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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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|Gênesis 47:1|
Then Joseph H3130 came H935 and told H5046 Pharaoh, H6547 and said, H559 My father H1 and my brethren, H251 and their flocks, H6629 and their herds, H1241 and all that they have, are come out H935 of the land H776 of Canaan; H3667 and, behold, they are in the land H776 of Goshen. H1657
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|Gênesis 47:2|
And he took H3947 some H7097 of his brethren, H251 even five H2568 men, H582 and presented H3322 them unto H6440 Pharaoh. H6547
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|Gênesis 47:3|
And Pharaoh H6547 said H559 unto his brethren, H251 What is your occupation? H4639 And they said H559 unto Pharaoh, H6547 Thy servants H5650 are shepherds, H7462 H6629 both we, and also our fathers. H1
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|Gênesis 47:4|
They said H559 moreover unto Pharaoh, H6547 For to sojourn H1481 in the land H776 are we come; H935 for thy servants H5650 have no pasture H4829 for their flocks; H6629 for the famine H7458 is sore H3515 in the land H776 of Canaan: H3667 now therefore, we pray thee, let thy servants H5650 dwell H3427 in the land H776 of Goshen. H1657
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|Gênesis 47:5|
And Pharaoh H6547 spake H559 unto Joseph, H3130 saying, H559 Thy father H1 and thy brethren H251 are come H935 unto thee:
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|Gênesis 47:6|
The land H776 of Egypt H4714 is before thee; H6440 in the best H4315 of the land H776 make H3427 thy father H1 and brethren H251 to dwell; H3427 in the land H776 of Goshen H1657 let them dwell: H3427 and if thou knowest H3045 H3426 any men H582 of activity H2428 among them, then make them H7760 rulers H8269 over my cattle. H4735
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|Gênesis 47:7|
And Joseph H3130 brought in H935 Jacob H3290 his father, H1 and set him H5975 before H6440 Pharaoh: H6547 and Jacob H3290 blessed H1288 Pharaoh. H6547
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|Gênesis 47:8|
And Pharaoh H6547 said H559 unto Jacob, H3290 How H4100 old H8141 H2416 art H3117 thou?
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|Gênesis 47:9|
And Jacob H3290 said H559 unto Pharaoh, H6547 The days H3117 of the years H8141 of my pilgrimage H4033 are an hundred H3967 and thirty H7970 years: H8141 few H4592 and evil H7451 have the days H3117 of the years H8141 of my life H2416 been, and have not attained H5381 unto the days H3117 of the years H8141 of the life H2416 of my fathers H1 in the days H3117 of their pilgrimage. H4033
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|Gênesis 47:10|
And Jacob H3290 blessed H1288 Pharaoh, H6547 and went out H3318 from before H6440 Pharaoh. H6547
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Sugestões

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29 de outubro LAB 668
O PROPÓSITO DO EVANGELHO DE JOÃO
João 01-03
É muito evidente que o propósito de João é evangelizar judeus e prosélitos. Ele é consciente da ‘pedra de tropeço’ que a cruz é para os judeus (1Coríntios 1:23), deixando claro o objetivo de tornar coerente a noção do Messias crucificado. Assim, não remove a ofensa que, na cruz, está intrínseca. O que ele sente que tem que fazer, pode fazer, e termina fazendo, são duas coisas: a) demonstrar que a cruz estava lá desde o princípio do ministério de Jesus, que é anunciado como “Cordeiro de Deus”; b) mostrar que a cruz é, ao mesmo tempo, nada menos que um plano de Deus, a evidência da rejeição de um povo a seu Messias, o meio para que Cristo retornasse para a presença do Pai, o centro dos inexplicáveis propósitos de Deus para efetuar a purificação e a vida ao seu povo, o despontar da prometida era escatológica e o inusitado projeto divino em trazer glória a Si mesmo ao ser glorificado em Seu Messias. É por ter esse foco tão definido, que João não fala nada sobre a transfiguração.
Esse propósito pode ser identificado quando analisa-se de perto o “trama” do evangelho de João. Não é um “enredo” montado simplesmente em narrativa de eventos em seqüência. Explicando: quando dizemos “O patrão gritou, e o empregado gritou também”, isso é uma história. Agora, quando dizemos “O patrão gritou inocentemente, e o empregado gritou também, mas de raiva”, isso é um enredo. Apesar de que os acontecimentos são preservados em sua ordem cronológica, esta ordem traz a noção de causalidade. É por isso que o “drama” do evangelho de João apresenta-se de forma tão concisa, estando amarrado, por fim, a algumas coisas: a)ao que poderíamos chamar de “momento X”; b)ao objetivo divino no plano da redenção fundamental para todo o testemunho cristão; c)à morte; d)à ressurreição e exaltação de Cristo Jesus; e e)à necessidade urgente de uma crença autêntica no curso daquele acontecimento. Logo, ao longo do livro, nada detém o autor a trabalhar na ênfase do ponto cruz, ao ponto de, se preciso, chegar a pressionar qualquer ser humano a entrar em concordância neste ponto vitalmente salvívico.
Este objetivo de João é totalmente responsável pela pintura tão maravilhosa das suas ênfases teológicas. Estas ênfases apresentam-se de forma tão integrada que, se há uma tentativa de compartimentalizar a idéia central, separando os seus componentes em itens, termina-se, em grande parte, desfigurando-lhes. E como tudo se condensa? No título que o apóstolo escolhe dar a Jesus: “Palavra”, que, no princípio, sendo Deus, expressou-se a nós.
Fonte: D.A.Carson, “The Gospel According to John” “Introduction”, Intervarsity Press.
Valdeci Júnior
Fátima Silva