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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Deuteronômio 13:1|
'êth kol-haddâbhâr 'asher 'ânokhiy metsavveh 'ethkhem 'othothishmeru la`asoth lo'-thosêph `âlâyv velo' thighra` mimmennu ph
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2
|Deuteronômio 13:2|
kiy-yâqum beqirbekha nâbhiy' 'o cholêm chalom venâthan 'êleykha 'oth 'omophêth
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3
|Deuteronômio 13:3|
ubhâ' hâ'oth vehammophêth 'asher-dibber 'êleykha lê'mornêlekhâh 'acharêy 'elohiym 'achêriym 'asher lo'-yedha`tâm venâ`âbhdhêm
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4
|Deuteronômio 13:4|
lo' thishma` 'el-dibhrêy hannâbhiy' hahu' 'o 'el-cholêm hachalomhahu' kiy menasseh Adonay 'elohêykhem 'ethkhem lâdha`athhayishkhem 'ohabhiym 'eth-Adonay 'elohêykhem bekhol-lebhabhkhemubhekhâl-naphshekhem
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5
|Deuteronômio 13:5|
'acharêy Adonay 'elohêykhem têlêkhu ve'othothiyrâ'u ve'eth-mitsvothâyv tishmoru ubheqolo thishmâ`u ve'otho tha`abhodhuubho thidhbâqun
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6
|Deuteronômio 13:6|
vehannâbhiy' hahu' 'o cholêm hachalom hahu' yumâthkiy dhibber-sârâh `al-Adonay 'elohêykhem hammotsiy' 'ethkhemmê'erets mitsrayim vehappodhekha mibbêyth `abhâdhiym lehaddiychakhamin-hadderekh 'asher tsivvekha Adonay 'eloheykha lâlekheth bâhubhi`artâ hârâ` miqqirbekha
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7
|Deuteronômio 13:7|
kiy yesiythkha 'âchiykha bhen-'immekha'o-bhinkha 'o-bhittekha 'o 'êsheth chêyqekha 'o rê`akha 'asher kenaphshekhabassêther lê'mor nêlekhâh vena`abhdhâh 'elohiym 'achêriym 'asher lo'yâdha`tâ 'attâh va'abhotheykha
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8
|Deuteronômio 13:8|
mê'elohêy hâ`ammiym 'ashersebhiybhothêykhem haqqerobhiym 'êleykha 'o hârchoqiym mimmekhâmiqtsêh hâ'ârets ve`adh-qetsêh hâ'ârets
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9
|Deuteronômio 13:9|
lo'-tho'bheh lo velo' thishma`'êlâyv velo'-thâchos `êynkha `âlâyv velo'-thachmol velo'-thekhasseh `âlâyv
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10
|Deuteronômio 13:10|
kiy hârogh taharghennu yâdhkha tihyeh-bo bhâri'shonâh lahamiythoveyadh kol-hâ`âm bâ'acharonâh
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Sugestões

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15 de Dezembro LAB 715
NOSSA COMUNHÃO
Hebreus 10-11
Continuando o assunto de ontem, analisemos um trecho da leitura de hoje.
“Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés (Hebreus 10:28)”.
Este verbo, “rejeitado”, que aparece no versículo, vem de um termo grego que significa “negar-se a reconhecer”, “recusar”, “anular”. Os que recusavam a lei de Moisés o faziam atuando em aberta violação dos seus preceitos. Depreciavam a autoridade da lai e desafiavam a jurisdição que a mesma teria sobre eles.
Esta lei, era todo o código legal promulgado por Moisés sob a direção divina, particularmente como aparece registrada no livro de Deuteronômio (31:24-26).
Aqui se fala de “duas ou três testemunhas”. No caso de um crime grave, por exemplo, um assassinato, Moisés estipulava que pelo menos duas testemunhas deveriam concordar quanto aos detalhes essenciais, antes de que se pudesse pronunciar um veredito de culpabilidade. Esta estipulação misericordiosa e sábia tinha o propósito de desestimular falsas acusações, e de assegurar que houvesse justiça. Este mesmo princípio é válido na atualidade.
A expressão “sem misericória” denotava que não havia possibilidade de apelação à sentença. Não havia uma corte superior a que se recorrer para revisar o caso. Este é o ponto teológico. Hoje, se Satanás nos acusar, temos uma corte celestial a que recorrer. Não havia escapatória para o castigo que era prescrito pelos reclamos da lei. Os apóstatas reconhecidos como tais, deveriam morrer para que a sua influência não se propagasse aos outros.
Filhinhos eu vos escrevo estas coisas para que não pequeis. Todavia se pecardes, tendes um advogado junto ao Pai, que é Jesus Cristo (1João 1:21).
Porque temos que ter consciência de que, sem vigilância e sem o apoio de Deus, é possível cair dá fé. “Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários”. (Hebreus 10:26-27 RA).
O cristão deve ser muito cuidadoso em não desobedecer conscientemente os mandamentos de Deus. A prática voluntária do pecado afasta o cristão de Cristo; e longe de Cristo não há salvação.
Portanto não devemos temer a perseguição religiosa ou o escárnio por seguirmos o Mestre, devemos temer, sim, o abandonarmos o caminho que sabemos ser o correto. Por isso, ao nos tornarmos membros de uma comunidade local do Corpo de Cristo, não devemos olhar para as pessoas que nos cercam, suas faltas ou defeitos. Devemos olhar para Cristo. Ele é o nosso modelo e o nosso guia.
“Não deixemos de reunir-nos como igreja... procuremos encorajar-nos uns aos outros... (Hebreus 10:25)”
Valdeci Júnior
Fátima Silva