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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Ezequiel 14:1|
vayyâbho' 'êlay 'anâshiym mizziqnêy yisrâ'êl vayyêshebhulephânây ph
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2
|Ezequiel 14:2|
vayhiy dhebhar-Adonay 'êlay lê'mor
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3
|Ezequiel 14:3|
ben-'âdhâmhâ'anâshiym hâ'êlleh he`elu ghillulêyhem `al-libbâm umikhshol`avonâm nâthenu nokhach penêyhem ha'iddârosh 'iddârêsh lâhem s
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4
|Ezequiel 14:4|
lâkhên dabbêr-'othâm ve'âmartâ 'alêyhem koh-'âmar 'adhonâyAdonay 'iysh 'iysh mibbêyth yisrâ'êl 'asher ya`aleh 'eth-gillulâyv'el-libbo umikhshol `avono yâsiym nokhach pânâyv ubhâ' 'el-hannâbhiy''aniy Adonay na`anêythiy lo bhâh [bhâ'] berobh gillulâyv
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5
|Ezequiel 14:5|
lema`antephos 'eth-bêyth-yisrâ'êl belibbâm 'asher nâzoru mê`âlaybeghillulêyhem kullâm s
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6
|Ezequiel 14:6|
lâkhên 'emor 'el-bêyth yisrâ'êl koh 'âmar'adhonây Adonay shubhu vehâshiybhu mê`al gillulêykhem umê`alkol-to`abhothêykhem hâshiybhu phenêykhem
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7
|Ezequiel 14:7|
kiy 'iysh 'iysh mibbêythyisrâ'êl umêhaggêr 'asher-yâghur beyisrâ'êl veyinnâzêr mê'acharayveya`al gillulâyv 'el-libbo umikhshol `avono yâsiym nokhach pânâyvubhâ' 'el-hannâbhiy' lidhrâsh-lo bhiy 'aniy Adonay na`aneh-lo biy
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8
|Ezequiel 14:8|
venâthattiy phânay bâ'iysh hahu' vahasimothiyhu le'oth velimshâliymvehikhrattiyv mittokh `ammiy viydha`tem kiy-'aniy Adonay s
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9
|Ezequiel 14:9|
vehannâbhiy' khiy-yephutteh vedhibber dâbhâr 'aniy Adonay pittêythiy'êth hannâbhiy' hahu' venâthiythiy 'eth-yâdhiy `âlâyv vehishmadhtiyvmittokh `ammiy yisrâ'êl
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10
|Ezequiel 14:10|
venâs'u `avonâm ka`avon haddorêshka`avon hannâbhiy' yihyeh
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva