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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated
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1
|2 Reis 10:1|
ule'ach'âbh shibh`iym bâniym beshomeron vayyikhtobh yêhu'sephâriym vayyishlach shomeron 'el-sârêy yizre`e'l hazzeqêniym ve'el-hâ'omeniym 'ach'âbh lê'mor
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2
|2 Reis 10:2|
ve`attâh kebho' hassêpher hazzeh'alêykhem ve'ittekhem benêy 'adhonêykhem ve'ittekhem hârekhebhvehassusiym ve`iyr mibhtsâr vehannâsheq
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3
|2 Reis 10:3|
ure'iythem hathobhvehayyâshâr mibbenêy 'adhonêykhem vesamtem `al-kissê' 'âbhiyvvehillâchamu `al-bêyth 'adhonêykhem
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4
|2 Reis 10:4|
vayyir'u me'odh me'odhvayyo'mru hinnêh shenêy hammelâkhiym lo' `âmedhu lephânâyv ve'êykhna`amodh 'anâchenu
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5
|2 Reis 10:5|
vayyishlach 'asher-`al-habbayith va'asher `al-hâ`iyrvehazzeqêniym vehâ'omeniym 'el-yêhu' lê'mor `abhâdheykha 'anachnuvekhol 'asher-to'mar 'êlêynu na`aseh lo'-namliykh 'iysh hathobhbe`êyneykha `asêh
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6
|2 Reis 10:6|
vayyikhtobh 'alêyhem sêpher shêniyth lê'mor 'im-liy.'attem uleqoliy 'attem shome`iym qechu 'eth-râ'shêy 'anshêybhenêy-'adhonêykhem ubho'u 'êlay kâ`êth mâchâr yizre`e'lâh ubhenêyhammelekh shibh`iym 'iysh 'eth-gedholêy hâ`iyr meghaddeliym 'othâm
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7
|2 Reis 10:7|
vayhiy kebho' hassêpher 'alêyhem vayyiqchu 'eth-benêy hammelekhvayyishchathu shibh`iym 'iysh vayyâsiymu 'eth-râ'shêyhem baddudhiymvayyishlechu 'êlâyv yizre`e'lâh
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8
|2 Reis 10:8|
vayyâbho' hammal'âkh vayyaggedh-lolê'mor hêbhiy'u râ'shêy bhenêy-hammelekh vayyo'mer siymu 'othâmshenêy tsibburiym pethach hasha`ar `adh-habboqer
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9
|2 Reis 10:9|
vayhiy bhabboqervayyêtsê' vayya`amodh vayyo'mer 'el-kâl-hâ`âm tsaddiqiym 'attemhinnêh 'aniy qâshartiy `al-'adhoniy vâ'ehreghêhu umiy hikkâh 'eth-kâl-'êlleh
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10
|2 Reis 10:10|
de`u 'êpho' kiy lo' yippol middebhar Adonay 'artsâh'asher-dibber Adonay `al-bêyth 'ach'âbh vayhvh `âsâh 'êth 'asherdibber beyadh `abhdo 'êliyyâhu
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Sugestões
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12 de agosto LAB 590
TENTATIVAS
Jeremias 07-09
Gente que fica em cima do muro. Gente que nem é nem deixa de ser. Crente que não tem coragem de largar a igreja, mas também não tem a coragem de deixar de amar o mundo. Conhece pessoas assim? Você sabia que essas pessoas são as mais infelizes do mundo? Porque elas perdem os dois lados da moeda: a oportunidade de curtir os prazeres que o pecado oferece, numa curta e infernal vida, e também a oportunidade de viver eternamente com Deus.
O indivíduo que abre mão de todas as coisas que não são aprovadas pelos princípios bíblicos, apesar de gostar muito de tais coisas, mas por amar, integral e incondicionalmente a Jesus, será recompensado. Viverá eternamente com Deus, curtindo infinitos prazeres. Por outro lado, a pessoa que é honesta o suficiente para admitir a própria insanidade de que esse negócio de Deus e vida eterna não são com ela, perderá o Céu, mas ele viverá a vidinha curta dos prazeres doloridos deste mundo aqui.
Contudo, a pessoa que se engana não praticando as coisas erradas desse mundo, mas guardando-as no coração, é um tipo de pessoa muito tola. E o pior: você e eu corremos esse risco. É exatamente entre o povo de Deus que acontece a síndrome do povo do tempo de Jeremias. Aquele profeta presenciou, muito de perto, tal hipocrisia que acontecia na vida dos seus irmãos, conterrâneos, amigos, pastores, etc. A síndrome da inutilidade da falsa religião era desencadeada de um apego falso ao pensamento de que o templo poderia proteger do comportamento iníquo (Jeremias 7). “Igreja não salva ninguém” é um jargão que deve ser considerado. Só por ter nascido em uma família ortodoxa e ser cadastrado como um membro regular de uma igreja, você acha que será salvo? Ter cargos na igreja pode salvar alguém? Quem carrega consigo essas falsas convicções já está perdido.
O único que pode salvar é Aquele que entra em cenário em Jeremias 7-9. Ele faz de tudo para despertar o povo da sonolência mortífera quanto ao verdadeiro significado da vida religiosa. Deus é capaz de fazer de tudo o possível (e até muitas coisas impossíveis) para salvar-lhe. E nisso entra também a disciplina. O vale da matança (cáp. 7) pode ser ilustrado com uma caixa de batatas da qual você lança fora as podres a fim de ainda salvar as que estão boas. Os castigos do capítulo oito representam as atitudes de um pai que quer moldar o caráter de um filho, fazendo parte, também, do processo educacional. Escute-lhe o suspiro: “Vejam, sou eu que vou refiná-los e prová-los. Que mais posso eu fazer pelo meu povo?”
Valdeci Júnior
Fátima Silva