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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|1 Samuel 25:1|
vayyâmâth shemu'êl vayyiqqâbhetsu khol-yisrâ'êlvayyispedhu-lo vayyiqberuhu bebhêytho bârâmâh vayyâqâm dâvidhvayyêredh 'el-midhbar pâ'rân s
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2
|1 Samuel 25:2|
ve'iysh bemâ`on uma`asêhubhakkarmel vehâ'iysh gâdhol me'odh velo tso'n shelosheth-'alâphiym ve'eleph`izziym vayhiy bighzoz 'eth-tso'no bakkarmel
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3
|1 Samuel 25:3|
veshêm hâ'iysh nâbhâlveshêm 'ishto 'abhighâyil vehâ'ishâh thobhath-sekhel viyphath to'ar vehâ'iysh.qâsheh vera` ma`alâliym vehu' khâlebho [khâlibbiy]
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4
|1 Samuel 25:4|
vayyishma` dâvidhbammidhbâr kiy-ghozêz nâbhâl 'eth-tso'no
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5
|1 Samuel 25:5|
vayyishlach dâvidh `asârâhne`âriym vayyo'mer dâvidh lanne`âriym `alu kharmelâh ubhâ'them'el-nâbhâl ushe'eltem-lo bhishmiy leshâlom
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6
|1 Samuel 25:6|
va'amartem koh lechâyve'attâh shâlom ubhêythkha shâlom vekhol 'asher-lekha shâlom
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7
|1 Samuel 25:7|
ve`attâhshâma`tiy kiy ghozeziym lâkh `attâh hâro`iym 'asher-lekha hâyu `immânulo' hekhlamnum velo'-niphqadh lâhem me'umâh kol-yemêy heyothâmbakkarmel
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8
|1 Samuel 25:8|
she'al 'eth-ne`âreykha veyaggiydhu lâkh veyimtse'uhanne`âriym chên be`êyneykha kiy-`al-yom thobh bânu tenâh-nâ' 'êth'asher timtsâ' yâdhkha la`abhâdheykha ulebhinkha ledhâvidh
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9
|1 Samuel 25:9|
vayyâbho'una`arêy dhâvidh vaydhabberu 'el-nâbhâl kekhol-haddebhâriym hâ'êllehbeshêm dâvidh vayyânuchu
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10
|1 Samuel 25:10|
vayya`an nâbhâl 'eth-`abhdhêy dhâvidhvayyo'mer miy dhâvidh umiy bhen-yishây hayyom rabbu `abhâdhiymhammithpârtsiym 'iysh mippenêy 'adhonâyv
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva