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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|1 Samuel 10:1|
vayyiqqach shemu'êl 'eth-pakh hashemen vayyitsoq `al-ro'shovayyishâqêhu vayyo'mer halo' kiy-meshâchakha Adonay `al-nachalâtho lenâghiydh
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2
|1 Samuel 10:2|
belekhtekha hayyom mê`immâdhiy umâtsâ'thâ shenêy'anâshiym `im-qebhurath râchêl bighbhul binyâmin betseltsach ve'âmeru'êleykha nimtse'u hâ'athonoth 'asher hâlakhtâ lebhaqqêsh vehinnêh nâthash'âbhiykha 'eth-dibhrêy hâ'athonoth vedhâ'agh lâkhem lê'mor mâh 'e`esehlibhniy
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3
|1 Samuel 10:3|
vechâlaphtâ mishâm vâhâle'âh ubhâ'thâ `adh-'êlon tâbhorumetsâ'ukha shâm sheloshâh 'anâshiym `oliym 'el-hâ'elohiym bêyth-'êl'echâdh nosê' sheloshâh ghedhâyiym ve'echâdh nosê' shelosheth kikkeroth lechemve'echâdh nosê' nêbhel-yâyin
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4
|1 Samuel 10:4|
veshâ'alu lekha leshâlom venâthenu lekhashetêy-lechem velâqachtâ miyyâdhâm
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5
|1 Samuel 10:5|
'achar kên tâbho' gibh`athhâ'elohiym 'asher-shâm netsibhêy phelishtiym viyhiy khebho'akha shâm hâ`iyruphâgha`tâ chebhel nebhiy'iym yoredhiym mêhabbâmâh veliphnêyhemnêbhel vethoph vechâliyl vekhinnor vehêmmâh mithnabbe'iym
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6
|1 Samuel 10:6|
vetsâlechâh`âleykha ruach Adonay vehithnabbiythâ `immâm venehpakhtâ le'iysh'achêr
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7
|1 Samuel 10:7|
vehâyâh kiy thebho'eynâh [thâbho'nâh] hâ'othoth hâ'êlleh lâkh`asêh lekha 'asher timtsâ' yâdhekha kiy hâ'elohiym `immâkh
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8
|1 Samuel 10:8|
veyâradhtâlephânay haggilgâl vehinnêh 'ânokhiy yorêdh 'êleykha leha`aloth `olothlizboach zibhchêy shelâmiym shibh`ath yâmiym tochêl `adh-bo'iy 'êleykhavehodha`tiy lekha 'êth 'asher ta`aseh
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9
|1 Samuel 10:9|
vehâyâh kehaphnotho shikhmo lâlekhethmê`im shemu'êl vayyahaphâkh-lo 'elohiym lêbh 'achêr vayyâbho'u kol-hâ'othoth hâ'êlleh bayyom hahu' s
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10
|1 Samuel 10:10|
vayyâbho'u shâm haggibh`âthâhvehinnêh chebhel-nebhi'iym liqrâ'tho vattitslach `âlâyv ruach 'elohiymvayyithnabbê' bethokhâm
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Sugestões

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22 de Dezembro LAB 722
INTRODUÇÃO AO LIVRO DO APOCALIPSE
Apocalipse 01-03
João introduz este livro como sendo uma “revelação de Jesus Cristo” como objetivo de “mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer” (v. 1). Ao estudarmos este livro devemos ter a mente aberta para “enxergar” Jesus, o qual se “revela” como aquele que está no controle da grande controvérsia entre o bem e o mal; e não somente isto, mas também é o Redentor da humanidade, e Aquele que restaurará este planeta ao seu estado original, entregando-o para ser a morada permanente de todos quantos O aceitam como seu Salvador.
Apocalipse 3:1 pronuncia uma tríplice bênção: 1) “Feliz aquele quê lê.” Provavelmente é uma alusão à pessoa que fazia a leitura pública das Escrituras ou de uma Epístola (Col. 4:16;2 Tess.5:27); esta prática, aparentemente, era um reflexo do costume entre os judeus de ler “a lei e os profetas cada sábado” na sinagoga (Luc. 4:16,17; Atos 13:15,27. 15:21); 2) “aqueles que ouvem”. Naturalmente, os ouvintes seriam grandemente beneficiados com a mensagem de Apocalipse; 3) “E guardam o que nela está escrito”. Esta parece ser a maior bênção. Em Grego, a forma verbal dá idéia de “continuação”, guardar habitualmente, observar e obedecer as admoestações deste livro (comp. Mat. 7:21-24). Os versos 4-5 apresentam uma saudação inicial procedente da Santíssima Trindade. É como se dissessem: “Nós três vos oferecemos graça e paz”.
Mas o personagem central do Apocalipse é Jesus. Logo no incício do livro encontramos sete expressões para descrever a pessoa de Cristo:
1) Fiel testemunha;
2) Primogênito dos mortos;
3) Soberano dos reis da terra;
4) Aquele que nos ama;
5) Pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados;
6) Nos constituiu reino;
7) Sacerdotes para o seu Deus e Pai.
A interação de Jesus com o nosso planeta também é muito destacada no livro do Apocalipse. No primeiro capítulo, os versos 4-6 focalizam a primeira vinda de Jesus, enquanto o v. 7 descreve a Sua volta, na qual Ele buscará todos aqueles que escolheram negar este mundo e sofrer o que fosse, por amor do Seu nome.
Apocalipse 1:9 indica que, além de João, havia outros que também estavam sendo perseguidos “por causa da palavra de Deus”. João foi preso e exilado na ilha rochosa chamada Patmos, no mar Egeu, a uns 90 quilômetros da cidade de Éfeso. Mas mesmo assim, procurou encorajar seus irmãos sofredores, pois é através de “muitas tribulações” que nos “importa entrar no reino de Deus” (Mat. 4:17; Atos 14:22). E também. É através da “perseverança” e “paciência” que os crentes em Jesus herdarão o seu reino (Rom. 2:7; Apoc. 14:12).
Agora é a sua vez!
Valdeci Júnior
Fátima Silva