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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|1 Samuel 7:1|
vayyâbho'u 'anshêy qiryath ye`âriym vayya`alu 'eth-'aronAdonay vayyâbhi'u 'otho 'el-bêyth 'abhiynâdhâbh baggibh`âhve'eth-'el`âzâr beno qiddeshu lishmor 'eth-'aron Adonay ph
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2
|1 Samuel 7:2|
vayhiymiyyom shebheth hâ'âron beqiryath ye`âriym vayyirbu hayyâmiymvayyihyu `esriym shânâh vayyinnâhu kol-bêyth yisrâ'êl 'acharêyAdonay s
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3
|1 Samuel 7:3|
vayyo'mer shemu'êl 'el-kâl-bêyth yisrâ'êl lê'mor'im-bekhâl-lebhabhkhem 'attem shâbhiym 'el-Adonay hâsiyru'eth-'elohêy hannêkhâr mittokhekhem vehâ`ashtâroth vehâkhiynu lebhabhkhem.'el-Adonay ve`ibhdhuhu lebhaddo veyatsêl 'ethkhem miyyadh pelishtiym
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4
|1 Samuel 7:4|
vayyâsiyru benêy yisrâ'êl 'eth-habbe`âliym ve'eth-hâ`ashtârothvayya`abhdhu 'eth-Adonay lebhaddo ph
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5
|1 Samuel 7:5|
vayyo'mer shemu'êl qibhtsu'eth-kâl-yisrâ'êl hammitspâthâh ve'ethpallêl ba`adhkhem 'el-Adonay
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6
|1 Samuel 7:6|
vayyiqqâbhtsu hammitspâthâh vayyish'abhu-mayim vayyishpekhu liphnêyAdonay vayyâtsumu bayyom hahu' vayyo'mru shâm châthâ'nulayhvh vayyishpoth shemu'êl 'eth-benêy yisrâ'êl bammitspâh
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7
|1 Samuel 7:7|
vayyishme`u phelishtiym kiy-hithqabbetsu bhenêy-yisrâ'êl hammitspâthâhvayya`alu sarnêy-phelishtiym 'el-yisrâ'êl vayyishme`u benêy yisrâ'êlvayyir'u mippenêy phelishtiym
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8
|1 Samuel 7:8|
vayyo'mru bhenêy-yisrâ'êl 'el-shemu'êl 'al-tacharêsh mimmennu mizze`oq 'el-Adonay 'elohêynuveyoshi`ênu miyyadh pelishtiym
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9
|1 Samuel 7:9|
vayyiqqach shemu'êl thelêh châlâbh 'echâdhvayya`aleh [va][ya`alêhu] `olâh kâliyl layhvh vayyiz`aq shemu'êl'el-Adonay be`adh yisrâ'êl vayya`anêhu Adonay
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10
|1 Samuel 7:10|
vayhiyshemu'êl ma`aleh hâ`olâh uphelishtiym niggeshu lammilchâmâhbeyisrâ'êl vayyar`êm Adonay beqol-gâdhol bayyom hahu' `al-pelishtiym vayhummêm vayyinnâghphu liphnêy yisrâ'êl
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Sugestões

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08 de Dezembro LAB 708
HOMOS
1Timóteo
O homossexualismo era comum entre os gregos. Paulo escreveu a cristãos helenizados, por isso não deixou esse tema fora de seus escritos. O relacionamento “homossexual na Grécia Antiga teve diversos de seus aspectos explorados por autores da Antiguidade Clássica, como Heródoto, Platão, Xenofonte e Ateneu. A forma mais difundida e socialmente significativa de relação sexual íntima entre membros do mesmo sexo na Grécia do período era entre adultos e adolescentes, conhecida como pederastia...”. Entretanto, a história é clara em relatar que “os antigos gregos não concebiam a ideia de orientação sexual como um identificador social, da maneira que as sociedades ocidentais vêm fazendo ao longo do último século” (1Timóteo 1:8-11; Wikipedia.org, Homossexualidade na Grécia Antiga).
Isto me chama a atenção. O escrito antigo que nós cristãos buscamos para, através dele, nos orientarmos, é a Bíblia. Os que não aceitam a Bíblia costumam apoiar seu pós-modernismo num pluralismo de fontes, dentre as quais, a filosofia grega. Mas é quando, com estas diferenças, entramos na discussão sobre o homossexualismo, que vejo a incoerência dos não-religiosos. A apologia ao ato homossexual que defende-o pela suposta necessidade do respeito à opção de sexualidade do indivíduo baseia-se em quê? Os que encaram o homossexualismo como um comportamento normal ao mundo ocidental, também deveriam ser honestos o suficiente para conceberem a originalidade da idéia de que, segundo o pensamento grego, não se troca de sexo. Resumindo: o homossexualismo de hoje, além de não ter fundamento nenhum, não tem nada a ver com as práticas sexuais do mundo antigo. Em contrapartida, a defesa à pureza sexual dentro dos limites heterossexuais sempre teve os mesmos princípios deixados pelo Criador.
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27)”. Esta é a gênese. Nossa origem nos ensina sobre nossa natureza. Ou uma pessoa é homem, ou mulher. Sempre foi assim. Não existe um terceiro sexo. O ser humano não evolui. A degeneração é que nos fez pensar na possibilidade da existência de outras opções de sexualidade. Mas basta um pouquinho de estudo para entender que isto é biologicamente impossível. Numa fisiologia rasa, alguém pode até trocar de genitálias através de cirurgia, injetar hormônios no corpo para adquirir alguns traços superficiais (epiteliais, glandulares e capilares) da sexualidade oposta e aprender trejeitos de comportamento diferentes de sua origem sexual, mas, seu DNA continuará o mesmo. A estrutura de seu cérebro continuará a mesma. E estes dois últimos itens remontam todo o restante do corpo. Em cada uma de suas células está sua identificação original.
E Deus lhe ama assim, do jeito que você é. Embora ele não aprove o homossexualismo, ele ama a todos, inclusive, os homossexuais.
Valdeci Júnior
Fátima Silvacmt