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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs
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|Jeremias 48:1|
Against Moab H4124 thus saith H559 the LORD H3068 of hosts, H6635 the God H430 of Israel; H3478 Woe H1945 unto Nebo! H5015 for it is spoiled: H7703 Kiriathaim H7156 is confounded H3001 and taken: H3920 Misgab H4869 is confounded H3001 and dismayed. H2865
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|Jeremias 48:2|
There shall be no more praise H8416 of Moab: H4124 in Heshbon H2809 they have devised H2803 evil H7451 against it; come, H3212 and let us cut it off H3772 from being a nation. H1471 Also thou shalt be cut down, H1826 O Madmen; H4086 the sword H2719 shall pursue H3212 thee. H310
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|Jeremias 48:3|
A voice H6963 of crying H6818 shall be from Horonaim, H2773 spoiling H7701 and great H1419 destruction. H7667
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|Jeremias 48:4|
Moab H4124 is destroyed; H7665 her little ones H6810 have caused a cry H2201 to be heard. H8085
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|Jeremias 48:5|
For in the going up H4608 of Luhith H3872 continual H1065 weeping H1065 shall go up; H5927 for in the going down H4174 of Horonaim H2773 the enemies H6862 have heard H8085 a cry H6818 of destruction. H7667
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|Jeremias 48:6|
Flee, H5127 save H4422 your lives, H5315 and be H1961 like the heath H6176 in the wilderness. H4057
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|Jeremias 48:7|
For because thou hast trusted H982 in thy works H4639 and in thy treasures, H214 thou shalt also be taken: H3920 and Chemosh H3645 shall go forth H3318 into captivity H1473 with his priests H3548 and his princes H8269 together. H3162
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8
|Jeremias 48:8|
And the spoiler H7703 shall come H935 upon every city, H5892 and no city H5892 shall escape: H4422 the valley H6010 also shall perish, H6 and the plain H4334 shall be destroyed, H8045 as the LORD H3068 hath spoken. H559
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|Jeremias 48:9|
Give H5414 wings H6731 unto Moab, H4124 that it may flee H5323 and get away: H3318 for the cities H5892 thereof shall be desolate, H8047 without any to dwell H3427 therein. H2004
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10
|Jeremias 48:10|
Cursed H779 be he that doeth H6213 the work H4399 of the LORD H3068 deceitfully, H7423 and cursed H779 be he that keepeth back H4513 his sword H2719 from blood. H1818
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Sugestões
Clique para ler Jeremias 7-9
12 de agosto LAB 590
TENTATIVAS
Jeremias 07-09
Gente que fica em cima do muro. Gente que nem é nem deixa de ser. Crente que não tem coragem de largar a igreja, mas também não tem a coragem de deixar de amar o mundo. Conhece pessoas assim? Você sabia que essas pessoas são as mais infelizes do mundo? Porque elas perdem os dois lados da moeda: a oportunidade de curtir os prazeres que o pecado oferece, numa curta e infernal vida, e também a oportunidade de viver eternamente com Deus.
O indivíduo que abre mão de todas as coisas que não são aprovadas pelos princípios bíblicos, apesar de gostar muito de tais coisas, mas por amar, integral e incondicionalmente a Jesus, será recompensado. Viverá eternamente com Deus, curtindo infinitos prazeres. Por outro lado, a pessoa que é honesta o suficiente para admitir a própria insanidade de que esse negócio de Deus e vida eterna não são com ela, perderá o Céu, mas ele viverá a vidinha curta dos prazeres doloridos deste mundo aqui.
Contudo, a pessoa que se engana não praticando as coisas erradas desse mundo, mas guardando-as no coração, é um tipo de pessoa muito tola. E o pior: você e eu corremos esse risco. É exatamente entre o povo de Deus que acontece a síndrome do povo do tempo de Jeremias. Aquele profeta presenciou, muito de perto, tal hipocrisia que acontecia na vida dos seus irmãos, conterrâneos, amigos, pastores, etc. A síndrome da inutilidade da falsa religião era desencadeada de um apego falso ao pensamento de que o templo poderia proteger do comportamento iníquo (Jeremias 7). “Igreja não salva ninguém” é um jargão que deve ser considerado. Só por ter nascido em uma família ortodoxa e ser cadastrado como um membro regular de uma igreja, você acha que será salvo? Ter cargos na igreja pode salvar alguém? Quem carrega consigo essas falsas convicções já está perdido.
O único que pode salvar é Aquele que entra em cenário em Jeremias 7-9. Ele faz de tudo para despertar o povo da sonolência mortífera quanto ao verdadeiro significado da vida religiosa. Deus é capaz de fazer de tudo o possível (e até muitas coisas impossíveis) para salvar-lhe. E nisso entra também a disciplina. O vale da matança (cáp. 7) pode ser ilustrado com uma caixa de batatas da qual você lança fora as podres a fim de ainda salvar as que estão boas. Os castigos do capítulo oito representam as atitudes de um pai que quer moldar o caráter de um filho, fazendo parte, também, do processo educacional. Escute-lhe o suspiro: “Vejam, sou eu que vou refiná-los e prová-los. Que mais posso eu fazer pelo meu povo?”
Valdeci Júnior
Fátima Silva