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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|1 Samuel 20:1|
vayyibhrach dâvidh minnovivth [mi][nâyoth] bârâmâhvayyâbho' vayyo'mer liphnêy yehonâthân meh `âsiythiy meh-`avoniyumeh-chathâ'thiy liphnêy 'âbhiykha kiy mebhaqqêsh 'eth-naphshiy
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2
|1 Samuel 20:2|
vayyo'merlo châliylâh lo' thâmuth hinnêh lo-`âsâh [lo']-[ya`aseh] 'âbhiy dâbhârgâdhol 'o dâbhâr qâthon velo' yighleh 'eth-'âzeniy umaddua` yastiyr'âbhiy mimmenniy 'eth-haddâbhâr hazzeh 'êyn zo'th
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3
|1 Samuel 20:3|
vayyishâbha``odh dâvidh vayyo'mer yâdhoa` yâdha` 'âbhiykha kiy-mâtsâ'thiy chênbe`êyneykha vayyo'mer 'al-yêdha`-zo'th yehonâthân pen-yê`âtsêbhve'ulâm chay-Adonay vechêy naphshekha kiy khephesa` bêyniy ubhêynhammâveth
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4
|1 Samuel 20:4|
vayyo'mer yehonâthân 'el-dâvidh mah-to'mar naphshekhave'e`eseh-lâkh ph
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5
|1 Samuel 20:5|
vayyo'mer dâvidh 'el-yehonâthân hinnêh-chodheshmâchâr ve'ânokhiy yâshobh-'êshêbh `im-hammelekh le'ekhol veshillachtaniyvenistartiy bhasâdheh `adh hâ`erebh hashelishiyth
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6
|1 Samuel 20:6|
'im-pâqodh yiphqedhêniy'âbhiykha ve'âmartâ nish'ol nish'al mimmenniy dhâvidh lâruts bêyth-lechem`iyro kiy zebhach hayyâmiym shâm lekhol-hammishpâchâh
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7
|1 Samuel 20:7|
'im-kohyo'mar thobh shâlom le`abhdekha ve'im-châroh yechereh lo da` kiy-khâlthâhhârâ`âh mê`immo
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8
|1 Samuel 20:8|
ve`âsiythâ chesedh `al-`abhdekha kiy bibhriythAdonay hêbhê'thâ 'eth-`abhdekha `immâkh ve'im-yesh-biy `âvonhamiythêniy 'attâh ve`adh-'âbhiykha lâmmâh-zeh thebhiy'êniy ph
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9
|1 Samuel 20:9|
vayyo'mer yehonâthân châliylâh lâkh kiy 'im-yâdhoa` 'êdha` kiy-khâlthâhhârâ`âh mê`im 'âbhiy lâbho' `âleykha velo' 'othâh 'aggiydh lâkh s
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10
|1 Samuel 20:10|
vayyo'mer dâvidh 'el-yehonâthân miy yaggiydh liy 'o mah-ya`ankha'âbhiykha qâshâh s
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Sugestões

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08 de Dezembro LAB 708
HOMOS
1Timóteo
O homossexualismo era comum entre os gregos. Paulo escreveu a cristãos helenizados, por isso não deixou esse tema fora de seus escritos. O relacionamento “homossexual na Grécia Antiga teve diversos de seus aspectos explorados por autores da Antiguidade Clássica, como Heródoto, Platão, Xenofonte e Ateneu. A forma mais difundida e socialmente significativa de relação sexual íntima entre membros do mesmo sexo na Grécia do período era entre adultos e adolescentes, conhecida como pederastia...”. Entretanto, a história é clara em relatar que “os antigos gregos não concebiam a ideia de orientação sexual como um identificador social, da maneira que as sociedades ocidentais vêm fazendo ao longo do último século” (1Timóteo 1:8-11; Wikipedia.org, Homossexualidade na Grécia Antiga).
Isto me chama a atenção. O escrito antigo que nós cristãos buscamos para, através dele, nos orientarmos, é a Bíblia. Os que não aceitam a Bíblia costumam apoiar seu pós-modernismo num pluralismo de fontes, dentre as quais, a filosofia grega. Mas é quando, com estas diferenças, entramos na discussão sobre o homossexualismo, que vejo a incoerência dos não-religiosos. A apologia ao ato homossexual que defende-o pela suposta necessidade do respeito à opção de sexualidade do indivíduo baseia-se em quê? Os que encaram o homossexualismo como um comportamento normal ao mundo ocidental, também deveriam ser honestos o suficiente para conceberem a originalidade da idéia de que, segundo o pensamento grego, não se troca de sexo. Resumindo: o homossexualismo de hoje, além de não ter fundamento nenhum, não tem nada a ver com as práticas sexuais do mundo antigo. Em contrapartida, a defesa à pureza sexual dentro dos limites heterossexuais sempre teve os mesmos princípios deixados pelo Criador.
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27)”. Esta é a gênese. Nossa origem nos ensina sobre nossa natureza. Ou uma pessoa é homem, ou mulher. Sempre foi assim. Não existe um terceiro sexo. O ser humano não evolui. A degeneração é que nos fez pensar na possibilidade da existência de outras opções de sexualidade. Mas basta um pouquinho de estudo para entender que isto é biologicamente impossível. Numa fisiologia rasa, alguém pode até trocar de genitálias através de cirurgia, injetar hormônios no corpo para adquirir alguns traços superficiais (epiteliais, glandulares e capilares) da sexualidade oposta e aprender trejeitos de comportamento diferentes de sua origem sexual, mas, seu DNA continuará o mesmo. A estrutura de seu cérebro continuará a mesma. E estes dois últimos itens remontam todo o restante do corpo. Em cada uma de suas células está sua identificação original.
E Deus lhe ama assim, do jeito que você é. Embora ele não aprove o homossexualismo, ele ama a todos, inclusive, os homossexuais.
Valdeci Júnior
Fátima Silvacmt