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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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|Gênesis 5:1|
This H2088 is the book H5612 of the generations H8435 of Adam. H121 In the day H3117 that God H430 created H1254 man, H120 in the likeness H1823 of God H430 made H6213 he him;
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|Gênesis 5:2|
Male H2145 and female H5347 created H1254 he them; and blessed H1288 them, and called H7121 their name H8034 Adam, H120 in the day H3117 when they were created. H1254
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|Gênesis 5:3|
And Adam H121 lived H2421 an hundred H3967 and thirty H7970 years, H8141 and begat H3205 a son in his own likeness, H1823 after his image; H6754 and called H7121 his name H8034 Seth: H8352
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4
|Gênesis 5:4|
And the days H3117 of Adam H121 after H310 he had begotten H3205 Seth H8352 were eight H8083 hundred H3967 years: H8141 and he begat H3205 sons H1121 and daughters: H1323
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|Gênesis 5:5|
And all the days H3117 that Adam H121 lived H2425 were nine H8672 hundred H8141 and H3967 thirty H7970 years: H8141 and he died. H4191
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6
|Gênesis 5:6|
And Seth H8352 lived H2421 an hundred H8141 and H3967 five H2568 years, H8141 and begat H3205 Enos: H583
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7
|Gênesis 5:7|
And Seth H8352 lived H2421 after H310 he begat H3205 Enos H583 eight H8083 hundred H8141 and H3967 seven H7651 years, H8141 and begat H3205 sons H1121 and daughters: H1323
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|Gênesis 5:8|
And all the days H3117 of Seth H8352 were nine H8672 hundred H8141 and H3967 twelve H8147 H6240 years: H8141 and he died. H4191
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|Gênesis 5:10|
And Enos H583 lived H2421 after H310 he begat H3205 Cainan H7018 eight H8083 hundred H8141 and H3967 fifteen H2568 H6240 years, H8141 and begat H3205 sons H1121 and daughters: H1323
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Sugestões

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17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva