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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|1 Samuel 28:1|
vayhiy bayyâmiym hâhêm vayyiqbetsu phelishtiym 'eth-machanêyhem latsâbhâ' lehillâchêm beyisrâ'êl vayyo'mer 'âkhiysh 'el-dâvidh yâdhoa` têdha` kiy 'ittiy têtsê' bhammachaneh 'attâh va'anâsheykha
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2
|1 Samuel 28:2|
vayyo'mer dâvidh 'el-'âkhiysh lâkhên 'attâh thêdha` 'êth 'asher-ya`aseh`abhdekha vayyo'mer 'âkhiysh 'el-dâvidh lâkhên shomêr lero'shiy 'asiymkhakol-hayyâmiym ph
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3
|1 Samuel 28:3|
ushemu'êl mêth vayyispedhu-lo kol-yisrâ'êlvayyiqberuhu bhârâmâh ubhe`iyro veshâ'ul hêsiyr hâ'obhoth ve'eth-hayyidde`oniym mêhâ'ârets
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4
|1 Samuel 28:4|
vayyiqqâbhtsu phelishtiym vayyâbho'uvayyachanu bheshunêm vayyiqbots shâ'ul 'eth-kâl-yisrâ'êl vayyachanubaggilboa`
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5
|1 Samuel 28:5|
vayyar' shâ'ul 'eth-machanêh phelishtiym vayyirâ'vayyecheradh libbo me'odh
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6
|1 Samuel 28:6|
vayyish'al shâ'ul bayhvh velo' `ânâhuAdonay gam bachalomoth gam bâ'uriym gam bannebhiy'im
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7
|1 Samuel 28:7|
vayyo'mer shâ'ul la`abhâdhâyv baqqeshu-liy 'êsheth ba`alath-'obh ve'êlekhâh'êleyhâ ve'edhreshâh-bâh vayyo'mru `abhâdhâyv 'êlâyv hinnêh 'êshethba`alath-'obh be`êynddor
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8
|1 Samuel 28:8|
vayyithchappês shâ'ul vayyilbash beghâdhiym'achêriym vayyêlekh hu' ushenêy 'anâshiym `immo vayyâbho'u 'el-hâ'ishâh lâylâh vayyo'mer qâsomiy-[qosomiy]-nâ' liy bâ'obh.veha`aliy liy 'êth 'asher-'omar 'êlâyikh
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9
|1 Samuel 28:9|
vatto'mer hâ'ishâh 'êlâyvhinnêh 'attâh yâdha`tâ 'êth 'asher-`âsâh shâ'ul 'asher hikhriyth 'eth-hâ'obhothve'eth-hayyidde`oniy min-hâ'ârets velâmâh 'attâh mithnaqqêshbenaphshiy lahamiythêniy
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10
|1 Samuel 28:10|
vayyishâbha` lâh shâ'ul bhayhvh lê'morchay-Adonay 'im-yiqqerêkh `âvon baddâbhâr hazzeh
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva