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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Ezequiel 40:1|
be`esriym vechâmêsh shânâh leghâluthênu bero'sh hashânâhbe`âsor lachodhesh be'arba` `esrêh shânâh 'achar 'asher hukkethâh hâ`iyrbe`etsem hayyom hazzeh hâyethâh `âlay yadh-Adonay vayyâbhê''othiy shâmmâh
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2
|Ezequiel 40:2|
bemar'oth 'elohiym hebhiy'aniy 'el-'erets yisrâ'êlvayniychêniy 'el-har gâbhoah me'odh ve`âlâyv kemibhnêh-`iyrminneghebh
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3
|Ezequiel 40:3|
vayyâbhêy' 'othiy shâmmâh vehinnêh-'iysh mar'êhukemar'êh nechosheth uphethiyl-pishtiym beyâdho uqenêh hammiddâh vehu'`omêdh bashâ`ar
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4
|Ezequiel 40:4|
vaydhabbêr 'êlay hâ'iysh ben-'âdhâm re'êhbhe`êyneykha ubhe'âzeneykha shemâ` vesiym libbekha lekhol 'asher-'aniymar'eh 'othâkh kiy lema`an har'othekhâh hubhâ'thâh hênnâh haggêdh'eth-kâl-'asher-'attâh ro'eh lebhêyth yisrâ'êl
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5
|Ezequiel 40:5|
vehinnêh chomâh michutslabbayith sâbhiybh sâbhiybh ubheyadh hâ'iysh qenêh hammiddâhshêsh-'ammoth bâ'ammâh vâthophach vayyâmâdh 'eth-rochabh habbinyânqâneh 'echâdh veqomâh qâneh 'echâdh
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6
|Ezequiel 40:6|
vayyâbho' 'el-sha`ar 'asherpânâyv derekh haqqâdhiymâh vayya`al bema`alotho [b][ma`alothâyv].vayyâmâdh 'eth-saph hasha`ar qâneh 'echâdh rochabh ve'êth saph 'echâdh qâneh'echâdh rochabh
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7
|Ezequiel 40:7|
vehattâ' qâneh 'echâdh 'orekh veqâneh 'echâdh rochabhubhêyn hattâ'iym châmêsh 'ammoth vesaph hasha`ar mê'êtsel 'ulâmhasha`ar mêhabbayith qâneh 'echâdh
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8
|Ezequiel 40:8|
vayyâmâdh 'eth-'ulâm hasha`armêhabbayith qâneh 'echâdh
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9
|Ezequiel 40:9|
vayyâmâdh 'eth-'ulâm hasha`ar shemoneh'ammoth ve'êylo [v]['êylâyv] shetayim 'ammoth ve'ulâm hasha`armêhabbâyith
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10
|Ezequiel 40:10|
vethâ'êy hasha`ar derekh haqqâdhiym sheloshâh mippohusheloshâh mippoh middâh 'achath lishlâshetâm umiddâh 'achath lâ'êylimmippoh umippo
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva