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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|1 Samuel 29:1|
vayyiqbetsu phelishtiym 'eth-kâl-machanêyhem 'aphêqâhveyisrâ'êl choniym ba`ayin 'asher beyizre`e'l
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2
|1 Samuel 29:2|
vesarnêy phelishtiym`obheriym lemê'oth vela'alâphiym vedhâvidh va'anâshâyv `obheriymbâ'acharonâh `im-'âkhiysh
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3
|1 Samuel 29:3|
vayyo'mru sârêy phelishtiym mâhhâ`ibhriym hâ'êlleh vayyo'mer 'âkhiysh 'el-sârêy phelishtiym halo'-zehdhâvidh `ebhedh shâ'ul melekh-yisrâ'êl 'asher hâyâh 'ittiy zeh yâmiym'o-zeh shâniym velo'-mâtsâ'thiy bho me'umâh miyyom nophlo `adh-hayyom hazzeh ph
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4
|1 Samuel 29:4|
vayyiqtsephu `âlâyv sârêy phelishtiym vayyo'mrulo sârêy phelishtiym hâshêbh 'eth-hâ'iysh veyâshobh 'el-meqomo 'asherhiphqadhto shâm velo'-yêrêdh `immânu bammilchâmâh velo'-yihyeh-lânu lesâthân bammilchâmâh ubhammeh yithratseh zeh 'el-'adhonâyvhalo' berâ'shêy hâ'anâshiym hâhêm
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5
|1 Samuel 29:5|
halo'-zeh dhâvidh 'asher ya`anu-lobammecholoth lê'mor hikkâh shâ'ul ba'alâphâyv vedhâvidh beribhebhotho[b][ribhebhothâyv] s
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6
|1 Samuel 29:6|
vayyiqrâ' 'âkhiysh 'el-dâvidh vayyo'mer 'êlâyvchay-Adonay kiy-yâshâr 'attâh vethobh be`êynay tsê'thkha ubho'akha'ittiy bammachaneh kiy lo'-mâtsâ'thiy bhekha râ`âh miyyom bo'akha'êlay `adh-hayyom hazzeh ubhe`êynêy hasserâniym lo'-thobh 'âttâh
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7
|1 Samuel 29:7|
ve`attâh shubh velêkh beshâlom velo'-tha`aseh râ` be`êynêy sarnêyphelishtiym s
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8
|1 Samuel 29:8|
vayyo'mer dâvidh 'el-'âkhiysh kiy meh `âsiythiy umah-mâtsâ'thâ bhe`abhdekha miyyom 'asher hâyiythiy lephâneykha `adh hayyomhazzeh kiy lo' 'âbho' venilchamtiy be'oyebhêy 'adhoniy hammelekh
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9
|1 Samuel 29:9|
vayya`an 'âkhiysh vayyo'mer 'el-dâvidh yâdha`tiy kiy thobh 'attâhbe`êynay kemal'akh 'elohiym 'akh sârêy phelishtiym 'âmru lo'-ya`aleh`immânu bammilchâmâh
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10
|1 Samuel 29:10|
ve`attâh hashkêm babboqer ve`abhdhêy'adhoneykha 'asher-bâ'u 'ittâkh vehishkamtem babboqer ve'or lâkhemvâlêkhu
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Sugestões

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10 de Dezembro LAB 710
SOBRE A CONDUTA CRISTÃ
Tito
Paulo escreveu uma cartinha não para Tito somente, mas para todos nós, que somos cristãos. Esta epístola, além de falar sobre a tarefa de Tito em Creta e de dar instruções a vários grupos, preocupa-se com a conduta cristã. E a preocupação com a conduta cristã é uma das nossas crenças fundamentais. Como membros do corpo de Cristo...
“Somos chamados para ser um povo piedoso que pensa, sente e age de acordo com os princípios do Céu. Para que o Espírito recrie em nós o caráter de nosso Senhor, só nos envolvemos naquelas coisas que produzirão em nossa vida pureza, saúde e alegria semelhantes às de Cristo. Isso significa que nossas diversões e entretenimentos devem corresponder aos mais altos padrões do gosto e beleza cristãos.
“Embora reconheçamos diferenças culturais, nosso vestuário deve ser simples, modesto e de bom gosto, apropriado àqueles cuja verdadeira beleza não consiste no adorno exterior, mas no ornamento imperecível de um espírito manso e tranqüilo. Significa também que, sendo o nosso corpo o templo do Espírito Santo, devemos cuidar dele inteligentemente. Junto com adequado exercício e repouso, devemos adotar a alimentação mais saudável possível e abster-nos dos alimentos imundos identificados nas Escrituras. Visto que as bebidas alcoólicas, o fumo e o uso irresponsável de medicamentos e narcóticos são prejudiciais a nosso corpo, também devemos abaster-nos dessas coisas.
“Em vez disso, devemos empenhar-nos em tudo que submeta nossos pensamentos e nosso corpo à disciplina de Cristo, o qual deseja nossa integridade, alegria e bem-estar (Nisto Cremos, 366)”.
“Pela comunhão diária com Deus, por Sua Palavra e pela oração, podemos resistir ao pecado e à tentação. Esses canais de comunicação com o Pai só podem ser encontrados em Cristo, pela habitação do Espírito de Deus. Em Cristo, podemos também desenvolver o verdadeiro caráter cristão através da nossa herança e comunhão uns com os outros e levando os fardos uns dos outros (Lição dos Jovens, 25-30 de dezembro de 2005)”.
A comunicação num relacionamento deve ser cooperativa. Isso significa que devemos não apenas ouvir a voz de Deus na leitura da Bíblia, mas também precisamos nos comunicar sinceramente com Ele. De acordo com Lemar Standiford, de Grand Terrace, EUA, “para construirmos um relacionamento forte com Deus, nossa comunicação com Ele não precisa ser uma via de mão única. Ao contrário, deve ser uma estrada movimentada percorrida por ambas as partes envolvidas. Isso significa ouvir... falar... ouvir... falar... ouvir”.
“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente (Tito 2:11-12)”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva