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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Ezequiel 2:1|
vayyo'mer 'êlây ben-'âdhâm `amodh `al-raghleykhava'adhabbêr 'othâkh
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2
|Ezequiel 2:2|
vattâbho' bhiy ruach ka'asher dibber 'êlayvatta`amidhêniy `al-raghlây vâ'eshma` 'êth middabbêr 'êlây ph
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3
|Ezequiel 2:3|
vayyo'mer 'êlay ben-'âdhâm sholêach 'aniy 'othekha 'el-benêy yisrâ'êl'el-goyim hammoredhiym 'asher mâredhu-bhiy hêmmâh va'abhothâmpâshe`u bhiy `adh-`etsem hayyom hazzeh
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4
|Ezequiel 2:4|
vehabbâniym qeshêy phâniymvechizqêy-lêbh 'aniy sholêach 'othekha 'alêyhem ve'âmartâ 'alêyhemkoh 'âmar 'adhonây Adonay
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5
|Ezequiel 2:5|
vehêmmâh 'im-yishme`u ve'im-yechdâlu kiy bêyth meriy hêmmâh veyâdhe`u kiy nâbhiy' hâyâh bhethokhâmph
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6
|Ezequiel 2:6|
ve'attâh bhen-'âdhâm 'al-tiyrâ' mêhem umiddibhrêyhem 'al-tiyrâ'kiy sârâbhiym vesalloniym 'othâkh ve'el-`aqrabbiym 'attâh yoshêbhmiddibhrêyhem 'al-tiyrâ' umippenêyhem 'al-têchâth kiy bêyth meriyhêmmâh
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7
|Ezequiel 2:7|
vedhibbartâ 'eth-debhâray 'alêyhem 'im-yishme`u ve'im-yechdâlu kiy meriy hêmmâh ph
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8
|Ezequiel 2:8|
ve'attâh bhen-'âdhâm shema` 'êth'asher-'aniy medhabbêr 'êleykha 'al-tehiy-meriy kebhêyth hammeriypetsêh phiykha ve'ekhol 'êth 'asher-'aniy nothên 'êleykha
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9
|Ezequiel 2:9|
vâ'er'ehvehinnêh-yâdh sheluchâh 'êlây vehinnêh-bho meghillath-sêpher
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10
|Ezequiel 2:10|
vayyiphros 'othâh lephânay vehiy' khethubhâh pâniym ve'âchor vekhâthubh'êleyhâ qiniym vâhegheh vâhiy s
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva