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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Deuteronômio 17:1|
lo'-thizbach layhvh 'eloheykha shor vâseh 'asher yihyeh bhomum kol dâbhâr râ` kiy tho`abhath Adonay 'eloheykha hu' s
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2
|Deuteronômio 17:2|
kiy-yimmâtsê' bheqirbekha be'achadh she`âreykha 'asher-Adonay'eloheykha nothên lâkh 'iysh 'o-'ishâh 'asher ya`aseh 'eth-hâra` be`êynêyAdonay-'eloheykha la`abhor beriytho
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3
|Deuteronômio 17:3|
vayyêlekh vayya`abhodh'elohiym 'achêriym vayyishtachu lâhem velashemesh 'o layyârêach 'olekhol-tsebhâ' hashâmayim 'asher lo'-tsivviythiy
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4
|Deuteronômio 17:4|
vehuggadh-lekhaveshâmâ`tâ vedhârashtâ hêythêbh vehinnêh 'emeth nâkhon haddâbhârne`esthâh hatto`êbhâh hazzo'th beyisrâ'êl
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5
|Deuteronômio 17:5|
vehotsê'thâ 'eth-hâ'iysh hahu''o 'eth-hâ'ishâh hahiv' 'asher `âsu 'eth-haddâbhâr hârâ` hazzeh 'el-she`âreykha 'eth-hâ'iysh 'o 'eth-hâ'ishâh useqaltâm bâ'abhâniym vâmêthu
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6
|Deuteronômio 17:6|
`al-piy shenayim `êdhiym 'o sheloshâh `êdhiym yumath hammêth lo'yumath `al-piy `êdh 'echâdh
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7
|Deuteronômio 17:7|
yadh hâ`êdhiym tihyeh-bo bhâri'shonâh.lahamiytho veyadh kol-hâ`âm bâ'acharonâh ubhi`artâ hârâ` miqqirbekhaph
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8
|Deuteronômio 17:8|
kiy yippâlê' mimmekha dhâbhâr lammishpâth bêyn-dâm ledhâmbêyn-diyn ledhiyn ubhêyn negha` lânegha` dibhrêy riybhoth bish`âreykhaveqamtâ ve`âliythâ 'el-hammâqom 'asher yibhchar Adonay'eloheykha bo
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9
|Deuteronômio 17:9|
ubhâ'thâ 'el-hakkohaniym halviyyim ve'el-hashophêth'asher yihyeh bayyâmiym hâhêm vedhârashtâ vehiggiydhu lekha 'êthdebhar hammishpâth
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10
|Deuteronômio 17:10|
ve`âsiythâ `al-piy haddâbhâr 'asher yaggiydhulekha min-hammâqom hahu' 'asher yibhchar Adonay veshâmartâla`asoth kekhol 'asher yorukha
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Sugestões

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08 de Dezembro LAB 708
HOMOS
1Timóteo
O homossexualismo era comum entre os gregos. Paulo escreveu a cristãos helenizados, por isso não deixou esse tema fora de seus escritos. O relacionamento “homossexual na Grécia Antiga teve diversos de seus aspectos explorados por autores da Antiguidade Clássica, como Heródoto, Platão, Xenofonte e Ateneu. A forma mais difundida e socialmente significativa de relação sexual íntima entre membros do mesmo sexo na Grécia do período era entre adultos e adolescentes, conhecida como pederastia...”. Entretanto, a história é clara em relatar que “os antigos gregos não concebiam a ideia de orientação sexual como um identificador social, da maneira que as sociedades ocidentais vêm fazendo ao longo do último século” (1Timóteo 1:8-11; Wikipedia.org, Homossexualidade na Grécia Antiga).
Isto me chama a atenção. O escrito antigo que nós cristãos buscamos para, através dele, nos orientarmos, é a Bíblia. Os que não aceitam a Bíblia costumam apoiar seu pós-modernismo num pluralismo de fontes, dentre as quais, a filosofia grega. Mas é quando, com estas diferenças, entramos na discussão sobre o homossexualismo, que vejo a incoerência dos não-religiosos. A apologia ao ato homossexual que defende-o pela suposta necessidade do respeito à opção de sexualidade do indivíduo baseia-se em quê? Os que encaram o homossexualismo como um comportamento normal ao mundo ocidental, também deveriam ser honestos o suficiente para conceberem a originalidade da idéia de que, segundo o pensamento grego, não se troca de sexo. Resumindo: o homossexualismo de hoje, além de não ter fundamento nenhum, não tem nada a ver com as práticas sexuais do mundo antigo. Em contrapartida, a defesa à pureza sexual dentro dos limites heterossexuais sempre teve os mesmos princípios deixados pelo Criador.
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27)”. Esta é a gênese. Nossa origem nos ensina sobre nossa natureza. Ou uma pessoa é homem, ou mulher. Sempre foi assim. Não existe um terceiro sexo. O ser humano não evolui. A degeneração é que nos fez pensar na possibilidade da existência de outras opções de sexualidade. Mas basta um pouquinho de estudo para entender que isto é biologicamente impossível. Numa fisiologia rasa, alguém pode até trocar de genitálias através de cirurgia, injetar hormônios no corpo para adquirir alguns traços superficiais (epiteliais, glandulares e capilares) da sexualidade oposta e aprender trejeitos de comportamento diferentes de sua origem sexual, mas, seu DNA continuará o mesmo. A estrutura de seu cérebro continuará a mesma. E estes dois últimos itens remontam todo o restante do corpo. Em cada uma de suas células está sua identificação original.
E Deus lhe ama assim, do jeito que você é. Embora ele não aprove o homossexualismo, ele ama a todos, inclusive, os homossexuais.
Valdeci Júnior
Fátima Silvacmt