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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated
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1
|2 Reis 23:1|
vayyishlach hammelekh vayya'asphu 'êlâyv kol-ziqnêyyehudhâh viyrushâlâim
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2
|2 Reis 23:2|
vayya`al hammelekh bêyth-Adonayvekhol-'iysh yehudhâh vekhol-yoshebhêy yerushâlaim 'itto vehakkohaniymvehannebhiy'iym vekhol-hâ`âm lemiqqâthon ve`adh-gâdhol vayyiqrâ'.bhe'âznêyhem 'eth-kâl-dibhrêy sêpher habberiyth hannimtsâ' bebhêythAdonay
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3
|2 Reis 23:3|
vayya`amodh hammelekh `al-hâ`ammudh vayyikhroth'eth-habberiyth liphnêy Adonay lâlekheth 'achar Adonay velishmormitsvothâyv ve'eth-`êdhevothâyv ve'eth-chuqqothâyv bekhol-lêbh ubhekhâl-nephesh lehâqiym 'eth-dibhrêy habberiyth hazzo'th hakkethubhiym `al-hassêpher hazzeh vayya`amodh kol-hâ`âm babberiyth
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4
|2 Reis 23:4|
vaytsavhammelekh 'eth-chilqiyyâhu hakkohên haggâdhol ve'eth-kohanêyhammishneh ve'eth-shomerêy hassaph lehotsiy' mêhêykhal Adonay'êth kol-hakkêliym hâ`asuyim labba`al velâ'ashêrâh ulekhol tsebhâ'hashâmâyim vayyisrephêm michuts liyrushâlaim beshadhmoth qidhronvenâsâ' 'eth-`aphârâm bêyth-'êl
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5
|2 Reis 23:5|
vehishbiyth 'eth-hakkemâriym 'ashernâthnu malkhêy yehudhâh vayqathêr babbâmoth be`ârêy yehudhâhumesibbêy yerushâlâim ve'eth-hamqatheriym labba`al lashemeshvelayyârêach velammazzâloth ulekhol tsebhâ' hashâmâyim
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6
|2 Reis 23:6|
vayyotsê''eth-hâ'ashêrâh mibbêyth Adonay michuts liyrushâlaim 'el-nachalqidhron vayyisroph 'othâh benachal qidhron vayyâdheq le`âphâr vayyashlêkh'eth-`aphârâh `al-qebher benêy hâ`âm
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7
|2 Reis 23:7|
vayyittots 'eth-bâttêyhaqqedhêshiym 'asher bebhêyth Adonay 'asher hannâshiym 'oreghoth shâmbâttiym lâ'ashêrâh
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8
|2 Reis 23:8|
vayyâbhê' 'eth-kâl-hakkohaniym mê`ârêyyehudhâh vaythammê' 'eth-habbâmoth 'asher qitheru-shâmmâhhakkohaniym miggebha` `adh-be'êr shâbha` venâthats 'eth-bâmothhashe`âriym 'asher-pethach sha`ar yehoshua` sar-hâ`iyr 'asher-`al-semo'vl'iysh besha`ar hâ`iyr
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9
|2 Reis 23:9|
'akh lo' ya`alu kohanêy habbâmoth 'el-mizbachAdonay biyrushâlâim kiy 'im-'âkhlu matsoth bethokh 'achêyhem
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10
|2 Reis 23:10|
vethimmê' 'eth-hattopheth 'asher beghêy bhenêy-hinnom [ghêy bhen-hinnom]lebhiltiy leha`abhiyr 'iysh 'eth-beno ve'eth-bitto bâ'êsh lammolekh
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Sugestões
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12 de agosto LAB 590
TENTATIVAS
Jeremias 07-09
Gente que fica em cima do muro. Gente que nem é nem deixa de ser. Crente que não tem coragem de largar a igreja, mas também não tem a coragem de deixar de amar o mundo. Conhece pessoas assim? Você sabia que essas pessoas são as mais infelizes do mundo? Porque elas perdem os dois lados da moeda: a oportunidade de curtir os prazeres que o pecado oferece, numa curta e infernal vida, e também a oportunidade de viver eternamente com Deus.
O indivíduo que abre mão de todas as coisas que não são aprovadas pelos princípios bíblicos, apesar de gostar muito de tais coisas, mas por amar, integral e incondicionalmente a Jesus, será recompensado. Viverá eternamente com Deus, curtindo infinitos prazeres. Por outro lado, a pessoa que é honesta o suficiente para admitir a própria insanidade de que esse negócio de Deus e vida eterna não são com ela, perderá o Céu, mas ele viverá a vidinha curta dos prazeres doloridos deste mundo aqui.
Contudo, a pessoa que se engana não praticando as coisas erradas desse mundo, mas guardando-as no coração, é um tipo de pessoa muito tola. E o pior: você e eu corremos esse risco. É exatamente entre o povo de Deus que acontece a síndrome do povo do tempo de Jeremias. Aquele profeta presenciou, muito de perto, tal hipocrisia que acontecia na vida dos seus irmãos, conterrâneos, amigos, pastores, etc. A síndrome da inutilidade da falsa religião era desencadeada de um apego falso ao pensamento de que o templo poderia proteger do comportamento iníquo (Jeremias 7). “Igreja não salva ninguém” é um jargão que deve ser considerado. Só por ter nascido em uma família ortodoxa e ser cadastrado como um membro regular de uma igreja, você acha que será salvo? Ter cargos na igreja pode salvar alguém? Quem carrega consigo essas falsas convicções já está perdido.
O único que pode salvar é Aquele que entra em cenário em Jeremias 7-9. Ele faz de tudo para despertar o povo da sonolência mortífera quanto ao verdadeiro significado da vida religiosa. Deus é capaz de fazer de tudo o possível (e até muitas coisas impossíveis) para salvar-lhe. E nisso entra também a disciplina. O vale da matança (cáp. 7) pode ser ilustrado com uma caixa de batatas da qual você lança fora as podres a fim de ainda salvar as que estão boas. Os castigos do capítulo oito representam as atitudes de um pai que quer moldar o caráter de um filho, fazendo parte, também, do processo educacional. Escute-lhe o suspiro: “Vejam, sou eu que vou refiná-los e prová-los. Que mais posso eu fazer pelo meu povo?”
Valdeci Júnior
Fátima Silva