldar o caráter de um filho, fazendo parte, também, do processo educacional. Escute-lhe o suspiro: “Vejam, sou eu que vou refiná-los e prová-los. Que mais posso eu fazer pelo meu povo?”
Valdeci Júnior
Fátima Silva