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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|2 Reis 4:1|
ve'ishâh 'achath minneshêy bhenêy-hannebhiy'iym tsâ`aqâh'el-'eliyshâ` lê'mor `abhdekha 'iyshiy mêth ve'attâh yâdha`tâ kiy `abhdekhahâyâh yârê' 'eth-Adonay vehannosheh bâ' lâqachath 'eth-shenêyyelâdhay lo la`abhâdhiym
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2
|2 Reis 4:2|
vayyo'mer 'êleyhâ 'eliyshâ` mâh 'e`eseh-lâkh haggiydhiy liy mah-yesh-lekhiy [lâkh] babbâyith vatto'mer 'êynleshiphchâthekha khol babbayith kiy 'im-'âsukh shâmen
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3
|2 Reis 4:3|
vayyo'mer lekhiysha'aliy-lâkh kêliym min-hachuts mê'êth kol-shikhnâkhêy [shekhênâyikh]kêliym rêqiym 'al-tam`iythiy
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4
|2 Reis 4:4|
ubhâ'th vesâghart haddeleth ba`adhêkhubhe`adh-bânayikh veyâtsaqt `al kol-hakkêliym hâ'êlleh vehammâlê'tassiy`iy
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5
|2 Reis 4:5|
vattêlekh mê'itto vattisgor haddeleth ba`adhâh ubhe`adhbâneyhâ hêm maggishiym 'êleyhâ vehiy' mêytsâqeth [motsâqeth]
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6
|2 Reis 4:6|
vayhiy kimlo'th hakkêliym vatto'mer 'el-benâh haggiyshâh 'êlay`odh keliy vayyo'mer 'êleyhâ 'êyn `odh keliy vayya`amodh hashâmen
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7
|2 Reis 4:7|
vattâbho' vattaggêdh le'iysh hâ'elohiym vayyo'mer lekhiy mikhriy.'eth-hashemen veshallemiy 'eth-nishyêkhiy [nishyêkhY ve'at benêykhiy[u][bhânayikh] thichyiy bannothâr ph
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8
|2 Reis 4:8|
vayhiy hayyom vayya`abhor'eliyshâ` 'el-shunêm veshâm 'ishâh ghedholâh vattachazeq-bo le'ekhâl-lâchem vayhiy middêy `âbhro yâsur shâmmâh le'ekhâl-lâchem
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9
|2 Reis 4:9|
vatto'mer 'el-'iyshâh hinnêh-nâ' yâdha`tiy kiy 'iysh 'elohiym qâdhoshhu' `obhêr `âlêynu tâmiydh
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10
|2 Reis 4:10|
na`aseh-nâ' `aliyyath-qiyr qethannâhvenâsiym lo shâm mithâh veshulchân vekhissê' umenorâh vehâyâh bebho'o'êlêynu yâsur shâmmâh
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Sugestões

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08 de Dezembro LAB 708
HOMOS
1Timóteo
O homossexualismo era comum entre os gregos. Paulo escreveu a cristãos helenizados, por isso não deixou esse tema fora de seus escritos. O relacionamento “homossexual na Grécia Antiga teve diversos de seus aspectos explorados por autores da Antiguidade Clássica, como Heródoto, Platão, Xenofonte e Ateneu. A forma mais difundida e socialmente significativa de relação sexual íntima entre membros do mesmo sexo na Grécia do período era entre adultos e adolescentes, conhecida como pederastia...”. Entretanto, a história é clara em relatar que “os antigos gregos não concebiam a ideia de orientação sexual como um identificador social, da maneira que as sociedades ocidentais vêm fazendo ao longo do último século” (1Timóteo 1:8-11; Wikipedia.org, Homossexualidade na Grécia Antiga).
Isto me chama a atenção. O escrito antigo que nós cristãos buscamos para, através dele, nos orientarmos, é a Bíblia. Os que não aceitam a Bíblia costumam apoiar seu pós-modernismo num pluralismo de fontes, dentre as quais, a filosofia grega. Mas é quando, com estas diferenças, entramos na discussão sobre o homossexualismo, que vejo a incoerência dos não-religiosos. A apologia ao ato homossexual que defende-o pela suposta necessidade do respeito à opção de sexualidade do indivíduo baseia-se em quê? Os que encaram o homossexualismo como um comportamento normal ao mundo ocidental, também deveriam ser honestos o suficiente para conceberem a originalidade da idéia de que, segundo o pensamento grego, não se troca de sexo. Resumindo: o homossexualismo de hoje, além de não ter fundamento nenhum, não tem nada a ver com as práticas sexuais do mundo antigo. Em contrapartida, a defesa à pureza sexual dentro dos limites heterossexuais sempre teve os mesmos princípios deixados pelo Criador.
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27)”. Esta é a gênese. Nossa origem nos ensina sobre nossa natureza. Ou uma pessoa é homem, ou mulher. Sempre foi assim. Não existe um terceiro sexo. O ser humano não evolui. A degeneração é que nos fez pensar na possibilidade da existência de outras opções de sexualidade. Mas basta um pouquinho de estudo para entender que isto é biologicamente impossível. Numa fisiologia rasa, alguém pode até trocar de genitálias através de cirurgia, injetar hormônios no corpo para adquirir alguns traços superficiais (epiteliais, glandulares e capilares) da sexualidade oposta e aprender trejeitos de comportamento diferentes de sua origem sexual, mas, seu DNA continuará o mesmo. A estrutura de seu cérebro continuará a mesma. E estes dois últimos itens remontam todo o restante do corpo. Em cada uma de suas células está sua identificação original.
E Deus lhe ama assim, do jeito que você é. Embora ele não aprove o homossexualismo, ele ama a todos, inclusive, os homossexuais.
Valdeci Júnior
Fátima Silvacmt