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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|1 Samuel 19:1|
vaydhabbêr shâ'ul 'el-yonâthân beno ve'el-kâl-`abhâdhâyvlehâmiyth 'eth-dâvidh viyhonâthân ben-shâ'ul châphêts bedhâvidh me'odh
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2
|1 Samuel 19:2|
vayyaggêdh yehonâthân ledhâvidh lê'mor mebhaqqêsh shâ'ul 'âbhiylahamiythekha ve`attâh hishâmer-nâ' bhabboqer veyâshabhtâ bhassêthervenachbê'thâ
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3
|1 Samuel 19:3|
va'aniy 'êtsê' ve`âmadhtiy leyadh-'âbhiy basâdheh 'asher'attâh shâm va'aniy 'adhabbêr bekha 'el-'âbhiy verâ'iythiy mâhvehiggadhtiy lâkh s
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4
|1 Samuel 19:4|
vaydhabbêr yehonâthân bedhâvidh thobh 'el-shâ'ul'âbhiyv vayyo'mer 'êlâyv 'al-yechethâ' hammelekh be`abhdo bhedhâvidhkiy lo' châthâ' lâkh vekhiy ma`asâyv thobh-lekha me'odh
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5
|1 Samuel 19:5|
vayyâsem 'eth-naphsho bhekhappo vayyakh 'eth-happelishtiy vayya`as Adonay teshu`âhghedholâh lekhol-yisrâ'êl râ'iythâ vattismâch velâmmâh thechethâ' bedhâmnâqiy lehâmiyth 'eth-dâvidh chinnâm
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6
|1 Samuel 19:6|
vayyishma` shâ'ul beqol yehonâthân.vayyishâbha` shâ'ul chay-Adonay 'im-yumâth
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7
|1 Samuel 19:7|
vayyiqrâ' yehonâthânledhâvidh vayyaggedh-lo yehonâthân 'êth kol-haddebhâriym hâ'êllehvayyâbhê' yehonâthân 'eth-dâvidh 'el-shâ'ul vayhiy lephânâyv ke'ethmolshilshom s
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8
|1 Samuel 19:8|
vattoseph hammilchâmâh lihyoth vayyêtsê' dhâvidhvayyillâchem bappelishtiym vayyakh bâhem makkâh ghedholâhvayyânusu mippânâyv
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9
|1 Samuel 19:9|
vattehiy ruach Adonay râ`âh 'el-shâ'ulvehu' bebhêytho yoshêbh vachaniytho beyâdho vedhâvidh menaggên beyâdh
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10
|1 Samuel 19:10|
vaybhaqqêsh shâ'ul lehakkoth bachaniyth bedhâvidh ubhaqqiyr vayyiphtharmippenêy shâ'ul vayyakh 'eth-hachaniyth baqqiyr vedhâvidh nâsvayyimmâlêth ballaylâh hu' ph
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Sugestões

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08 de Dezembro LAB 708
HOMOS
1Timóteo
O homossexualismo era comum entre os gregos. Paulo escreveu a cristãos helenizados, por isso não deixou esse tema fora de seus escritos. O relacionamento “homossexual na Grécia Antiga teve diversos de seus aspectos explorados por autores da Antiguidade Clássica, como Heródoto, Platão, Xenofonte e Ateneu. A forma mais difundida e socialmente significativa de relação sexual íntima entre membros do mesmo sexo na Grécia do período era entre adultos e adolescentes, conhecida como pederastia...”. Entretanto, a história é clara em relatar que “os antigos gregos não concebiam a ideia de orientação sexual como um identificador social, da maneira que as sociedades ocidentais vêm fazendo ao longo do último século” (1Timóteo 1:8-11; Wikipedia.org, Homossexualidade na Grécia Antiga).
Isto me chama a atenção. O escrito antigo que nós cristãos buscamos para, através dele, nos orientarmos, é a Bíblia. Os que não aceitam a Bíblia costumam apoiar seu pós-modernismo num pluralismo de fontes, dentre as quais, a filosofia grega. Mas é quando, com estas diferenças, entramos na discussão sobre o homossexualismo, que vejo a incoerência dos não-religiosos. A apologia ao ato homossexual que defende-o pela suposta necessidade do respeito à opção de sexualidade do indivíduo baseia-se em quê? Os que encaram o homossexualismo como um comportamento normal ao mundo ocidental, também deveriam ser honestos o suficiente para conceberem a originalidade da idéia de que, segundo o pensamento grego, não se troca de sexo. Resumindo: o homossexualismo de hoje, além de não ter fundamento nenhum, não tem nada a ver com as práticas sexuais do mundo antigo. Em contrapartida, a defesa à pureza sexual dentro dos limites heterossexuais sempre teve os mesmos princípios deixados pelo Criador.
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27)”. Esta é a gênese. Nossa origem nos ensina sobre nossa natureza. Ou uma pessoa é homem, ou mulher. Sempre foi assim. Não existe um terceiro sexo. O ser humano não evolui. A degeneração é que nos fez pensar na possibilidade da existência de outras opções de sexualidade. Mas basta um pouquinho de estudo para entender que isto é biologicamente impossível. Numa fisiologia rasa, alguém pode até trocar de genitálias através de cirurgia, injetar hormônios no corpo para adquirir alguns traços superficiais (epiteliais, glandulares e capilares) da sexualidade oposta e aprender trejeitos de comportamento diferentes de sua origem sexual, mas, seu DNA continuará o mesmo. A estrutura de seu cérebro continuará a mesma. E estes dois últimos itens remontam todo o restante do corpo. Em cada uma de suas células está sua identificação original.
E Deus lhe ama assim, do jeito que você é. Embora ele não aprove o homossexualismo, ele ama a todos, inclusive, os homossexuais.
Valdeci Júnior
Fátima Silvacmt