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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs
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|Jeremias 26:1|
In the beginning H7225 of the reign H4468 of Jehoiakim H3079 the son H1121 of Josiah H2977 king H4428 of Judah H3063 came this word H1697 from the LORD, H3068 saying, H559
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|Jeremias 26:2|
Thus saith H559 the LORD; H3068 Stand H5975 in the court H2691 of the LORD'S H3068 house, H1004 and speak H1696 unto all the cities H5892 of Judah, H3063 which come H935 to worship H7812 in the LORD'S H3068 house, H1004 all the words H1697 that I command H6680 thee to speak H1696 unto them; diminish H1639 not a word: H1697
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|Jeremias 26:3|
If so be they will hearken, H8085 and turn H7725 every man H376 from his evil H7451 way, H1870 that I may repent H5162 me of the evil, H7451 which I purpose H2803 to do H6213 unto them because H6440 of the evil H7455 of their doings. H4611
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|Jeremias 26:4|
And thou shalt say H559 unto them, Thus saith H559 the LORD; H3068 If ye will not hearken H8085 to me, to walk H3212 in my law, H8451 which I have set H5414 before H6440 you,
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|Jeremias 26:5|
To hearken H8085 to the words H1697 of my servants H5650 the prophets, H5030 whom I sent H7971 unto you, both rising up early, H7925 and sending H7971 them, but ye have not hearkened; H8085
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|Jeremias 26:6|
Then will I make H5414 this house H1004 like Shiloh, H7887 and will make H5414 this city H5892 a curse H7045 to all the nations H1471 of the earth. H776
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|Jeremias 26:7|
So the priests H3548 and the prophets H5030 and all the people H5971 heard H8085 Jeremiah H3414 speaking H1696 these words H1697 in the house H1004 of the LORD. H3068
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|Jeremias 26:8|
Now it came to pass, when Jeremiah H3414 had made an end H3615 of speaking H1696 all that the LORD H3068 had commanded H6680 him to speak H1696 unto all the people, H5971 that the priests H3548 and the prophets H5030 and all the people H5971 took H8610 him, saying, H559 Thou shalt surely H4191 die. H4191
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|Jeremias 26:9|
Why hast thou prophesied H5012 in the name H8034 of the LORD, H3068 saying, H559 This house H1004 shall be like Shiloh, H7887 and this city H5892 shall be desolate H2717 without an inhabitant? H3427 And all the people H5971 were gathered H6950 against Jeremiah H3414 in the house H1004 of the LORD. H3068
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|Jeremias 26:10|
When the princes H8269 of Judah H3063 heard H8085 these things, H1697 then they came up H5927 from the king's H4428 house H1004 unto the house H1004 of the LORD, H3068 and sat down H3427 in the entry H6607 of the new H2319 gate H8179 of the LORD'S H3068 house.
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Sugestões
Clique para ler Salmos 106-110
03 de julho LAB 550
APRENDENDO
SALMOS 106-110
Vamos nos deliciar com mais alguns salmos? A leitura de hoje está tremenda!
Começando com o Salmo 106, se você observar bem, verá que ele é parecido com o 78, pois também descreve a história de Israel depois do êxodo; alterna-se entre a bondade e o poder do Senhor e a infidelidade e a fraqueza do povo escolhido. A composição deles foi preservada devido à esperança inesquecível e da fé irreprimível no Deus da aliança que aquele povo tinha.
No Salmo 107, vamos entrar para o quinto e último livro da coleção dos salmos. Ele é, também, um poema pertencente ao grupo de salmos que chamamos de grupo retrospectivo, grupo histórico. Os Salmos históricos mais notáveis são: 78, 105, 106, 107, 135 e 136, pois retratam o livramento que Israel teve no passado da sua escravidão no Egito.
Já o Salmo 109 fala dos homens justos que sofrem. Os Salmos 35 e 39 também falam, mas ele é o mais franco para tratar do assunto de pessoas que, apesar de justas, são sofredoras. Se quem escreveu esse salmo foi Davi, então imagina-se que ele estivesse se referindo ao seu próprio sofrimento causado por Saul ou, talvez, por Doegue.
Salmo 110: é interessante que o Novo Testamento concorda que o autor desse salmo tenha sido Davi. Na realidade, ele é o mais citado no NT, porque tem um significado de profecia messiânica. Então, a interpretação dele é cristológica, ou seja, centrada em Cristo. Nele, vemos a exaltação de Cristo, na qual Ele está assentado à direita de Deus, o que é confirmado pelos livros de Mateus, Hebreus e Pedro.
Podemos ver, também, que esse breve poema, obviamente, consiste de duas partes. Cada uma delas inclui uma afirmação de Jeová, que é curta e explícita. Elas se expandem de uma forma que, ao mesmo tempo, é surpreendente e enigmática. Digo surpreendente, porque há um tipo de entronização associada a um governo de ferro, centralizado em Sião e porque o sacerdócio de Cristo é ligado ao sacerdócio de Melquisedeque e não, como seria de se esperar, ao sacerdócio de Arão. É enigmática porque enquanto o exército do rei é descrito com características de uma beleza igrejeira, o ministério sacerdotal, por um outro lado, está relacionado com fatalidade generalizada e conflito de guerra.
Está difícil de entender? Isso é só o começo! Sua cabeça esquentará mesmo quando se debruçar por cima desses salmos para estudá-los. Você acha que os salmos são apenas lindos poemas, com textos romantizados, “aguinha com açúcar”? Não! Neles também tem grandes lições teológicas e profundas para ser aplicadas na nossa vida. Então, leia-os com oração e aprenda bastante.
Valdeci Júnior
Fátima Silva