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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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|Gênesis 36:2|
Esau H6215 took H3947 his wives H802 of the daughters H1323 of Canaan; H3667 Adah H5711 the daughter H1323 of Elon H356 the Hittite, H2850 and Aholibamah H173 the daughter H1323 of Anah H6034 the daughter H1323 of Zibeon H6649 the Hivite; H2340
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|Gênesis 36:4|
And Adah H5711 bare H3205 to Esau H6215 Eliphaz; H464 and Bashemath H1315 bare H3205 Reuel; H7467
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|Gênesis 36:5|
And Aholibamah H173 bare H3205 Jeush, H3274 and Jaalam, H3281 and Korah: H7141 these are the sons H1121 of Esau, H6215 which were born H3205 unto him in the land H776 of Canaan. H3667
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|Gênesis 36:6|
And Esau H6215 took H3947 his wives, H802 and his sons, H1121 and his daughters, H1323 and all the persons H5315 of his house, H1004 and his cattle, H4735 and all his beasts, H929 and all his substance, H7075 which he had got H7408 in the land H776 of Canaan; H3667 and went H3212 into the country H776 from the face H6440 of his brother H251 Jacob. H3290
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|Gênesis 36:7|
For their riches H7399 were more H7227 than that they might dwell H3427 together; H3162 and the land H776 wherein they were strangers H4033 could H3201 not bear H5375 them because H6440 of their cattle. H4735
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|Gênesis 36:9|
And these are the generations H8435 of Esau H6215 the father H1 of the Edomites H123 in mount H2022 Seir: H8165
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|Gênesis 36:10|
These are the names H8034 of Esau's H6215 sons; H1121 Eliphaz H464 the son H1121 of Adah H5711 the wife H802 of Esau, H6215 Reuel H7467 the son H1121 of Bashemath H1315 the wife H802 of Esau. H6215
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Sugestões

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13 de Dezembro LAB 713
HEBREUS 6:4-6
Hebreus 04-06
Hebreus 6:4-6, aparentemente, parece ensinar que não há esperança de arrependimento ou de re-aceitação divina para aqueles que aceitaram a Cristo e depois o rejeitaram. As afirmações aqui consignadas pelo apóstolo trouxeram sérios problemas para a igreja cristã, especialmente durante as perseguições, quando alguns fraquejaram e posteriormente arrependidos de terem sido tíbios na fé quiseram voltar, muitas comunidades cristãs não queriam aceitá-los escudados em Hebreus 6:6.
Mas isso parece contraditório ao próprio cristianismo, pois os evangelhos ensinam que Cristo está sempre de braços abertos para receber o mais indigno pecador, que reconhece o erro e apela pelo perdão, como nos relata Mateus 18:22 e se comprova na triste experiência de Pedro. Em contrapartida, outra verdade escriturística deve ser lembrada: não há esperança para quem consciente e deliberadamente rejeita os ensinamentos de Cristo e o seu sacrifício vicário em nosso favor.
Portanto, esta passagem deve ser estudada em paralelo a 10:26-31 e 12:15-17; 25-29. Da leitura de Hebreus 6:4-6 juntamente com as outras passagens correlatas, deduzimos que Paulo fala de pessoas que propositadamente rejeitaram a Cristo e os princípios do evangelho.
Algumas pessoas ficam perturbadas com estes textos, pensando que é possível que eles se refiram ao apostatado comum, que em seu coração jamais rejeitou ao Senhor, e que está constantemente pensando que algum dia voltará a servi-lo novamente. E muitas vezes, quando ele começa a penar seriamente em fazer isto o mais depressa possível, o Diabo o confronta com estes textos, da mesma forma que confrontou o próprio Cristo com textos da Escritura, procurando dar-lhes uma aplicação errônea.
O texto fala de indivíduos que verdadeiramente iluminados. Verdadeiramente provaram o dom celestial, e sabem por experiência o que ele significa. Tornaram-se participantes do Espírito Santo. Provaram a Palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro. Sua experiência alcançou as profundezas de um conhecimento definido, de forma que conheceram os explícitos fundamentos do divino dom. E então esses indivíduos se afastam de tudo isto, e, segundo o texto citado do décimo capítulo de Hebreus, consideram o sangue da aliança, pelo qual foram sacrificados, como coisa profana, comum. Desprezaram o Espírito da graça. Trata-se de uma deserção real que leva um homem a renunciar as coisas que ele realmente sabe serem a verdade, desrespeitando e desprezando Espírito Santo.
Logo, a maioria dos teólogos aceita que a apostasia aqui referida é o ato de cometer o pecado imperdoável (Mat. 12:31-32), uma vez que esta é a única forma de apostasia que é sem esperança. Para John Cotton: “nada pode existir nesta passagem que nos leve a duvidar da total misericórdia de Deus, pois do contrário, esta passagem destruiria o evangelho”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva