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Leia por capÃtulosComentário sobre a Leitura BÃblica de Hoje
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King James Version with Strongs
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|Jeremias 19:1|
Thus saith H559 the LORD, H3068 Go H1980 and get H7069 a potter's H3335 earthen H2789 bottle, H1228 and take of the ancients H2205 of the people, H5971 and of the ancients H2205 of the priests; H3548
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|Jeremias 19:2|
And go forth H3318 unto the valley H1516 of the son H1121 of Hinnom, H2011 which is by the entry H6607 of the east H2777 gate, H8179 and proclaim H7121 there the words H1697 that I shall tell H1696 thee,
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|Jeremias 19:3|
And say, H559 Hear H8085 ye the word H1697 of the LORD, H3068 O kings H4428 of Judah, H3063 and inhabitants H3427 of Jerusalem; H3389 Thus saith H559 the LORD H3068 of hosts, H6635 the God H430 of Israel; H3478 Behold, I will bring H935 evil H7451 upon this place, H4725 the which whosoever heareth, H8085 his ears H241 shall tingle. H6750
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|Jeremias 19:4|
Because they have forsaken H5800 me, and have estranged H5234 this place, H4725 and have burned incense H6999 in it unto other H312 gods, H430 whom neither they nor their fathers H1 have known, H3045 nor the kings H4428 of Judah, H3063 and have filled H4390 this place H4725 with the blood H1818 of innocents; H5355
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|Jeremias 19:5|
They have built H1129 also the high places H1116 of Baal, H1168 to burn H8313 their sons H1121 with fire H784 for burnt offerings H5930 unto Baal, H1168 which I commanded H6680 not, nor spake H1696 it, neither came H5927 it into my mind: H3820
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|Jeremias 19:6|
Therefore, behold, the days H3117 come, H935 saith H5002 the LORD, H3068 that this place H4725 shall no more be called H7121 Tophet, H8612 nor The valley H1516 of the son H1121 of Hinnom, H2011 but The valley H1516 of slaughter. H2028
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|Jeremias 19:7|
And I will make void H1238 the counsel H6098 of Judah H3063 and Jerusalem H3389 in this place; H4725 and I will cause them to fall H5307 by the sword H2719 before H6440 their enemies, H341 and by the hands H3027 of them that seek H1245 their lives: H5315 and their carcases H5038 will I give H5414 to be meat H3978 for the fowls H5775 of the heaven, H8064 and for the beasts H929 of the earth. H776
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|Jeremias 19:8|
And I will make H7760 this city H5892 desolate, H8047 and an hissing; H8322 every one that passeth H5674 thereby shall be astonished H8074 and hiss H8319 because of all the plagues H4347 thereof.
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|Jeremias 19:9|
And I will cause them to eat H398 the flesh H1320 of their sons H1121 and the flesh H1320 of their daughters, H1323 and they shall eat H398 every one H376 the flesh H1320 of his friend H7453 in the siege H4692 and straitness, H4689 wherewith their enemies, H341 and they that seek H1245 their lives, H5315 shall straiten H6693 them.
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|Jeremias 19:10|
Then shalt thou break H7665 the bottle H1228 in the sight H5869 of the men H582 that go H1980 with thee,
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Sugestões
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21 de fevereiro LAB 418
EM VIGOR
Números 28-30
A leitura de hoje trata do mesmo assunto do inÃcio ao fim: as ofertas. Naquele tempo, o tipo de ofertas era bem diferente, mas é importante entendermos os princÃpios que estão por trás do ato de ofertar atualmente.
A palavra oferta é traduzida como o ato de trazer alguma coisa como oferenda ao Senhor. Nos tempos bÃblicos existiam dois tipos de ofertas:
1º) Ofertas prescritas por lei – eram aquelas que os judeus traziam regularmente para o Senhor, tais como a oferta do holocausto, de manjares, oferta pacÃfica, pelo pecado e pela culpa. É claro que a prática delas não está ordenada para nós, cristãos, no sentido da apresentação literal delas. Mas o significado espiritual ainda é válido, porque quando ofertamos ao Senhor, fazemos isso na convicção de que todas essas bênçãos, que são a paz, comunhão com Deus, ausência de sentimento de culpa, purificação e vida abundante, são realidades presentes em nossas vidas. E é aà que se encaixa o outro tipo de ofertas.
2º) Ofertas voluntárias – eram apresentadas como uma expressão de gratidão a Deus. O povo era convidado a ofertar voluntariamente. Quando se empenharam na construção do tabernáculo no Monte Sinai, trouxeram liberalmente as ofertas com todos os materiais necessários para aquela obra. O povo contribuiu com tanta abundância, que Moisés chegou a pedir que parassem de trazê-las. Em uma reforma espiritual e religiosa promovida pelo sumo sacerdote Joiada, o povo ofertou para custear os reparos que precisavam ser feitos no templo. Todos contribuÃram generosamente, semelhante ao que aconteceu no reinado de Ezequias.
No Novo Testamento, também há várias referências à s ofertas. Muitas delas estão relacionadas ao próprio ministério de Jesus. Lembra da história da viúva pobre que ofertou tudo que tinha? Ela foi louvada pelo Senhor por causa disso. Teve também a mulher do vaso de alabastro, que derramou o unguento carÃssimo nos pés de Cristo. Ela foi criticada por algumas pessoas, mas Jesus valorizou o ato de fé que ela demonstrou.
Mas, com certeza, o maior exemplo de ofertas voluntárias que temos no Novo Testamento está nos atos da Igreja Primitiva. Vemos que os crentes chegaram a vender as propriedades para depositar o dinheiro ao apostolado. Eles ofertavam de um jeito que não mediam esforços. As igrejas da Macedônia, por exemplo, contribuÃam com alegria, até quando eles estavam passando pelas necessidades da pobreza, dando acima do que podiam para poder aumentar a oferta de socorro aos cristãos da Judéia.
Esses exemplos bÃblicos são para nós. Devemos ter a mesma atitude e voluntariedade para com a manutenção da Obra de Deus. O ato de ofertar é uma prática que ainda deve continuar em vigor.
Valdeci Júnior
Fátima Silva