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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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|Jeremias 43:1|
And it came to pass, that when Jeremiah H3414 had made an end H3615 of speaking H1696 unto all the people H5971 all the words H1697 of the LORD H3068 their God, H430 for which the LORD H3068 their God H430 had sent H7971 him to them, even all these words, H1697
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|Jeremias 43:2|
Then spake H559 Azariah H5838 the son H1121 of Hoshaiah, H1955 and Johanan H3110 the son H1121 of Kareah, H7143 and all the proud H2086 men, H582 saying H559 unto Jeremiah, H3414 Thou speakest H1696 falsely: H8267 the LORD H3068 our God H430 hath not sent H7971 thee to say, H559 Go H935 not into Egypt H4714 to sojourn H1481 there:
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|Jeremias 43:3|
But Baruch H1263 the son H1121 of Neriah H5374 setteth thee on H5496 against us, for to H4616 deliver H5414 us into the hand H3027 of the Chaldeans, H3778 that they might put us to death, H4191 and carry us away captives H1540 into Babylon. H894
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|Jeremias 43:4|
So Johanan H3110 the son H1121 of Kareah, H7143 and all the captains H8269 of the forces, H2428 and all the people, H5971 obeyed H8085 not the voice H6963 of the LORD, H3068 to dwell H3427 in the land H776 of Judah. H3063
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|Jeremias 43:5|
But Johanan H3110 the son H1121 of Kareah, H7143 and all the captains H8269 of the forces, H2428 took H3947 all the remnant H7611 of Judah, H3063 that were returned H7725 from all nations, H1471 whither they had been driven, H5080 to dwell H1481 in the land H776 of Judah; H3063
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|Jeremias 43:6|
Even men, H1397 and women, H802 and children, H2945 and the king's H4428 daughters, H1323 and every person H5315 that Nebuzaradan H5018 the captain H7227 of the guard H2876 had left H3240 with Gedaliah H1436 the son H1121 of Ahikam H296 the son H1121 of Shaphan, H8227 and Jeremiah H3414 the prophet, H5030 and Baruch H1263 the son H1121 of Neriah. H5374
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|Jeremias 43:7|
So they came H935 into the land H776 of Egypt: H4714 for they obeyed H8085 not the voice H6963 of the LORD: H3068 thus came H935 they even to Tahpanhes. H8471
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|Jeremias 43:8|
Then came the word H1697 of the LORD H3068 unto Jeremiah H3414 in Tahpanhes, H8471 saying, H559
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|Jeremias 43:9|
Take H3947 great H1419 stones H68 in thine hand, H3027 and hide H2934 them in the clay H4423 in the brickkiln, H4404 which is at the entry H6607 of Pharaoh's H6547 house H1004 in Tahpanhes, H8471 in the sight H5869 of the men H582 of Judah; H3064
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|Jeremias 43:10|
And say H559 unto them, Thus saith H559 the LORD H3068 of hosts, H6635 the God H430 of Israel; H3478 Behold, I will send H7971 and take H3947 Nebuchadrezzar H5019 the king H4428 of Babylon, H894 my servant, H5650 and will set H7760 his throne H3678 upon H4605 these stones H68 that I have hid; H2934 and he shall spread H5186 his royal pavilion H8237 over them.
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Sugestões

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29 de outubro LAB 668
O PROPÓSITO DO EVANGELHO DE JOÃO
João 01-03
É muito evidente que o propósito de João é evangelizar judeus e prosélitos. Ele é consciente da ‘pedra de tropeço’ que a cruz é para os judeus (1Coríntios 1:23), deixando claro o objetivo de tornar coerente a noção do Messias crucificado. Assim, não remove a ofensa que, na cruz, está intrínseca. O que ele sente que tem que fazer, pode fazer, e termina fazendo, são duas coisas: a) demonstrar que a cruz estava lá desde o princípio do ministério de Jesus, que é anunciado como “Cordeiro de Deus”; b) mostrar que a cruz é, ao mesmo tempo, nada menos que um plano de Deus, a evidência da rejeição de um povo a seu Messias, o meio para que Cristo retornasse para a presença do Pai, o centro dos inexplicáveis propósitos de Deus para efetuar a purificação e a vida ao seu povo, o despontar da prometida era escatológica e o inusitado projeto divino em trazer glória a Si mesmo ao ser glorificado em Seu Messias. É por ter esse foco tão definido, que João não fala nada sobre a transfiguração.
Esse propósito pode ser identificado quando analisa-se de perto o “trama” do evangelho de João. Não é um “enredo” montado simplesmente em narrativa de eventos em seqüência. Explicando: quando dizemos “O patrão gritou, e o empregado gritou também”, isso é uma história. Agora, quando dizemos “O patrão gritou inocentemente, e o empregado gritou também, mas de raiva”, isso é um enredo. Apesar de que os acontecimentos são preservados em sua ordem cronológica, esta ordem traz a noção de causalidade. É por isso que o “drama” do evangelho de João apresenta-se de forma tão concisa, estando amarrado, por fim, a algumas coisas: a)ao que poderíamos chamar de “momento X”; b)ao objetivo divino no plano da redenção fundamental para todo o testemunho cristão; c)à morte; d)à ressurreição e exaltação de Cristo Jesus; e e)à necessidade urgente de uma crença autêntica no curso daquele acontecimento. Logo, ao longo do livro, nada detém o autor a trabalhar na ênfase do ponto cruz, ao ponto de, se preciso, chegar a pressionar qualquer ser humano a entrar em concordância neste ponto vitalmente salvívico.
Este objetivo de João é totalmente responsável pela pintura tão maravilhosa das suas ênfases teológicas. Estas ênfases apresentam-se de forma tão integrada que, se há uma tentativa de compartimentalizar a idéia central, separando os seus componentes em itens, termina-se, em grande parte, desfigurando-lhes. E como tudo se condensa? No título que o apóstolo escolhe dar a Jesus: “Palavra”, que, no princípio, sendo Deus, expressou-se a nós.
Fonte: D.A.Carson, “The Gospel According to John” “Introduction”, Intervarsity Press.
Valdeci Júnior
Fátima Silva