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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|1 Samuel 5:1|
uphelishtiym lâqechu 'êth 'aron hâ'elohiym vaybhi'uhumê'ebhen hâ`êzer 'ashdodhâh
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2
|1 Samuel 5:2|
vayyiqchu phelishtiym 'eth-'aronhâ'elohiym vayyâbhiy'u 'otho bêyth dâghon vayyatsiyghu 'otho 'êtseldâghon
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3
|1 Samuel 5:3|
vayyashkimu 'ashdodhiym mimmochorâth vehinnêh dhâghonnophêl lephânâyv 'artsâh liphnêy 'aron Adonay vayyiqchu 'eth-dâghonvayyâshibhu 'otho limqomo
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4
|1 Samuel 5:4|
vayyashkimu bhabboqer mimmochorâthvehinnêh dhâghon nophêl lephânâyv 'artsâh liphnêy 'aron Adonayvero'sh dâghon ushetêy kappoth yâdhâyv keruthoth 'el-hammiphtân raqdâghon nish'ar `âlâyv
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5
|1 Samuel 5:5|
`al-kên lo'-yidhrekhu khohanêy dhâghon vekhol-habbâ'iym bêyth-dâghon `al-miphtan dâghon be'ashdodh `adh hayyomhazzeh s
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6
|1 Samuel 5:6|
vattikhbadh yadh-Adonay 'el-hâ'ashdodhiym vayshimmêmvayyakh 'othâm bo`ophâliym [ba][thechoriym] 'eth-'ashdodh ve'eth-gebhuleyhâ
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7
|1 Samuel 5:7|
vayyir'u 'anshêy-'ashdodh kiy-khên ve'âmru lo'-yêshêbh'aron 'elohêy yisrâ'êl `immânu kiy-qâshthâh yâdho `âlêynu ve`aldâghon 'elohêynu
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8
|1 Samuel 5:8|
vayyishlechu vayya'asphu 'eth-kâl-sarnêy phelishtiym'alêyhem vayyo'mru mah-na`aseh la'aron 'elohêy yisrâ'êlvayyo'mru gath yissobh 'aron 'elohêy yisrâ'êl vayyassêbbu 'eth-'aron'elohêy yisrâ'êl s
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9
|1 Samuel 5:9|
vayhiy 'acharêy hêsabbu 'otho vattehiy yadh-Adonay bâ`iyr mehumâh gedholâh me'odh vayyakh 'eth-'anshêyhâ`iyr miqqâthon ve`adh-gâdhol vayyisâthru lâhem `ophâliym [thechoriym]
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10
|1 Samuel 5:10|
vayshallechu 'eth-'aron hâ'elohiym `eqron vayhiy kebho' 'aronhâ'elohiym `eqron vayyiz`aqu hâ`eqroniym lê'mor hêsabbu 'êlay'eth-'aron 'elohêy yisrâ'êl lahamiythêniy ve'eth-`ammiy
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Sugestões

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08 de Dezembro LAB 708
HOMOS
1Timóteo
O homossexualismo era comum entre os gregos. Paulo escreveu a cristãos helenizados, por isso não deixou esse tema fora de seus escritos. O relacionamento “homossexual na Grécia Antiga teve diversos de seus aspectos explorados por autores da Antiguidade Clássica, como Heródoto, Platão, Xenofonte e Ateneu. A forma mais difundida e socialmente significativa de relação sexual íntima entre membros do mesmo sexo na Grécia do período era entre adultos e adolescentes, conhecida como pederastia...”. Entretanto, a história é clara em relatar que “os antigos gregos não concebiam a ideia de orientação sexual como um identificador social, da maneira que as sociedades ocidentais vêm fazendo ao longo do último século” (1Timóteo 1:8-11; Wikipedia.org, Homossexualidade na Grécia Antiga).
Isto me chama a atenção. O escrito antigo que nós cristãos buscamos para, através dele, nos orientarmos, é a Bíblia. Os que não aceitam a Bíblia costumam apoiar seu pós-modernismo num pluralismo de fontes, dentre as quais, a filosofia grega. Mas é quando, com estas diferenças, entramos na discussão sobre o homossexualismo, que vejo a incoerência dos não-religiosos. A apologia ao ato homossexual que defende-o pela suposta necessidade do respeito à opção de sexualidade do indivíduo baseia-se em quê? Os que encaram o homossexualismo como um comportamento normal ao mundo ocidental, também deveriam ser honestos o suficiente para conceberem a originalidade da idéia de que, segundo o pensamento grego, não se troca de sexo. Resumindo: o homossexualismo de hoje, além de não ter fundamento nenhum, não tem nada a ver com as práticas sexuais do mundo antigo. Em contrapartida, a defesa à pureza sexual dentro dos limites heterossexuais sempre teve os mesmos princípios deixados pelo Criador.
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27)”. Esta é a gênese. Nossa origem nos ensina sobre nossa natureza. Ou uma pessoa é homem, ou mulher. Sempre foi assim. Não existe um terceiro sexo. O ser humano não evolui. A degeneração é que nos fez pensar na possibilidade da existência de outras opções de sexualidade. Mas basta um pouquinho de estudo para entender que isto é biologicamente impossível. Numa fisiologia rasa, alguém pode até trocar de genitálias através de cirurgia, injetar hormônios no corpo para adquirir alguns traços superficiais (epiteliais, glandulares e capilares) da sexualidade oposta e aprender trejeitos de comportamento diferentes de sua origem sexual, mas, seu DNA continuará o mesmo. A estrutura de seu cérebro continuará a mesma. E estes dois últimos itens remontam todo o restante do corpo. Em cada uma de suas células está sua identificação original.
E Deus lhe ama assim, do jeito que você é. Embora ele não aprove o homossexualismo, ele ama a todos, inclusive, os homossexuais.
Valdeci Júnior
Fátima Silvacmt