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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated
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1
|2 Reis 3:1|
viyhorâm ben-'ach'âbh mâlakh `al-yisrâ'êl beshomeronbishnath shemoneh `esrêh liyhoshâphâth melekh yehudhâh vayyimlokhshetêym-`esrêh shânâh
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2
|2 Reis 3:2|
vayya`aseh hâra` be`êynêy Adonay raqlo' khe'âbhiyv ukhe'immo vayyâsar 'eth-matsebhath habba`al 'asher `âsâh'âbhiyv
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3
|2 Reis 3:3|
raq bechatho'vth yârâbhe`âm ben-nebhâth 'asher-hechethiy' 'eth-yisrâ'êl dâbhêq lo'-sâr mimmennâh s
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4
|2 Reis 3:4|
umêysha` melekh-mo'âbhhâyâh noqêdh vehêshiybh lemelekh-yisrâ'êl mê'âh-'eleph kâriym umê'âh.'eleph 'êyliym tsâmer
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5
|2 Reis 3:5|
vayhiy kemoth 'ach'âbh vayyiphsha` melekh-mo'âbhbemelekh yisrâ'êl
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6
|2 Reis 3:6|
vayyêtsê' hammelekh yehorâm bayyom hahu'mishomeron vayyiphqodh 'eth-kâl-yisrâ'êl
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7
|2 Reis 3:7|
vayyêlekh vayyishlach 'el-yehoshâphâth melekh-yehudhâh lê'mor melekh mo'âbh pâsha` biy hathêlêkh'ittiy 'el-mo'âbh lammilchâmâh vayyo'mer 'e`eleh kâmoniy khâmokhake`ammiy khe`ammekha kesusay kesuseykha
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8
|2 Reis 3:8|
vayyo'mer 'êy-zehhadderekh na`aleh vayyo'mer derekh midhbar 'edhom
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9
|2 Reis 3:9|
vayyêlekhmelekh yisrâ'êl umelekh-yehudhâh umelekh 'edhom vayyâsobbu derekhshibh`ath yâmiym velo'-hâyâh mayim lammachaneh velabbehêmâh'asher beraghlêyhem
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10
|2 Reis 3:10|
vayyo'mer melekh yisrâ'êl 'ahâh kiy-qârâ'Adonay lishlosheth hammelâkhiym hâ'êlleh lâthêth 'othâm beyadh-mo'âbh
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Sugestões
Clique para ler Jeremias 7-9
12 de agosto LAB 590
TENTATIVAS
Jeremias 07-09
Gente que fica em cima do muro. Gente que nem é nem deixa de ser. Crente que não tem coragem de largar a igreja, mas também não tem a coragem de deixar de amar o mundo. Conhece pessoas assim? Você sabia que essas pessoas são as mais infelizes do mundo? Porque elas perdem os dois lados da moeda: a oportunidade de curtir os prazeres que o pecado oferece, numa curta e infernal vida, e também a oportunidade de viver eternamente com Deus.
O indivíduo que abre mão de todas as coisas que não são aprovadas pelos princípios bíblicos, apesar de gostar muito de tais coisas, mas por amar, integral e incondicionalmente a Jesus, será recompensado. Viverá eternamente com Deus, curtindo infinitos prazeres. Por outro lado, a pessoa que é honesta o suficiente para admitir a própria insanidade de que esse negócio de Deus e vida eterna não são com ela, perderá o Céu, mas ele viverá a vidinha curta dos prazeres doloridos deste mundo aqui.
Contudo, a pessoa que se engana não praticando as coisas erradas desse mundo, mas guardando-as no coração, é um tipo de pessoa muito tola. E o pior: você e eu corremos esse risco. É exatamente entre o povo de Deus que acontece a síndrome do povo do tempo de Jeremias. Aquele profeta presenciou, muito de perto, tal hipocrisia que acontecia na vida dos seus irmãos, conterrâneos, amigos, pastores, etc. A síndrome da inutilidade da falsa religião era desencadeada de um apego falso ao pensamento de que o templo poderia proteger do comportamento iníquo (Jeremias 7). “Igreja não salva ninguém” é um jargão que deve ser considerado. Só por ter nascido em uma família ortodoxa e ser cadastrado como um membro regular de uma igreja, você acha que será salvo? Ter cargos na igreja pode salvar alguém? Quem carrega consigo essas falsas convicções já está perdido.
O único que pode salvar é Aquele que entra em cenário em Jeremias 7-9. Ele faz de tudo para despertar o povo da sonolência mortífera quanto ao verdadeiro significado da vida religiosa. Deus é capaz de fazer de tudo o possível (e até muitas coisas impossíveis) para salvar-lhe. E nisso entra também a disciplina. O vale da matança (cáp. 7) pode ser ilustrado com uma caixa de batatas da qual você lança fora as podres a fim de ainda salvar as que estão boas. Os castigos do capítulo oito representam as atitudes de um pai que quer moldar o caráter de um filho, fazendo parte, também, do processo educacional. Escute-lhe o suspiro: “Vejam, sou eu que vou refiná-los e prová-los. Que mais posso eu fazer pelo meu povo?”
Valdeci Júnior
Fátima Silva