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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Ezequiel 6:1|
vayhiy dhebhar-Adonay 'êlay lê'mor
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2
|Ezequiel 6:2|
ben-'âdhâm siympâneykha 'el-hârêy yisrâ'êl vehinnâbhê' 'alêyhem
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3
|Ezequiel 6:3|
ve'âmartâ hârêyyisrâ'êl shim`u debhar-'adhonây Adonay koh-'âmar 'adhonâyAdonay lehâriym velaggebhâ`oth lâ'aphiyqiym velaggê'âyoth[v][la][gê'âyoth] hineniy 'aniy mêbhiy' `alêykhem cherebh ve'ibbadhtiybâmothêykhem
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4
|Ezequiel 6:4|
venâshammu mizbechothêykhem venishberuchammânêykhem vehippaltiy chalelêykhem liphnêy gillulêykhem
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5
|Ezequiel 6:5|
venâthattiy 'eth-pighrêy benêy yisrâ'êl liphnêy gillulêyhem vezêriythiy'eth-`atsmothêykhem sebhiybhoth mizbechothêykhem
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6
|Ezequiel 6:6|
bekhol moshebhothêykhemhe`âriym techerabhnâh vehabbâmoth tiyshâmenâh lema`an yecherbhu.veye'shemu mizbechothêykhem venishberu venishbethu gillulêykhemvenighde`u chammânêykhem venimchu ma`asêykhem
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7
|Ezequiel 6:7|
venâphal châlâlbethokhekhem viydha`tem kiy-'aniy Adonay
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8
|Ezequiel 6:8|
vehothartiy bihyothlâkhem peliythêy cherebh baggoyim behizzârothêykhem bâ'arâtsoth
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9
|Ezequiel 6:9|
vezâkheru pheliythêykhem 'othiy baggoyim 'asher nishbu-shâm 'ashernishbartiy 'eth-libbâm hazzoneh 'asher-sâr mê`âlay ve'êth `êynêyhemhazzonoth 'acharêy gillulêyhem venâqothu biphnêyhem 'el-hârâ`oth'asher `âsu lekhol to`abhothêyhem
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10
|Ezequiel 6:10|
veyâdhe`u kiy-'aniy Adonaylo' 'el-chinnâm dibbartiy la`asoth lâhem hârâ`âh hazzo'th ph
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva