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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Ezequiel 20:1|
vayhiy bashânâh hashebhiy`iyth bachamishiy be`âsor lachodheshbâ'u 'anâshiym mizziqnêy yisrâ'êl lidhrosh 'eth-Adonay vayyêshebhulephânây s
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2
|Ezequiel 20:2|
vayhiy dhebhar-Adonay 'êlay lê'mor
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3
|Ezequiel 20:3|
ben-'âdhâmdabbêr 'eth-ziqnêy yisrâ'êl ve'âmartâ 'alêhem koh 'âmar 'adhonâyAdonay halidhrosh 'othiy 'attem bâ'iym chay-'âniy 'im-'iddârêshlâkhem ne'um 'adhonây Adonay
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4
|Ezequiel 20:4|
hathishpoth 'othâm hathishpothben-'âdhâm 'eth-to`abhoth 'abhothâm hodhiy`êm
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5
|Ezequiel 20:5|
ve'âmartâ 'alêyhemkoh-'âmar 'adhonây Adonay beyom bochoriy bheyisrâ'êl vâ'esâ'yâdhiy lezera` bêyth ya`aqobh vâ'ivvâdha` lâhem be'erets mitsrâyimvâ'esâ' yâdhiy lâhem lê'mor 'aniy Adonay 'elohêykhem
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6
|Ezequiel 20:6|
bayyom hahu' nâsâ'thiy yâdhiy lâhem lehotsiy'âm mê'erets mitsrâyim'el-'erets 'asher-tartiy lâhem zâbhath châlâbh udhebhash tsebhiy hiy' lekhol-hâ'arâtsoth
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7
|Ezequiel 20:7|
vâ'omar 'alêhem 'iysh shiqqutsêy `êynâyv hashliykhuubheghillulêy mitsrayim 'al-tithammâ'u 'aniy Adonay 'elohêykhem
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8
|Ezequiel 20:8|
vayyamru-bhiy velo' 'âbhu lishmoa` 'êlay 'iysh 'eth-shiqqutsêy`êynêyhem lo' hishliykhu ve'eth-gillulêy mitsrayim lo' `âzâbhu vâ'omarlishpokh chamâthiy `alêyhem lekhalloth 'appiy bâhem bethokh 'eretsmitsrâyim
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9
|Ezequiel 20:9|
vâ'a`as lema`an shemiy lebhiltiy hêchêl le`êynêy haggoyim'asher-hêmmâh bhethokhâm 'asher nodha`tiy 'alêyhem le`êynêyhem.lehotsiy'âm mê'erets mitsrâyim
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10
|Ezequiel 20:10|
vâ'otsiy'êm mê'erets mitsrâyimvâ'abhi'êm 'el-hammidhbâr
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva