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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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|Deuteronômio 3:1|
vannêphen vanna`al derekh habbâshân vayyêtsê' `oghmelekh-habbâshân liqrâ'thênu hu' vekhol-`ammo lammilchâmâh'edhre`iy
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|Deuteronômio 3:2|
vayyo'mer Adonay 'êlay 'al-tiyrâ' 'otho kiy bheyâdhkhanâthattiy 'otho ve'eth-kâl-`ammo ve'eth-'artso ve`âsiythâ lo ka'asher `âsiythâlesiychon melekh hâ'emoriy 'asher yoshêbh becheshbon
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|Deuteronômio 3:3|
vayyittênAdonay 'elohêynu beyâdhênu gam 'eth-`ogh melekh-habbâshânve'eth-kâl-`ammo vannakkêhu `adh-biltiy hish'iyr-lo sâriydh
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4
|Deuteronômio 3:4|
vannilkodh 'eth-kâl-`ârâyv bâ`êth hahiv' lo' hâythâh qiryâh 'asher lo'-lâqachnu mê'ittâm shishiym `iyr kol-chebhel 'argobh mamlekheth `oghbabbâshân
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5
|Deuteronômio 3:5|
kol-'êlleh `âriym betsuroth chomâh ghebhohâh delâthayimubheriyach lebhadh mê`ârêy happerâziy harbêh me'odh
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6
|Deuteronômio 3:6|
vannacharêm'othâm ka'asher `âsiynu lesiychon melekh cheshbon hacharêm kol-`iyrmethim hannâshiym vehathâph
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7
|Deuteronômio 3:7|
vekhol-habbehêmâh ushelal he`âriymbazzonu lânu
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8
|Deuteronômio 3:8|
vanniqqach bâ`êth hahiv' 'eth-hâ'ârets miyyadh shenêymalkhêy hâ'emoriy 'asher be`êbher hayyardên minnachal 'arnon `adh-har chermon
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9
|Deuteronômio 3:9|
tsiydhoniym yiqre'u lechermon siryon vehâ'emoriyyiqre'u-lo seniyr
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10
|Deuteronômio 3:10|
kol `ârêy hammiyshor vekhol-haggil`âdh vekhol-habbâshân `adh-salkhâh ve'edhre`iy `ârêy mamlekheth `ogh babbâshân
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Sugestões

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25 de Dezembro LAB 725
CONFUSÃO NATALINA
Apocalipse 10-11
Dada a importância da data, vou comentar a leitura de hoje amanhã, e a de amanhã, hoje. “Ela estava grávida e gritava de dor, pois estava para dar à luz... Ela deu à luz um filho, um homem, que governará todas as nações com cetro de ferro. Seu filho foi arrebatado para junto de Deus e de seu trono... Então ouvi uma forte voz dos céus que dizia: ‘Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo’” (Apocalipse 12).
O que o Natal representa para a sociedade? Em primeiro lugar, comércio. Em segundo lugar, feriado cheio de festas. Estas duas coisas são vazias em significados. Aí é onde entramos, como cristãos, pois como cristianismo, lidamos com significados. E isso tem a ver com o “terceiro lugar”: o nascimento de Jesus. Quando um sem-igreja, que gosta de pensar mais um pouquinho e buscar saber o que este feriado e festas significam, esta é a resposta popular que encontra.
Então, imagine. Ele busca por significados, pois quer encontrar um significado que faça sentido para sua vida. Nos shoppings e lojas, vê uma pompa riquíssima, de encher os olhos, em comemoração à data, porém, vazia de significados. Nos clubes, reuniões de amigos e entretenimentos, encontra uma ‘alegria’ e uma confraternização tremendamente marcantes, também rasas em significados. Aí ele pensa: “bom, se o significado desta data é, principalmente, o nascimento do Cristo, então, vou até os cristãos”. E nessa, ele procura uma igreja cristã.
Assim, em sua busca, a primeira que encontra, para sua infelicidade, é uma igreja bem arraigada à tradição farisaica, cheia destes que discordam do Natal por razões desconexas. Chega, passa pela porta, salão adentro, e ninguém o nota (o que não é difícil de acontecer). Olha o ambiente. Na suposta casa de Cristo não há nada que lembre o nascimento dEle. Senta-se, e assiste a programação inteira. O estudo bíblico é sobre o povo do deserto (que coisa mais estranha, para este pós-moderno). O sermão é sobre um tal de “Espírito de Profecia” (o que é isso?). No encontro dos supostos Cristãos, na data (ou véspera) do nascimento dEle, ninguém fala sobre o assunto ou se alegra pelo mesmo. “Opa! Tô no Lugar Errado!”.
Que ironia mais incoerente. Muitos supostos cristãos acusam os próprios cristãos por comemorarem o Natal. Enquanto as pessoas do mundo secular sem religião falam de fraternidade, confraternização, amor, paz, alegria, família, passeio, festas e presentes, alguns destes religiosos aqui degladeiam-se em ataques de idéias (como donos da verdade), ofensas, indiferenças, friezas, apegos a regras legalistas, etc. Os não-cristãos demonstrando piedade. Os “cristãos” demonstrando falta de piedade. No sentido correto da palavra, quem são os ímpios?
Feliz Natal!
Valdeci Júnior
Fátima Silva