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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Ezequiel 39:1|
ve'attâh bhen-'âdhâm hinnâbhê' `al-gogh ve'âmartâ koh'âmar 'adhonây Adonay hineniy 'êleykha gogh nesiy' ro'sh meshekhvethubhâl
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2
|Ezequiel 39:2|
veshobhabhtiykha veshishê'thiykha veha`aliythiykha miyyarkethêytsâphon vahabhi'othikha `al-hârêy yisrâ'êl
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3
|Ezequiel 39:3|
vehikkêythiy qashtekha miyyadhsemo'vlekha vechitseykha miyyadh yemiynkha 'appiyl
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4
|Ezequiel 39:4|
`al-hârêy yisrâ'êl.tippol 'attâh vekhol-'aghappeykha ve`ammiym 'asher 'ittâkh le`êyth tsipporkol-kânâph vechayyath hasâdheh nethattiykha le'âkhlâh
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5
|Ezequiel 39:5|
`al-penêy hasâdhehtippol kiy 'aniy dhibbartiy ne'um 'adhonây Adonay
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6
|Ezequiel 39:6|
veshillachtiy-'êsh bemâghogh ubheyoshebhêy hâ'iyyiym lâbhethach veyâdh`ukiy-'aniy Adonay
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7
|Ezequiel 39:7|
ve'eth-shêm qodhshiy 'odhiya` bethokh `ammiyyisrâ'êl velo'-'achêl 'eth-shêm-qodhshiy `odh veyâdh`u haggoyimkiy-'aniy Adonay qâdhosh beyisrâ'êl
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8
|Ezequiel 39:8|
hinnêh bhâ'âh venihyâthâhne'um 'adhonây Adonay hu' hayyom 'asher dibbartiy
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9
|Ezequiel 39:9|
veyâts'uyoshebhêy `ârêy yisrâ'êl ubhi`aru vehisiyqu benesheq umâghên vetsinnâhbeqesheth ubhechitsiym ubhemaqqêl yâdh ubheromach ubhi`aru bhâhem 'êshshebha` shâniym
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10
|Ezequiel 39:10|
velo'-yis'u `êtsiym min-hasâdheh velo' yachthebhumin-hayye`âriym kiy bhannesheq yebha`aru-'êsh veshâllu 'eth-sholelêyhemubhâzzu 'eth-bozezêyhem ne'um 'adhonây Adonay s
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva