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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|1 Samuel 23:1|
vayyaggidhu ledhâvidh lê'mor hinnêh phelishtiym nilchâmiymbiq`iylâh vehêmmâh shosiym 'eth-haggorânoth
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2
|1 Samuel 23:2|
vayyish'al dâvidhbayhvh lê'mor ha'êlêkh vehikkêythiy bappelishtiym hâ'êlleh svayyo'mer Adonay 'el-dâvidh lêkh vehikkiythâ bhappelishtiymvehosha`tâ 'eth-qe`iylâh
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3
|1 Samuel 23:3|
vayyo'mru 'anshêy dhâvidh 'êlâyv hinnêh'anachnu phoh biyhudhâh yerê'iym ve'aph kiy-nêlêkh qe`ilâh 'el-ma`arkhoth pelishtiym s
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4
|1 Samuel 23:4|
vayyoseph `odh dâvidh lish'ol bayhvh svayya`anêhu Adonay vayyo'mer qum rêdh qe`iylâh kiy-'aniynothên 'eth-pelishtiym beyâdhekha
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5
|1 Samuel 23:5|
vayyêlekh dâvidh va'insho[va]['anâshâyv] qe`iylâh vayyillâchem bappelishtiym vayyinhagh 'eth-miqnêyhem vayyakh bâhem makkâh ghedholâh vayyosha` dâvidh 'êthyoshebhêy qe`iylâh s
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6
|1 Samuel 23:6|
vayhiy bibhroach 'ebhyâthâr ben-'achiymelekh 'el-dâvidh qe`iylâh 'êphodh yâradh beyâdho
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7
|1 Samuel 23:7|
vayyuggadh leshâ'ul kiy-bhâ'dhâvidh qe`iylâh vayyo'mer shâ'ul nikkar 'otho 'elohiym beyâdhiy kiy.nisgar lâbho' be`iyr delâthayim ubheriyach
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8
|1 Samuel 23:8|
vayshamma` shâ'ul 'eth-kâl-hâ`âm lammilchâmâh lâredheth qe`iylâh lâtsur 'el-dâvidh ve'el-'anâshâyv
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9
|1 Samuel 23:9|
vayyêdha` dâvidh kiy `âlâyv shâ'ul machariysh hârâ`âh vayyo'mer'el-'ebhyâthâr hakkohên haggiyshâh hâ'êphodh s
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10
|1 Samuel 23:10|
vayyo'mer dâvidhAdonay 'elohêy yisrâ'êl shâmoa` shâma` `abhdekha kiy-mebhaqqêshshâ'ul lâbho' 'el-qe`iylâh leshachêth lâ`iyr ba`abhuriy
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva