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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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|Gênesis 43:2|
And it came to pass, when they had eaten up H3615 H398 the corn H7668 which they had brought out H935 of Egypt, H4714 their father H1 said H559 unto them, Go again, H7725 buy H7666 us a little H4592 food. H400
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|Gênesis 43:3|
And Judah H3063 spake H559 unto him, saying, H559 The man H376 did solemnly H5749 protest H5749 unto us, saying, H559 Ye shall not see H7200 my face, H6440 except H1115 your brother H251 be with you.
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|Gênesis 43:4|
If thou wilt H3426 send H7971 our brother H251 with us, we will go down H3381 and buy H7666 thee food: H400
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|Gênesis 43:5|
But if thou wilt not send H7971 him, we will not go down: H3381 for the man H376 said H559 unto us, Ye shall not see H7200 my face, H6440 except your brother H251 be with you.
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|Gênesis 43:6|
And Israel H3478 said, H559 Wherefore dealt ye so ill H7489 with me, as to tell H5046 the man H376 whether ye had yet a brother? H251
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|Gênesis 43:7|
And they said, H559 The man H376 asked H7592 us straitly H7592 of our state, and of our kindred, H4138 saying, H559 Is your father H1 yet alive? H2416 have ye H3426 another brother? H251 and we told H5046 him according H5921 to the tenor H6310 of these words: H1697 could we certainly H3045 know H3045 that he would say, H559 Bring H3381 your brother H251 down? H3381
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|Gênesis 43:8|
And Judah H3063 said H559 unto Israel H3478 his father, H1 Send H7971 the lad H5288 with me, and we will arise H6965 and go; H3212 that we may live, H2421 and not die, H4191 both we, and thou, and also our little ones. H2945
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|Gênesis 43:9|
I will be surety H6148 for him; of my hand H3027 shalt thou require H1245 him: if H518 I bring H935 him not H518 unto thee, and set H3322 him before thee, H6440 then let me bear the blame H2398 for ever: H3117
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|Gênesis 43:10|
For except H3884 we had lingered, H4102 surely now we had returned H7725 this second time. H6471
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Sugestões

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22 de Dezembro LAB 722
INTRODUÇÃO AO LIVRO DO APOCALIPSE
Apocalipse 01-03
João introduz este livro como sendo uma “revelação de Jesus Cristo” como objetivo de “mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer” (v. 1). Ao estudarmos este livro devemos ter a mente aberta para “enxergar” Jesus, o qual se “revela” como aquele que está no controle da grande controvérsia entre o bem e o mal; e não somente isto, mas também é o Redentor da humanidade, e Aquele que restaurará este planeta ao seu estado original, entregando-o para ser a morada permanente de todos quantos O aceitam como seu Salvador.
Apocalipse 3:1 pronuncia uma tríplice bênção: 1) “Feliz aquele quê lê.” Provavelmente é uma alusão à pessoa que fazia a leitura pública das Escrituras ou de uma Epístola (Col. 4:16;2 Tess.5:27); esta prática, aparentemente, era um reflexo do costume entre os judeus de ler “a lei e os profetas cada sábado” na sinagoga (Luc. 4:16,17; Atos 13:15,27. 15:21); 2) “aqueles que ouvem”. Naturalmente, os ouvintes seriam grandemente beneficiados com a mensagem de Apocalipse; 3) “E guardam o que nela está escrito”. Esta parece ser a maior bênção. Em Grego, a forma verbal dá idéia de “continuação”, guardar habitualmente, observar e obedecer as admoestações deste livro (comp. Mat. 7:21-24). Os versos 4-5 apresentam uma saudação inicial procedente da Santíssima Trindade. É como se dissessem: “Nós três vos oferecemos graça e paz”.
Mas o personagem central do Apocalipse é Jesus. Logo no incício do livro encontramos sete expressões para descrever a pessoa de Cristo:
1) Fiel testemunha;
2) Primogênito dos mortos;
3) Soberano dos reis da terra;
4) Aquele que nos ama;
5) Pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados;
6) Nos constituiu reino;
7) Sacerdotes para o seu Deus e Pai.
A interação de Jesus com o nosso planeta também é muito destacada no livro do Apocalipse. No primeiro capítulo, os versos 4-6 focalizam a primeira vinda de Jesus, enquanto o v. 7 descreve a Sua volta, na qual Ele buscará todos aqueles que escolheram negar este mundo e sofrer o que fosse, por amor do Seu nome.
Apocalipse 1:9 indica que, além de João, havia outros que também estavam sendo perseguidos “por causa da palavra de Deus”. João foi preso e exilado na ilha rochosa chamada Patmos, no mar Egeu, a uns 90 quilômetros da cidade de Éfeso. Mas mesmo assim, procurou encorajar seus irmãos sofredores, pois é através de “muitas tribulações” que nos “importa entrar no reino de Deus” (Mat. 4:17; Atos 14:22). E também. É através da “perseverança” e “paciência” que os crentes em Jesus herdarão o seu reino (Rom. 2:7; Apoc. 14:12).
Agora é a sua vez!
Valdeci Júnior
Fátima Silva