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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated
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1
|Deuteronômio 13:1|
'êth kol-haddâbhâr 'asher 'ânokhiy metsavveh 'ethkhem 'othothishmeru la`asoth lo'-thosêph `âlâyv velo' thighra` mimmennu ph
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2
|Deuteronômio 13:2|
kiy-yâqum beqirbekha nâbhiy' 'o cholêm chalom venâthan 'êleykha 'oth 'omophêth
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3
|Deuteronômio 13:3|
ubhâ' hâ'oth vehammophêth 'asher-dibber 'êleykha lê'mornêlekhâh 'acharêy 'elohiym 'achêriym 'asher lo'-yedha`tâm venâ`âbhdhêm
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4
|Deuteronômio 13:4|
lo' thishma` 'el-dibhrêy hannâbhiy' hahu' 'o 'el-cholêm hachalomhahu' kiy menasseh Adonay 'elohêykhem 'ethkhem lâdha`athhayishkhem 'ohabhiym 'eth-Adonay 'elohêykhem bekhol-lebhabhkhemubhekhâl-naphshekhem
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5
|Deuteronômio 13:5|
'acharêy Adonay 'elohêykhem têlêkhu ve'othothiyrâ'u ve'eth-mitsvothâyv tishmoru ubheqolo thishmâ`u ve'otho tha`abhodhuubho thidhbâqun
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6
|Deuteronômio 13:6|
vehannâbhiy' hahu' 'o cholêm hachalom hahu' yumâthkiy dhibber-sârâh `al-Adonay 'elohêykhem hammotsiy' 'ethkhemmê'erets mitsrayim vehappodhekha mibbêyth `abhâdhiym lehaddiychakhamin-hadderekh 'asher tsivvekha Adonay 'eloheykha lâlekheth bâhubhi`artâ hârâ` miqqirbekha
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7
|Deuteronômio 13:7|
kiy yesiythkha 'âchiykha bhen-'immekha'o-bhinkha 'o-bhittekha 'o 'êsheth chêyqekha 'o rê`akha 'asher kenaphshekhabassêther lê'mor nêlekhâh vena`abhdhâh 'elohiym 'achêriym 'asher lo'yâdha`tâ 'attâh va'abhotheykha
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8
|Deuteronômio 13:8|
mê'elohêy hâ`ammiym 'ashersebhiybhothêykhem haqqerobhiym 'êleykha 'o hârchoqiym mimmekhâmiqtsêh hâ'ârets ve`adh-qetsêh hâ'ârets
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9
|Deuteronômio 13:9|
lo'-tho'bheh lo velo' thishma`'êlâyv velo'-thâchos `êynkha `âlâyv velo'-thachmol velo'-thekhasseh `âlâyv
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10
|Deuteronômio 13:10|
kiy hârogh taharghennu yâdhkha tihyeh-bo bhâri'shonâh lahamiythoveyadh kol-hâ`âm bâ'acharonâh
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Sugestões
Clique para ler Números 25-27
20 de fevereiro LAB 417
PRINCÍPIOS E ORDEM
Números 25-27
Você tem lido a Bíblia direitinho? Tem estudado cada parte dela ou apenas tem feito uma leitura superficial? Tome cuidado porque o leitor da Bíblia que a lê superficialmente torna-se, automaticamente, um cristão superficial.
E não há como aprofundar-se nos conhecimentos bíblicos, principalmente na parte histórica, se ignorarmos as longas listas existentes na Bíblia. As genealogias, por exemplo, são importantes porque nelas conseguimos dados mais palpáveis para a solidificação de um conhecimento histórico, que esteja apto a responder as perguntas básicas: “Quem? Como? Onde? Quando? Por quê?”
Nessas listas, ficamos conhecendo mais de perto as pessoas e as datas. Quando você está fazendo suas anotações, muitas vezes, se quer saber mais detalhes, é preciso dar uma parada na pesquisa e consultar as listas para checar algum nome, relação, parentesco, etc. Por falar em parentesco, na leitura de hoje vemos o próprio Deus dando uma parada para checar a lista, já que a história do povo de Israel estava bagunçada.
O povo deixara de agir por princípios para agir pela lógica humana. Naquela época, a lógica era:
“A divindade está no Céu, nós estamos na Terra; a divindade manda a chuva, nós precisamos da chuva; isso é relacionamento, como um casamento; no casamento, existe o sexo, e o sexo é uma bênção; nos aproximamos da divindade através do culto, isso é relacionamento, como no casamento; logo, a maior expressão disso tudo seria praticar sexo no culto sagrado. E não será adultério, porque não é com a mulher do próximo, é com as sacerdotisas, prostitutas cultuais; e não é maldade, porque não estará matando ninguém, nem roubando, nem esfaqueando, nem brigando; é uma união em nome da paz, do amor, da religião, do bem estar de todos, e com muito prazer, é claro! Então, porque não fazer?”
Essa foi a lógica satânica que se passou na cabeça dos israelitas quando foram acampar em Sitim e se depararam com o estilo de adoração dos moabitas, que praticavam imoralidade sexual na hora dos sacrifícios para os seus deuses. Por princípio, os israelitas sabiam da importância da pureza sexual, que reserva as atividades sexuais somente para dentro do casamento. Mas pela lógica, eles tinham todos os argumentos possíveis para alimentar o prazer.
A consequência disso? Tiago 1:15 responde na teoria: “Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte.” Na prática, a consequência disso é respondida na nossa leitura, mostrando que a bagunça geral foi a morte. Por isso existe a reorganização da lista em Números 26 e a readaptação à nova vida em Números 27.
Deus gosta da ordem!
Valdeci Júnior
Fátima Silva